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Nº da Cotação Data Fornecedor 1 Fornecedor 2 Fornecedor 3
07 01/06/99         F00001                      F00003               F00005
06 01/05/99F00001                      F00003               F00005
05 01/04/99 F00001                      F00003               F00005
04 01/03/99 F00003                      F00005               F00006
03 01/02/99 F00001                                     F00003F00005
02 01/01/99F00001                                     F00006               F00008
01 01/12/98F00001                                     F00010               F00011

Nº da Cotação      Data Fornecedor 1      Fornecedor 2      Fornecedor 3
         F00001                      F00003               
        F00001                      F00003               
        
        
         F00001                      
         F00001                      
Neste caso o sistema vai verificando a partir da cotação anterior à que está incluindo os fornecedores que participaram das mesmas, neste exemplo, para o produto houve 7 cotações e os seguintes fornecedores serão selecionados: - F00001

  • F00001, F00003, F00005, F00006 e F00008.

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  • Note que os fornecedores F00010 e F00011 não entraram na seleção porque, só participaram da cotação número 01 e depois desta outros 5 fornecedores participaram das últimas cotações.

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  • Ainda utilizando o exemplo anterior, se informou que o número máximo é 4, o F00008 não será selecionado pelo sistema.

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  • Se informar 10, serão selecionados todos os fornecedores e ainda ficará faltando dois, porém, somente 7 fornecedores diferentes participaram das últimas cotações.

Número Máximo de Fornecedores nas Últimas Compras:
 Neste campo você indicará ao sistema quantos diferentes fornecedores deverão ser selecionados para as cotações. O sistema selecionará fornecedores entre as últimas compras executadas para o produto, até que chegue ao número máximo indicado neste campo. O sistema selecionará todos os movimentos que sejam "Pedido de Compra" e estas serão ordenadas com base na data de emissão. Desta forma, selecionaremos todos os fornecedores que participaram de uma compra mesmo as que não tiveram cotação.
Observação:
 Os movimentos "Pedido de Compra" que serão selecionados, são todos aqueles que nos Parâmetros dos Tipos de Movimentos/pasta Integração Compras, tem o campo "Pedido de Compra" marcado.
Exemplo:
 Vamos supor que para o produto 1.01 as compras efetuadas através de cotações ou diretamente sem passar por este processo são as seguintes, por ordem decrescente de emissão:
Data         Fornecedor
01/06/99   F00001
01/05/99   F00001
01/04/99   F00003
01/03/99   F00003
01/02/99   F00004
01/01/99   F00007
01/12/98   F00008
01/11/98   F00001
01/10/98   F00010
01/09/98   F00001
- Se informar neste campo:
o 2: os fornecedores F00001 e F00003 serão selecionados.
o 3: F00001, F00003 e F00004 serão selecionados.
o 4: F00001, F00003, F00004 e F00007 serão selecionados.
o 5: F00001, F00003, F00004, F00007 e F00008 serão selecionados.
- Note que quando informamos 5 o fornecedor F00010 ficou de fora pois, ele é o 6º fornecedor diferente, ele só seria selecionado se a quantidade informada for 6 ou mais.
Fornecedores 2/2
Permitir inserção de Fornecedores durante a cotação:
Marcando este parâmetro antes de gerar as ordens de compra na cotação, o sistema permitirá a inclusão de mais fornecedores à mesma. Para isso, foi criado um novo ícone na janela de edição de cotação, "Incluir fornecedor na cotação", ele só estará disponível se este parâmetro estiver habilitado.
Orçamento 1/2
Usa Desconto no Orçamento:
Utilizando esta opção será possível dar desconto para o preço total do orçamento. O desconto poderá ser dado na forma de valor ou percentual, obedecendo a forma que for parametrizado o sistema. Quando este parâmetro estiver selecionado, o campo de desconto aparecerá na tela de registro de orçamento, pasta geral.
Usa Desconto no Item de Orçamento:
Utilizando esta opção, será possível dar desconto para o preço do item de orçamento. O desconto poderá ser dado na forma de valor ou percentual, obedecendo a forma que for parametrizado o sistema. Quando este parâmetro estiver selecionado, o campo de desconto aparecerá habilitado na tela de registro de orçamento, pasta produtos.
Orçamento 2/2
Usa Despesa no Item de Orçamento:
Utilizando esta opção, será possível usar despesa para o preço do item de orçamento. A despesa poderá ser usada na forma de valor ou percentual, obedecendo a forma que for parametrizada no sistema. Quando este parâmetro estiver selecionado, o campo de despesa aparecerá habilitado na tela de registro de orçamento, pasta produtos.
E-mail
Texto do Corpo do E-mail no Pedido de Orçamento:
Este campo servirá para inclusão de uma breve descrição (até 250 caracteres) referentes ao pedido de orçamento que será colocada no corpo do e-mail.
Texto do Corpo do E-mail para Ordem de Compra:
Este campo servirá para inclusão de uma breve descrição (até 250 caracteres) referentes a ordem de compra que será colocada no corpo do e-mail.
Relatório Padrão para Pedido de Orçamento (E-mail):
Selecionando algum relatório neste parâmetro, este estará como default no momento de comunicar os fornecedores via e-mail na cotação.
Relatório Padrão para Pedido Orçamento (E-mail) .Net:
Neste campo é possível selecionar um relatório .Net. O mesmo será default no momento de comunicar os fornecedores via e-mail, se o campo Novo Gerador .Net estiver marcado.
Relatório Padrão para Pedido de Orçamento (WEB):
Selecionando algum relatório neste parâmetro, este estará como default no momento de Exportar Orçamento para Web na cotação.
Relatório Padrão para Pedido de Orçamento (WEB) .Net:
Ao selecionar um relatório .Net neste campo, o mesmo será default no momento de Exportar Orçamento para Web, se o campo Novo Gerador .Net estiver marcado.
Relatório
Relatório Padrão para Pedido Orçamento:
Neste campo pode-se definir um relatório do tipo pedido de orçamento como sendo padrão. Este será default ao Imprimir Orçamento.
Relatório Padrão para Pedido Orçamento .Net:
Ao selecionar um relatório .Net neste campo, o mesmo será default ao Imprimir Orçamento na cotação, se o campo Novo Gerador .Net estiver marcado.
Cabeçalho do Pedido de Orçamento:
Informe se desejar, um cabeçalho para o relatório de Pedido de Orçamento impresso na cotação, caso não seja informado nenhum cabeçalho o sistema emitirá o cabeçalho fixo "Pedido de Orçamento".
Observação do Pedido de Orçamento:
Informe se desejar uma observação que deverá ser impressa no Pedido de Orçamento no campo Observação.
Relatório de Quadro Comparativo Default:
Neste campo pode-se definir um relatório default que será utilizado na cotação ao Imprimir Quadro Comparativo de Preços e no Envio de Quadro Comparativo via E-mail.
Relatório de Quadro Comparativo Default .Net:
Ao definir um relatório .Net neste parâmetro, o mesmo será utilizado ao Imprimir Quadro Comparativo de Preços e no Envio de Quadro Comparativo via E-mail, se o campo Gerador .Net estiver marcado.
Qualificação de Fornecedores
Controle de Qualidade do Fornecedor:
• Utiliza por Fornecedor: ao utilizar essa opção o controle de qualificação será realizado somente para o fornecedor, independente do produto/serviço que o mesmo fornece.
• Utiliza por Produto/Fornecedor: escolhendo essa opção o controle de qualificação será feito para cada produto/serviço, ou seja, será exigido que o produto/serviço seja comprado com um fornecedor qualificado.
• Utiliza Ambos: será feito controle de qualidade por Fornecedor e por Produto/Fornecedor.

Fórmula para Cálculo da Qualificação por Fornecedor: o sistema irá executar essa fórmula caso o Controle de Qualidade do Fornecedor esteja definido como "Utiliza por Fornecedor" ou "Utiliza Ambos". O resultado da fórmula deve retornar um valor entre 0 e 100, esse valor será comparado com o valor do parâmetro "Pontuação Mínima para Qualificação". O resultado da fórmula sendo menor que a pontuação mínima, o Fornecedor será considerado não qualificado, caso o resultado seja maior ou igual a pontuação mínima, o Fornecedor será definido como qualificado.

Fórmula para Cálculo da Qualificação por Produto/Fornecedor: o sistema irá executar essa fórmula quando o Controle de Qualidade do Fornecedor for igual a "Utiliza por Produto/Fornecedor" ou "Utiliza Ambos".
O resultado da fórmula deve retornar um valor entre 0 e 100, esse valor será comparado com o valor do parâmetro "Pontuação Mínima para Qualificação". O resultado da fórmula sendo menor que a pontuação mínima, o Produto/Fornecedor será considerado não qualificado, caso o resultado seja maior ou igual a pontuação mínima, o Produto/Fornecedor será definido como qualificado.

Pontuação Mínima para Qualificação: o valor informado nesse campo será comparado com o resultado da(s) fórmula(s) de Qualificação informada(s), para que o Fornecedor ou Produto/Fornecedor seja considerado como "Qualificado" a pontuação mínima deve ser menor ou igual ao resultado da fórmula.
Deve ser informado um valor entre 0 e 100.