Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Incluir Página
Unidades de Medidas, Tipo e Fator de Conversão (MATA010 - SIGACOM)
Unidades de Medidas, Tipo e Fator de Conversão (MATA010 - SIGACOM)

O Sistema permite a utilização de duas unidades de medidas:

  • Unidade de medida padrão - utilizada em todos os movimentos desde a compra até a venda.
  • Segunda unidade de medida - utilizada em transações em que as partes trabalham com unidades de medidas distintas, sendo obtidas a partir do fator de conversão determinado.
  • Tipo de conversão - ddetermina como será obtida a segunda unidade de medida, se multiplicando ou dividindo a 1ª unidade de medida pelo fator de conversão.
  • Fator de conversão - valor a ser aplicado na 1ª unidade de medida para obter a segunda unidade de medida, conforme o tipo de conversão.

 

Exemplo:

1ª Unidade de Medida = 3 Kg

Fator de Conversão = 1000

Tipo de conversão = Multiplicação

2ª Unidade de Medida = 3000 gramas

O Sistema controla o saldo nas 2 unidades, mas o custo unitário reflete o valor na unidade padrão.

Caso o produto não possua um fator de conversão fixo, como por exemplo, quando sofre variações por fatores físicos (umidade, calor, etc.), é possível informar a quantidade nas duas unidades de medida, digitando diretamente seus valores, sem o cadastramento do fator de conversão.