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Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição

Grupo de botões de rádio.

A tela possui três modos de carregamento / exportação, Apropriação Direta, Planejamento Global e Planejamento por Local, o modo desejado deve ser escolhido através do botões de rádio:

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Empresa / Cenário de Origem.

Empresa / Cenário utilizada pelo processo para recuperar as informações do orçamento que será revisado.

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Empresa / Cenário para Forecast

Empresa / Cenário utilizado para receber as novas informações de orçamento após o revisão.

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Utilizando os campos com pesquisa:

Digitar o código da empresa no campo Empresa / Cenário e clicar na tecla "TAB" do teclado ou clicar na lupa do campo para abrir as Empresas / Cenários que estão disponíveis para realizar o novo orçamento.

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ou

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Após selecionado o campo mostrará a Empresa / Cenário no formato "Código - Descrição".

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Campos de data

A tela possui quatro campos de data, na linha de cima é encontrada a data inicial e final do orçamento que será revisado:

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Obs: a data final do orçamento que será revisado não pode ser menor que a data inicial do mesmo.


Já na linha de baixo temos a data inicial e final referentes ao novo orçamento:

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Obs: A data final do novo orçamento é preenchida automaticamente com a data final do orçamento que será revisado.

A data inicial do novo orçamento não pode ser maior que a data final do mesmo.

A data inicial do novo orçamento não pode ser menor que a data inicial do orçamento que será revisado.

Simulador (Apenas para Planejamento Global)

Diferencia as simulações para comparações.

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Origem do Valor Realizado(Apenas para Planejamento Global e para Instâncias Coligadas)

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A escolha deste atributo define em qual tabela o processo de Carregar Forecast irá buscar os dados. Se escolhido "Antes do Fechamento" então o processo irá buscar o valor realizado da tabela HISTMANEJO. Caso escolhido "Depois do Fechamento", o sistema irá buscar o valor Realizado da tabela PLCPRDOP.

Estas opções só aparecerão se o usuário estiver logado em uma Instância coligada.

Campos da aba Planejamento por Local

Empresa / Cenário utilizada pelo processo para recuperar as informações dos planejamentos por local.

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Data Inicial e Data Final que serão utilizadas pelo processo para montar o período em que serão buscadas as informações(Registros de planejamento e também registros de baixas).

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Filtro de Situações, é utilizado para selecionar somente apontamentos que estejam dentro das situações escolhidas pelo usuário em tela.

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Botão Carregar Forecast

Envia as informações recuperadas para tabela temporária onde é possível modificar os valores orçados. Para habilitá-lo é necessário que estejam preenchidos corretamente os campos do orçamento que será revisado (Empresa / Cenário de Origem, Data inicial e Data final), assim como do novo orçamento (Empresa / Cenário para Forecast, Data inicial e Data final).

Habilitado:

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Desabilitado:

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Botão Exportar para Excel.

Envia as informações recuperadas para uma planilha (.xls) onde é possível modificar os valores orçados. Para habilitá-lo é necessário que estejam preenchidos corretamente os campos do orçamento que será revisado (Empresa / Cenário de Origem, Data inicial e Data final), e a Data inicial e Data final do novo orçamento.

Habilitado:

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Desabilitado:

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Modal Cadastrar Vigência

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Ao clicar no botão "Carregar Forecast", o sistema verifica se a empresa inserida no campo "Empresa \ Cenário de Origem" é do tipo cenário parcial, estando em conformidade com esses parâmetros, é verificado se o período que foi informado nos campos "Data inicial" e "Data final" da empresa origem, contempla um registro no cadastro de vigência. Sendo a empresa do tipo cenário parcial e não contemplando uma vigência válida para o período informado, o sistema deve exibir para o usuário a Modal “Cadastrar Vigência", onde poderá ser cadastrado um novo período de vigência.

Após clicar em salvar e a inserção da vigência ter ocorrido com sucesso, o processo de carregar Forecast se iniciará automaticamente.

Obs: Se torna obrigatório que a empresa origem, possua uma vigência válida para o período informado em que será realizado o Forecast.



Carregamento / Exportação passo a passo:

AçãoDescrição

Selecionar o menu de

Carregamento / Exportação:

Selecionar o modo de carregamento / exportação:

Escolher o tipo de carregamento / exportação que será realizada:

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Preencher os dados do orçamento que será revisado:

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Preencher os dados novo orçamento:

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Obs: não é necessário preencher o campo Empresa / Cenário para Forecast caso a função desejada seja a exportação para planilha (.xls), a mesma será escolhida no momento da importação do arquivo para o sistema.

Clicar no botão Carregar Forecast ou no botão Exportar para Excel:

para carregar os dados para o sistema

ou

para exportar os dados para uma planilha (.xls)

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Exportação de Planejamento por Local passo a passo:

AçãoDescrição

Selecionar o menu de

Carregamento / Exportação:

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Selecionar o modo de exportação Planejamento por Local:

Escolher o tipo de carregamento / exportação que será realizada:

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Preencher os dados do orçamento que será revisado:

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Preencher filtros necessários:

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Clicar no botão Exportar para Excel:

Image Modified para exportar os dados para uma planilha (.xls)


Planilhas:

ModoExemplo
Apropriação Direta:

Na apropriação direta, temos na coluna E o valor de todo o orçamento, na coluna F o valor realizado até o último mês antes do inicio do novo orçamento, na coluna G temos a diferença entre o valor orçado e o valor realizado, e nas próximas colunas, a diferença dividida proporcionalmente com base nos valores orçados anteriormente entre os meses do novo orçamento.

Planejamento Global:

No planejamento global, temos na coluna G o valor de todo o orçamento, na coluna H, o valor realizado até o último mês antes do inicio do novo orçamento, na coluna I temos um valor consequente da seguinte fórmula: Valor orçado - (Valor realizado + Mês 1 + Mês 2 + Mês N)), e nas próximas colunas, temos os valores orçados inicialmente para cada mês que será revisado.

Planejamento por Local:

Na coluna A temos o valor da situação do registro, este campo é correspondente ao filtro "Situação" disponível na tela de Carregar Forecast.

Na coluna N temos o valor planejado no qual tem sua unidade de medida informada na coluna I, em seguida na coluna O temos a data em que este planejamento ocorreu.

Na coluna P temos o total do valor realizado para seu respectivo registro. O valor realizado é resultado da soma de todas as baixas inseridas na tabela HISTMANEJO que contenham os mesmos dados do planejado. Caso este campo apresente o caractere " - ", então o planejamento não possui baixa. Caso o sistema encontre dois planejamentos idênticos mas com qualificadores diferentes, então os valores de produção realizados em questão serão somados e o resultado exibido somente no primeiro planejamento. Ex:

Estes planejamentos são idênticos porém possuem qualificadores diferentes, sendo assim todo valor realizado encontrado para estes planejamentos serão agrupados na primeira linha.

Por fim na coluna Q, temos a data informada no apontamento de baixa, que significa a data em que este serviço foi realizado.

*Obs: Os apontamentos de baixa são sumarizados e são exportados de forma unificada, ou seja, caso haja mais de um apontamento em um mesmo dia para os mesmos parâmetros(Local, Centro de Custo, Empresa), estes apontamentos são sumarizados e seus valores de produção são somados. Caso estes apontamentos estejam em datas diferentes, a sumarização selecionará a maior data para ser exibida.

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