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Processos de Venda (FATA010 - SIGAFAT)
Processos de Venda (FATA010 - SIGAFAT)

Esta rotina possibilita a definição de cada tarefa de um processo de venda, atribuindo o seu percentual de contribuição para o processo como um todo e, permitindo que os representantes, possam fazer um cronograma das etapas de suas vendas.

Este cadastro possibilita:

  • A definição do processo de venda para uma determinada oportunidade de venda.
  • A montagem do Pipeline, onde podem ser visualizados, de forma gráfica, o andamento dos processos de venda.

Para cada processo pode ser definido um estágio, que determinará a fase do processo de venda a ser seguida, e as tarefas do processo junto ao cliente.

Exemplo:

...

Venda Especial

...

Estágio

...

Descrição

...

Tarefas

...

Contribui %

...

001

...

Contato

...

Contato com cliente para informação da venda especial

...

40%

...

002

...

Visita

...

Visita para demonstração do produto

...

30%

...

003

...

Negociação

...

Negociação de prazos e preços

...

30%

O sistema atualiza automaticamente o estágio do processo de venda da oportunidade, quando efetuado o Apontamento de Visitas/Despesas.

A atualização automática é baseada na opção Regras, onde são definidas as condições para alteração e as ações a serem efetuadas.

Desta forma, na definição do processo de venda, podem ser determinadas as regras para a evolução dos estágios da oportunidade de venda baseado nos apontamentos de visita, minimizando a necessidade de intervenções manuais nos estágios da oportunidade.

Procedimentos

Para incluir um processo de venda:

1. Selecione a opção Incluir.

O sistema apresenta a tela de inclusão.

2. Na área superior, preencha o  código e descrição do processo de venda e observações necessárias.

3. Na área inferior estão disponíveis as pastas:

4. Preencha os dados das pastas conforme orientação do help de campo.

5. Confira os dados e confirme.

...

Image RemovedImportante:

Para que os responsáveis pelos produtos ou serviços das propostas sejam notificados sobre os estágios da proposta de venda, é necessário incluir um e-mail alternativo em Cenário de Venda / Resp. X Grupo Prod. no campo E-Mail Alt. (E-Mail alternativo)

...

Image RemovedImportante:

Para a notificação aos representantes quanto à inadimplência de um cliente durante a criação/manutenção da oportunidade de venda é necessário configurar o processo de vendas com etapas que avaliem a posição financeira do cliente nos campos Aval. Finan., com valor máximo permitido em Vlr. Atraso; e a quantidade máxima de dias em Dias Atraso.

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