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Este processo permite baixar os valores dos patrimônios de forma parcial (retirando somente o valor definido durante o processo) ou total (retirando todo o valor do mesmo). O sistema permite que a baixa seja realizada de forma individual (somente um patrimônio selecionado) ou simultaneamente (definindo uma faixa de patrimônios).
Parametrização Para que a contabilização da ocorrência de baixa seja realizada deve-se marcar o parâmetro "Contabilizar Ocorrências" e definir o código do Lote (do sistema contábil) que receberá os lançamentos correspondentes.
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- Em patrimônios inativos;
- Em patrimônios considerados Títulos;
- Em patrimônios totalmente depreciados;
- Em patrimônios totalmente baixados em período anterior;
- Valor da baixa maior que o valor corrigido do patrimônio;
- Data da baixa menor que a última ocorrência existente para o patrimônio envolvido;
- Data do processo fora do período de cálculo. Exemplo: Data da baixa 01/02/2010, período de cálculo do sistema patrimonial 01/2011.
Procedimentos para realização da Baixa:
A Baixa pode ser executada a partir do menu Operações Patrimoniais/Baixa ou pela visão de patrimônios. No ultimo caso deve-se selecionar o(s) patrimônio(s) desejado(s) e escolher a opção Baixa em Processos (na barra de ferramentas).
Seleção de Patrimônios
Nesta etapa devem ser selecionados todos os patrimônios a serem utilizados na baixa. Esta opção será exibida caso o processo seja executado a partir do menu Operações Patrimoniais.
Seleção dos dados complementares
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A contabilização da baixa respeitará as informações definidas no Evento Contábil para criação dos lançamentos.
Ao marcar esta opção a contabilização da baixa ficará como pendente, podendo ser realizada posteriormente após a execução com sucesso da baixa.
Observações:
Para a contabilização o sistema considera a data do lote e a data da ocorrência, ou seja, o sistema não contabilizará ocorrência com data fora do período do lote contábil.
A contabilização só será realizada caso seja marcada a opção Contabilizar Ocorrência.
Campo Observações
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Após a execução, com sucesso, do processo o sistema armazena as informações relacionadas as ocorrências no menu Operações Patrimoniais.
Outra forma de visualizar as ocorrências realizadas é a partir da aba de ocorrências da tela de edição do patrimônio.
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Caso deseje excluir as ocorrências pode-se selecioná-la na aba Ocorrências (tela de edição do patrimônio) e escolher a opção Exclusão de Ocorrências em Processos. Outra maneira de executar este processo é a partir da tela de consulta de ocorrências no menu Operações Patrimoniais.
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Informações | ||
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