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ÍNDICE

  1. Visão Geral
  2. Parâmetros da Rotina
  3. Área Cabeçalho
  4. Área Itens
  5. Procedimento para utilização
  6. Tabelas Utilizadas

01. VISÃO GERAL

Esta rotina tem a finalidade de registrar o recebimento das notas fiscais dos clientes (embarcadores) que solicitaram o serviço de transporte.

No registro de entrada das notas fiscais do cliente, são especificados: o remetente, o destinatário, o consignatário, o despachante, o devedor do frete, o cliente de cálculo, o tipo de frete (CIF ou FOB), o serviço de transporte contratado, o tipo de transporte (rodoviário ou aéreo), a região origem, a região destino, a região de cálculo, os produtos, as quantidades, o valor das mercadorias, o peso, entre outros.

02. PARÂMETROS DA ROTINA

ParâmetroDescrição
MV_TESDRSe necessário, é possível efetuar o controle de estoque das mercadorias de terceiros em poder da transportadora. Para isto, deve ser informado, neste parâmetro, um TES de entrada que movimenta estoque.
MV_LOCALIZSe estiver preenchido com S (Sim) e o produto tiver controle de endereçamento, é possível endereçar a carga recebida em um endereço físico no estoque, facilitando assim, a separação da carga para o transporte. Consulte o tópico Apontamento Automático da Ocorrência de Coleta.
MV_TMSGREM

Indica se, após a confirmação da gravação da primeira nota fiscal de entrada do cliente, os campos Remetente, Loja Remet. e Nome Remet. deverão ser mantidos preenchidos automaticamente na tela da rotina, agilizando a digitação, podendo ser alterados, se necessário.

Quando configurado com T (True/Verdadeiro), após a confirmação de gravação da primeira nota fiscal, o Sistema mantém na tela o conteúdo dos campos Remetente, Loja Remet. e Nome Remet..

Quando configurado com F (False/Falso), os campos devem ser digitados manualmente.

MV_OCORCAN

Define a ocorrência, para o cancelamento automático utilizado na viagem de coleta do tipo planejada, de acordo com o código de ocorrência informado no parâmetro. Além disso, este parâmetro é utilizado para tratar as funcionalidades do processo de Carga Fechada, permitindo que um lote seja vinculado a uma Solicitação de Coleta que esteja em uma Viagem de Coleta Planejada com status Em Aberto.

Caso uma viagem não seja concretizada, o lançamento dos documentos de entrada do cliente pode ser vinculado à coleta. Neste caso, quando informado na guia “Coleta/Entrega”, é apresentada uma janela para que determinar se a viagem deve ser cancelada. Se afirmativo, a viagem é cancelada e automaticamente é gerado um registro de ocorrência do tipo CANCELAMENTO, conforme o código de ocorrência definido no parâmetro.

Deve-se informar neste parâmetro um código de ocorrência que esteja cadastrado em Reg. de Ocorrências. Exemplo: 605 (Cancelamento Viagem Planejada).

MV_LOTAUTPermite efetuar a criação automática dos lotes na inclusão de documentos do cliente. Esse parâmetro indica se a forma de inclusão do lote será automática ou não. Se o parâmetro estiver definido como T, não será necessário incluir o lote, que já ele será criado após o preenchimento do código do cliente. Os lotes podem ser visualizados na opção Fechar Lote em Cálculo do Frete.
MV_CDRORIIndica o código da região de origem da filial da transportadora que está utilizando o sistema.
MV_CLIGENIndica o código do cliente/loja padrão que será utilizado nos contratos genéricos do ambiente Gestão de Transportes.
MV_CONTVEIIndica se utiliza o controle de movimentos de veículos e motoristas.
MV_TESDRIndica o tipo de entrada e saída (TES) pré-determinado para geração de movimentos de  materiais remetidos de terceiros.
MV_TMSCLEPermite habilitar a CL-e (Capa de Lote Eletrônica), que possibilita identificar todas as NF-e das mercadorias numa unidade de carga, efetuando o controle e a agilidade para liberação de cargas nos postos de fiscalização de mercadorias em trânsito.
MV_MULTEND

Indica se permite múltiplo endereçamento (localização física) para cada nota fiscal do cliente. 

Se este parâmetro estiver habilitado, permite informar vários endereços físicos para a nota fiscal. Caso contrario, será permitido informar apenas um endereço por nota.

MV_PRDDIVIndica se poder ser informado mais de um produto na cotação de frete, nota fiscal ou solicitação de coleta.
MV_PRCPROD

Determina se o valor base para cálculo do frete será por produto ou pelo total das notas fiscais que irão compor o frete, podendo ser configurado com:

T -  O valor base para cálculo do frete será por produto.

F - O valor base para cálculo do frete selo total das notas fiscais que irão compor o frete.

MV_OCORCOL

Define a ocorrência de coleta utilizada no apontamento automático de ocorrência, na geração da nota fiscal.

No conteúdo deste parâmetro deve ser informado o código de uma ocorrência cadastrada na “Tabela de Ocorrências”. A ocorrência deve ser do tipo “Encerra Processo” e para o serviço de transporte “Coleta”.

MV_SRVALIIndica os serviços de transporte da aliança com outras transportadoras para segundo percurso.
MV_TM050NF

Valida a inclusão de notas com mesmo número de Documento/Série/Produto em lotes diferentes.

T -  Não permite realizar a inclusão de notas com o mesmo número de Documento/Série e Produto em lotes diferentes.
F  - Permite realizar a inclusão de notas com o mesmo número de Documento/ Série e Produto em lotes diferentes.

MV_TMSVINFIndica se permite digitar o valor do frete informado na entrada de notas fiscais.
MV_TMSCFEC

Indica se as funcionalidades de carga fechada estão ativas.

MV_TMSGREMIndica se, após a confirmação da gravação da primeira nota fiscal de entrada do cliente, os campos “Remetente” (DTC_CLIREM), “Loja Remet.” (DTC_LOJREM) e “Nome Remet.” (DTC_NOMREM) deverão ser mantidos preenchidos automaticamente na tela da rotina Entrada de Nota Fiscal do Cliente, agilizando a digitação.
MV_TMSNFCDefine a descrição do Tipo da Nota Fiscal 6 e 7
MV_SELSERV

Permite a visualização de uma tela para seleção dos serviços cadastrados para um cliente, no momento da inclusão de um documento de entrada, na rotina Contrato Cliente.

Para que esta tela possa ser visualizada é necessário, também, que o campo Sel. Serviço, da rotina Contrato Cliente, esteja preenchido com a opção "Automático.

T - Ativa a tela de seleção de serviço na inclusão de Documento do Cliente.

F - Desativa a tela de seleção de serviço na inclusão de Documento do Cliente.

03. ÁREA CABEÇALHO


04. ÁREA ITENS


05. PROCEDIMENTO PARA UTILIZAÇÃO


06. TABELAS UTILIZADAS





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