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Caso o campo Motivo Recebimento estiver preenchido com a opção 00-Contrato na Manutenção_Tipos_Planos_Saúde_PR0110C, no momento da inclusão de uma nova proposta pode-se então escolher o contratante origem para o contrato.


Dados da Proposta

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Detalhes

Campo:

Descrição:

Mês do último reajuste

Mês dacompetência do último reajuste do contrato.

Ano do último reajuste

Ano da competência do último reajuste do contrato.

PercentualÚltimo percentual de reajuste.Número do ofícioNúmero do ofício relacionado ao último reajuste.

Situação

Apresenta a situação da proposta. Caso esteja sendo realizado o processo de inclusão, irá aparecer sempre como "2 - Em cadastramento". Esta informação não pode ser alterada.

Número da proposta anteriorApresenta o número da proposta anterior caso houver. Esta informação não pode ser alterada.
Data da propostaData que o contratante adquiriu o plano. Pode-se utilizar o botão calendário para pesquisar uma data.
Tipo da propostaTipo de proposta disponível na Manutenção_Tipo_Proposta_VP0210I.
VendedorCódigo do vendedor definido no cadastro Representante Financeiro.
EmpresaCódigo da empresa que está relacionado à cidade do endereço principal do contratante, disponível na Associativa_Cidade_x_Empresa_x_Estabelecimento_AssociativeCityEnterpriseEstablishment. Caso não exista essa associação, o campo virá como padrão da Parâmetros_do_Sistema_WEBCG01A_HPR1410P.
EstabelecimentoCódigo do estabelecimento que está relacionado à cidade do endereço principal do contratante, disponível na Associativa_Cidade_x_Empresa_x_Estabelecimento_AssociativeCityEnterpriseEstablishment. Caso não exista essa associação, o campo virá como padrão da Parâmetros_do_Sistema_WEBCG01A_HPR1410P.
UnidadeSerá exibido automaticamente com a unidade parametrizada para no contratante
ConvênioCódigo de convênio parametrizado para a estrutura da proposta, disponível na Manutenção_Convênios_PR0210A.

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  1. Detalhes da proposta
    1. Detalhes.
    2. Último reajuste: Informa, caso existam dados, os reajustes anuais do contrato. Caso a proposta seja nova, estes campos devem trazer um único cadastro preenchido, informando o mês e ano de vigência o qual a proposta é criada, e no percentual de reajuste, o valor deve vir zerado. As informações dos reajustes, serão alimentadas nessa aba conforme irão ocorrendo os reajustes do contrato.
    3. Indicadores de validade: Informar os parâmetros de validade do cartão de identificação e do contrato.
  2. Coberturas
    1. Módulos de cobertura: São apresentados os módulos que foram parametrizados para a estrutura a qual a proposta faz parte.
    2. Coberturas especiais: Caso o contrato tenha cobertura especial. Para incluir um procedimento na cobertura especial deve-se escolher o módulo de cobertura e clicar no link + adicionar. Na confirmação, o procedimento é destacado com a indicação de acréscimo na cobertura ou restrição da cobertura padrão. Caso seja necessário excluir um procedimento da cobertura especial, utiliza-se o link - cancelar.
  3. Carências
    1. Visualizadas as carências dos módulos do contrato, conforme padrão estabelecido para o produto. Caso possua carência será sinalizado com uma seta verde no contrário, com um X vermelho. A quantidade de dias, por procedimento e insumo, é visualizada por tipo de carência: eletiva ou urgência.
    2. A quantidade de dias de carências pode ser alterada por meio do botão configurar. Por intermédio dele é possível bonificar ou penalizar um procedimento e insumo, determinando a quantidade por carência eletiva e/ou urgência. Selecionar o módulo e clicar no botão Configurar.
  4. Faturamento
    1. Informações Gerais.
    2. Tabela de faturamento: Parâmetros referentes aos valores de cobrança e pagamento.
    3. Clicando na opção Utiliza Regras Mensalidade Pré-Pagamento, o sistema deixa de utilizar a Tabela de Faturamento para calcular as mensalidades e passa a utilizar os valores cadastrados na regra a qual será selecionada no campo Regra Mensalidade. Ao desmarcar essa opção, o sistema volta a utilizar a Tabela de Faturamento para efetuar os valores das mensalidades de pré-pagamento.
    4. Percentuais: Parâmetros referentes a percentuais de descontos e acréscimo do contrato.
    5. Regras de Coparticipação: Utilizado para relacionar os agrupadores que contém as regras de coparticipação.
  5. ANS
    1. Disponibiliza parâmetros relacionados ao produto (plano) vinculado ao contrato. Deve ser preenchido com o código referente ao plano cadastrado na ANS.
    2. Procedimentos excluídos da cobertura: Poderá selecionar o procedimento padrão ANS que o contrato não possui cobertura. São exibidos os seguintes procedimentos: 9001 a 9015.
  6. Faixa etária especial
    1. Determina se o contrato possui faixa etária especial e quais os valores/quantidades das faixas.
    2. Nos casos de utilização de Regras de Mensalidade, esse campo não deve ficar habilitado em tela.
    Outras InformaçõesDemais informações sobre o contrato.

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Objetivo da tela:

Etapa 4: Tela inicial para informar os dados da proposta.

Após o preenchimento dos dados da proposta, ao confirmar ela é criada (situação em cadastramento) e disponível para inclusão de beneficiários.

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Objetivo da tela:

    1. .
    2. Nos casos de utilização de Regras de Mensalidade, esse campo não deve ficar habilitado em tela.
  1. Outras Informações
    1. Demais informações sobre o contrato

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    1. .





Caso necessário replicar uma proposta, ou seja, criar outro contrato com os mesmos parâmetros de um já existente (todos parâmetros), utiliza-se a tela principal de pesquisa de contratos. Selecione um contrato (origem) e clique em Ações Relacionadas e Copiar. O sistema solicita uma confirmação e automaticamente cria um contrato com os mesmos parâmetros do contrato origem.

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Objetivo da tela:

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Em Modificar proposta pode-se realizar alterações nos dados da proposta replicada, como por exemplo: alterar o contratante, alterar o contratante origem ou parâmetros dos contratantes, alterar parâmetros da proposta, consultar ou incluir/modificar beneficiários, consulta a evolução da proposta e enviar proposta para liberação.

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