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Aviso
titleLGPD - Lei Geral de Proteção de Dados

Informamos que os dados pessoais contidos nesta entidade foram colhidos para emissão de documentos fiscais e geração de rotinas legais e são retidos por determinação legal de normas fiscais e de transparência. Os mesmos não poderão ser eliminados em virtude de obrigação legal de retenção. O cumprimento de obrigação legal é hipótese legítima do tratamento dos seus dados conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei n° 13.709/2018). 

Para mais informações sobre a LGPD e as soluções oferecidas pela TOTVS consulte nossa página neste link (https://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=514427789).

ÍNDICE

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Tela do processo do registro de atendimento externo 
    1. Outras Ações / Ações relacionadas
  4. Telas utilizadas do atendimento externo 
  5. Passo a Passo do funcionamento

01. VISÃO GERAL


Registro de atendimento externo corresponde a recepção e  registro do paciente no sistema em caráter Externo. Nesse tipo de atendimento, o  paciente se encontra na instituição, porém sem a necessidade de internação, ou seja, o paciente será atendido e/ou avaliado, sem a necessidade de ocupação de leito e/ou quarto. Os atendimentos de Pronto Atendimento e Ambulatorial são de caráter externo.

Para definir obrigatoriedade de algum campo ou valor default, deve-se abrir a tela em modo de visualização, clicar com o botão direito sobre o campo desejado e definir se o mesmo é obrigatório e se o valor já preenchido será o valor default.

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Para verificar quais são as configurações definidas para todos os campos, selecione a opção “Todas as preferências...”

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

  • Tela inicial > Executar > pesquisar ''registro de atendimento''Atendimento > Registro de Atendimento 

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03. TELA DO PROCESSO DO REGISTRO DE ATENDIMENTO EXTERNO 

Outras Ações / Ações relacionadas

Nesta função deve-se procurar ''registro de atendimento'' para que abra a tabela com as informações de todos os registros externos do paciente. 
AçãoDescriçãoNa tela principal haverá uma aba denominada execução.
Na opção de um novo registro abrirá uma página pedindo informações Nesta tela deve-se preencher todos os campos em branco com as informações solicitadas. 
Guia / Autorização A tela de Guia / Autorização é acessada através da aba Guia / Autorização através do Registro de Atendimento e estará visível somente para os convênios que utilizarem o Padrão de Informação selecionados ANS - TISS.
Editar Informações do Registro de Atendimento.Usuário precisar ter permissão para editar os campos do Registro de atendimento, caso seja necessário.

Cadastro > Segurança > Perfil > Acesso a Menus > Gestão Hospitalar > Atendimento > Recepção > Registro de Atendimento.

04. 

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  • Selecionar a opção ''todos'' e executar a operação  

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  • Preencher as informações pedidas nos espaços em branco para procurar alguém já incluído no sistema 

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  • Caso queira incluir alguém novo, selecione a opção OK, que abrirá uma nova tela pedindo informações mais complexas do cliente/paciente.

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TELA DO ATENDIMENTO EXTERNO 

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  •  Acesse a guia Atendimento;
  • Registro de Atendimento;
  • Na visão do Registro de Atendimento, clique em Novo Atendimento;
  • Adicionar um filtro para exibir os atendimentos na visão, no exemplo abaixo foi selecionado "Todos'' 

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  • Em seguida, será exibida a visão de pesquisa do paciente, preencha os campos e clique em 'Pesquisar';
  • Serão listados os pacientes que correspondente a pesquisa realizada, selecione o paciente desejado e clique em [ok];
  • Caso o atendimento não seja de um paciente cadastrado, clique em Novo Cliente;

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  • Na visão do Registro de Atendimento, conferir os dados do paciente

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  • ATENDIMENTO EXTERNOS
  1. Informe a Unidade de Atendimento;
  2. Selecione o convênio, o plano e informe o código do usuário no convênio (carteirinha);
  3. Salvar o Novo Registro de Atendimento;
  4. Ao clicar em ok ou em Salvar o sistema registra o atendimento.


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  • PARA INFORMAÇÕES TISS/ANS 
  1. Clique na opção Informações ANS-TISS;
  2. O sistema exibe a visão de preenchimento das informações do atendimento e alta;
  3. Preencha as informações do atendimento e clique em OK.
  4. A partir da versão 4.00.00 da Tiss, o campo "Regime de Atendimento" é obrigatório

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GUIA/ AUTORIZAÇÃO

  1. Caso seja atendimento de um agendamento  com Solicitação TISS(guia de autorização cadastrada no agendamento) conforme imagem abaixo:
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  2. Ao registrar um atendimento externo a guia será exibida conforme abaixo:
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               2.1 Ao Selecionar um atendimento, é possível gerar a Nota Fiscal do pedido clicando em "Processos" ->"Geração de Pedido de Nota Fiscal, como mostra o gif abaixo:

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               2.2 Ao solicitar o cancelamento da guia clicando em "Processos" →"Solicitar cancelamento de Guia", caso possua Nota Fiscal o sistema exibirá mensagem de aviso e confirmação para o seu cancelamento:

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Para mais informações, acesse a documentação deste processo: Controle de Solicitação p/ Emissão de Nota Fiscal / Recibos.


ATENDIMENTO SUS

  1. Informe a Unidade de Atendimento;
  2. Selecione o Convênio SUS.
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  3. Na guia Cliente preencha as informações do paciente.
  4. Ao clicar em Outras Informações do Paciente, será exibida tela onde é possível incluir informações como: nome do titular do plano, dados bancários, horário de trabalho, ocupação, formação, grupo sanguíneo e fator rh.
  5. Na guia Dados Atendimento preencha as informações do atendimento.
  6. Clique em Registra.
  7. Será exibida a mensagem de confirmação da inclusão do atendimento e novas guias serão habilitadas para inclusão de demais dados do atendimento.
  8. Na guia Guia/Autorizações devem ser incluídos os procedimentos, diárias, materiais e medicamentos.
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  9. Clique em Inclui.
  10. No painel Tipo Item Autorizado selecione se é diária/procedimento ou material/medicamento.
  11. Clique no ícone de pesquisa (raio).
  12. Será exibida a tela para pesquisa, nela selecione o item e clique em OK.
  13. Clique em Grava.
  14. Na guia Responsável é possível incluir responsáveis pelo paciente, como: mãe, pai, cônjuge.
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  15. Clique em Incluir.
  16. Selecione um responsável listado ou clique em Cadastrar novo responsável.
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  17. Preencha as informações do responsável e clique em OK.
  18. Na guia Pedido de Exames são registrados pedidos de exames que devem ser solicitados.
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  19. Selecione a unidade de atendimento para o exame, como por exemplo Laboratório.
  20. Marque o solicitante do exame, caso seja um médico selecione o médico que solicitou o exame.
  21. Para que os resultados dos exames estejam disponíveis online, marque a caixa correspondente.
  22. Clique em Grava.
  23. Na guia Exames Solicitados é realizada a solicitação de exames.
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  24. Clique em Inclui.
  25. Preencha as informações dos exames solicitados.
  26. Clique em Grava.
  27. Nas guias Campos Compl. Paciente e Campos Compl. Atend. é possível adicionar observações financeiras referentes ao atendimento.
  28. Para salvar as inclusões, clique em Registra.


Lançamento de Procedimentos BPA (Boletim de Produção Ambulatorial)

  1. Na tela inicial do Registro de Atendimento Externos clique no ícone BPA.
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  2. Em seguida será exibida a tela para lançamento dos procedimentos do paciente. Clique em Incluir.
  3. Preencha os dados do procedimento, e clique em OK.
  4. Em seguida, será exibida a tela para confirmação da inclusão, nela clique em Sim.
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  5. Verifique em seguida que estará listado o procedimento lançado na tela de BPA.



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  • ATENDIMENTO PARTICULAR 
  1. Informe a Unidade de Atendimento.
  2. Selecione o Convênio PARTICULAR.
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  3. Na guia Dados Atendimento preencha as informações do atendimento.
  4. Clique em ok 
  5. Na guia Dados Atendimento preencha as informações do atendimento.
  6. Clique em ok 
  7. Na guia Responsável é possível incluir responsáveis pelo paciente, como: mãe, pai, cônjuge.
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  8. Clique em Incluir.

Preencha as informações do responsável 
Image AddedLANÇAMENTO EM CONTA 

0.1 Na tela inicial do Registro de Atendimento Externos clique em Lançamento em Conta.

0.2 Será exibida a tela de elaboração de contas para lançamento dos itens utilizados e/ou realizados no paciente.
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0.3 Em cada guia (Honorário, Diárias, Taxas e Serviços, MatMed, Diagnose e Terapia) lance os itens utilizados e/ou realizados no paciente. Algumas guias possuem integração com os outros processos e nestes casos, confira o lançamento.

0.4 Após realizar os lançamentos em todas as páginas, e a conta estiver pronta para ser entregue ao faturamento, encerre-a.

0.5 Clique em Encerra para validar a conta, ou seja, neste momento o sistema validará todos os lançamentos. A conta é liberada para o faturamento.

0.6 Caso tenha algum problema nesta validação, o sistema emite um relatório com os problemas relacionados na conta e com as ações para correção destes.
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