01. DADOS GERAIS
Linha de Produto: | PC Sistemas |
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Segmento: | D&L |
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Módulo: | Farma |
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Ticket: | 6920757 |
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Requisito/Story/Issue: | DDMEDICA-873 |
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02. SITUAÇÃO/REQUISITO
Alteração na Geração da Nota Fiscal para a Fidelize API.
Enviando a nova nota fiscal referente a um pedido onde a nota fiscal foi cancelada mantendo o pedido, e que já tinha sido transmitida para a Fidelize API.
03. SOLUÇÃO
Atualizar as Rotinas 2300 e 2302 para as seguintes versões:
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Totvs custom tabs box |
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tabs | Atualizações, Cadastro Fidelize API, Troca de informações |
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ids | passo1,passo2,passo3 |
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Totvs custom tabs box items |
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default | yes |
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referencia | passo1 |
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| Atualizações necessárias:Atualizar na rotina 2300: Selecionar na Aba "Criação/Alteração de Colunas", Sub-Aba "Diversos", a Opção "2302 - Importação/Exportação OL" Selecionar na Aba "Criação/Alteração de Procedures/Functions", a Opção "P_PC_CACELA_NF [19]" Selecionar na Aba "Dicionário de Dados", a Opção "Dicionário de Dados da API do Operador Logístico" |
Totvs custom tabs box items |
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default | no |
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referencia | passo2 |
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| Procedimento para cadastro da integradora Fidelize API:- No cadastro da integradora, campo Layout selecione a opção Fidelize API;
- Na aba diretórios informe todos os diretórios habilitados;
- Acesse a aba Dados Conexão informe a URL da integradora para acessar a base de dados;
- Informe o usuário e senha de acesso a base de dados da integradora e clique o botão Gravar Integradora.
OBS. Esta informação é passada pela integradora Fidelize, para solicita-la entre em contata com a mesma.
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Totvs custom tabs box items |
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default | no |
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referencia | passo3 |
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| Procedimentos para importação dos pedidos:- Na tela inicial, selecione a integradora Fidelize API que você cadastrou;
- Clique em Importar, para importação dos novos pedidos;
OBS. Com isso a rotina irá conectar no link da URL com o usuário e senha cadastrados no passo anterior e irá importar os novos pedidos existentes dentro da Fidelize API.
- Após importação, para consultar os pedidos, selecione a opção Pedidos;
- Selecione a integradora, informe o período desejado e clique em Pesquisar;
Procedimento para exportação do retorno dos pedidos:- Após a importação do pedido, será necessário exportar o retorno do pedido, para informar a Fidelize que o pedido foi importado com sucesso e os dados do pedido gerado;
- Para isto, selecione a opção Exportar;
Procedimento para exportação da nota fiscal;- Faturar o pedido nas rotinas de Faturamento (1406,1402), após o faturamento exportar a Nota Fiscal, na opção Exportar;
- OBS. Caso exista retorno de pedidos a serem enviados, a rotina irá exportar dois arquivos para Fidelize, um de retorno de pedido e outro de nota fiscal;
Procedimentos para cancelamento das notas fiscais e envio da nota cancelada para Fidelize;- Primeiro, Cancelar a Nota Fiscal mantendo o pedido;
- Acessar a rotina 1409 e selecionar a opção para cancelar a Nota Fiscal sem cancelar o pedido;
- Segundo, Faturar a Nota Fiscal;
- Após fazer o cancelamento da Nota Fiscal sem cancelar o pedido, precisa de acessar a rotina de faturamento (1402, 1406) para faturar o mesmo pedido da Nota Fiscal que foi cancelada anteriormente.
- Após faturar a nova nota, será necessário exportar a nota fiscal;
- Feito o processo de faturamento, deve ir na rotina 2302 e exportar a Nota Fiscal.
- OBS. Após a exportação no site da Fidelize constará a nota cancelada e a nova nota fiscal faturada.
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- Para envio da nota extra do canal autorizador Fidelize, acesse aqui.
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