Versões comparadas

Chave

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Essa funcionalidade tem como objetivo, permitir que um usuário (com permissão) possa ativar a importação dos dados de mensagens do servidor do eduCONNECT para a base TOTVS RM do cliente.

Uma vez os dados importados, permitirá ao cliente criar relatórios para avaliação do engajamento dos usuários do aplicativo.

Para ter acesso a essa funcionalidade, o usuário deverá realizar a revalidação da autenticação na parametrização da integração do eduCONNECT (Configurações | Parâmetros | eduCONNECT).

Dica
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Essa funcionalidade está disponível a partir da release 12.1.26 do TOTVS Educacional e na versão 08.26.0 no App eduCONNECT.

Aviso

A importação das mensagens serão por GUID garantindo a integridade das informações das Instituições de Ensino que possuem mais de um GUID.

O processo não pode ser executado simultaneamente para um mesmo GUID.


O usuário do sistema contará com quatro gráficos para acompanhamento da importação: 

  • Mensagem comum - representa a mensagem original enviada, usada como modelo para envio aos usuários;
  • Mensagem individual - representa a mensagem enviada para um usuário do sistema;
  • Resposta enquete - as respostas das enquetes enviadas;
  • Imagem - associadas as mensagens enviadas (não representa a nova funcionalidade de anexo de arquivos).

Gráfico: barra azul é o número de registros existentes na tabela no servidor do eduCONNECT e a barra vermelha representa o número de registros na base local do cliente.

É possível que em um momento tenha mais registros na base local do que a base do eduCONNECT, devido a data de expiração da permanência dos dados prevista em contrato. 

Realizando a importação

Acessar o menu: Central de Comunicações |  eduCONNECT | Importação de mensagens de notificação.

O processo possuí comportamentos distintos para ambientes 2 camadas e N Camadas.


Aviso

O número de execuções permitidas por GUID tem um limite diário. Esta quota é dinâmica e depende do uso da funcionalidade e capacidade de processamento do servidor.


Para ambiente 2 Camadas

Será exibido o botão executar, onde a importação será iniciada imediatamente.

Ao inciar o processo, o usuário terá a opção de acompanhar a importação através do Processo de Execução dos Processos, localizado na parte inferior do RM.


Para ambiente N Camadas


Dica
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Para mais informações sobre a configuração do JobServer 3 Camadas, clique aqui.


É exibido na parte superior do aplicativo o menu de ações:

  • Iniciar : será exibido um formulário para o usuário do sistema informar a hora que será agendado a execução do processo de importação. Este processo será executado uma vez por dia e a data de início deve ser a partir da data atual e/ou futura.
  • Parar: opção para cancelar o agendamento da importação;
  • Atualizar:  será recalculado os gráficos e atualizado a situação dos trabalhos agendados desta funcionalidade. Uma vez atualizado, está opção estará disponível novamente após 60 segundos.


Confirmação da hora de início do agendamento

Agendamento diário de execução do processo.