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Informações
titleNota

É importante considerar que as informações para definir a rota de cobertura dependem de pré-condições cadastradas nas seguintes rotinas: 

  • Contrato de Serviço;
  • Atendentes;
  • Tabelas de Horário Padrão (SIGAPON);
  • Turno (SIGAGPE);
  • Escalas configuradas com as devidas coberturas (almocista, jantista e ou folguista).

Para que a rota de cobertura funcione corretamente, é necessário que o cadastro da escala esteja configurado com os intervalos e/ou horários dos dias de folga e com os tipos de cobertura definidos para cada um dos dias. Veja exemplos nas imagens abaixo:

Tabela de Horário Padrão com intervalos e horários definidos para o dia de folga

Image Added

Escala configurada com intervalos e dias de folga com cobertura

Image Added

Mapa Mental

Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina: 

Image Added


Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelIncluir

Permite a inclusão de informações que definem a rota de cobertura.

Ao selecionar esta opção, eleja a Filial desejada e clique em Ok.

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.


Aviso
titleAtenção

A rota será orientada pelos horários informados no próprio cadastro ou pela configuração de cobertura e de horários definidos na Escala. Caso haja conflito nos horários de entrada e saída e/ou nos intervalos entre os postos da mesma rota, o sistema não permitirá que ela seja criada.

Exemplo:

Agenda do Posto A:   8h às 11h - 12h às 17h
Agenda do Posto B:   8h às 12h - 13h às 17h

Nesta situação, a rota do almocista não poderá ser criada porque há um conflito entre o horário final de intervalo do Posto A e o horário inicial de intervalo do Posto B. Para solucionar o conflito, é necessário informar horários de início e fim da cobertura que não gerem conflitos entre os postos ou alterar os horários da escala e realizar a movimentação da rota de cobertura. Exemplo: nesta situação, os horários dos postos deveriam ter diferença de, pelo menos, um minuto. Ou seja, 12h01.

Este comportamento é adotado porque se o parâmetro MV_GSGEHOR estiver ativo, permitindo a utilização dos horários flexíveis, pode existir atendentes que utilizam a mesma escala, mas possuem horários de entrada e saída e/ou intervalos diferenciados de acordo com o período

.

Mapa Mental

Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina: 

Image Removed

Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:

Card
defaulttrue
id1
labelIncluir

Permite a inclusão de informações que definem a rota de cobertura.

Ao selecionar esta opção, eleja a Filial desejada e clique em Ok.

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações

.

Card
defaulttrue
id2
labelAlterar

Permite alterar a descrição da rota de cobertura, pois este é o único campo editável. 

Ao selecionar esta opção, eleja a Filial desejada e clique em Ok.

Ajuste as informações de acordo com as orientações descritas no item Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Informações
titleNota

Não é permitido alterar as informações de tipo de cobertura, atendente e período da rota de cobertura quando o atendente já estiver com agenda gerada no posto.

Card
id3
labelVisualizar

Permite visualizar as informações que definem a rota de cobertura. 

Ao selecionar esta opção, eleja a Filial desejada e clique em Ok.

Card
id4
labelExcluir

Permite excluir a rota de cobertura, desde que o atendente que fará a rota não esteja implantado.

Card
id5
labelCopiar

Permite fazer a cópia das informações da rota de cobertura de um atendente.

Card
id6
labelMovimentar

Ao clicar nesta opção, será apresentada uma janela com os campos Data Início, Data Final e Cod Atendente. Ao preencher estes dados, o atendente que fará a cobertura será incluído na rota, obedecendo às informações indicadas na tela.

Também é possível utilizar esta opção depois que a rota foi implementada. Porém, nesta situação, apenas os campos de data estarão habilitados para edição, permitindo que o período da rota de cobertura seja ampliado, desde que as datas de início e fim estejam contempladas no período de vigência do contrato e que os postos efetivos possuam atendentes alocados. Depois de clicar no OK, os novos períodos da rota serão alterados e poderão ser consultados na opção Visualizar.

Card
id7
labelRemover

A opção Remover deverá ser utilizada quando houver a necessidade de excluir todas as agendas do atendente que fará a cobertura da rota e desvincular da rota criada. Depois de utilizar esta opção, será possível implantar um novo atendente na rota, sem a necessidade de relacionar todos os postos novamente.

Card
id8
labelCancelamento de Agenda

No cancelamento de agenda será apresentada uma tela com a data final habilitada para edição. Ao informar a data e confirmar o cancelamento, a rota permanecerá ativa e as agendas de cobertura que estiverem dentro do período indicado serão canceladas.

Card
id9
labelImprimir browse

Este recurso permite a impressão das informações cadastradas na rotina, entretanto, ele também apresenta alternativas para selecionar o tipo de visualização como: Arquivo, Spool, Planilha, E-mail, HTML, PDF e ODF.

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