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Este documento tem por objetivo definir, especificar e explanar sobre os critérios técnicos necessários para realizar a instalação/atualização do produto TAF.

Índice

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Contexto

O Instalador/Atualizador do TAF, foi criado com o intuito de simplificar o processo de instalação/atualização para clientes que utilizam o TAF como solução segregada ao ERP.

Pré Requisitos

Qualquer ERP( Totvs e não Totvs ) é elegível de integração com o TAF, basta desenvolver a mensagem de integração baseada no Layout Único de Integração.

Para geração do E-Social o layout de integração com o TAF é o mesmo Layout disponibilizado pela Receita Federal e pode ser encontrado na página abaixo:

Layout Taf - eSocial

Arquitetura da Integração

Visão

Image Removed

Layout/Mensagem de Integração

Layout Único de Integração  do TAF tem como objetivo possuir a maior quantidade de informações para a geração das mais variadas obrigações acessórias, ou seja, o Layout foi elaborado de forma lógica, garantindo que de apenas uma integração diversas obrigações possam ser geradas dentro do TAF.

Além do Layout Único de Integração existe também escopos onde o TAF utiliza o próprio Layout da obrigação disponibilizada pelo Fisco para integração com os ERP´s, como por exemplo o e-Social.

Abaixo temos uma tabela demonstrando quais escopos utilizam o Layout Único do TAF e quais utilizam o próprio Layout da Receita.

Escopo
Layout Único
Layout da Receita

Instalação

Esse passo tem como objetivo demonstrar a instalação do TAF, utilizando o Instalador:


Atualização

Esse passo tem como objetivo demonstrar a atualização do TAF utilizando o atualizador.

Informações Fiscais ( Ex: EFD ICMS/IPI, EFD Contribuições... )

SimNão

Informações Contábeis ( Ex: ECF, Apuração IRPJ/CSLL... )

SimNão

Informações Trabalhistas ( Ex: eSocial )

NãoSim