Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Este documento tem por objetivo definir, especificar e explanar sobre os critérios técnicos necessários para realizar a instalação/atualização do produto TAF.

Índice

Índice

Contexto

O Instalador/Atualizador do TAF, foi criado com o intuito de simplificar o processo de instalação/atualização para clientes que utilizam o TAF como solução segregada ao ERP.

Instalação

Esse passo tem como objetivo demonstrar a instalação do TAF, utilizando o Instalador:

Pré-Requisitos

  1. Banco de Dados criado e vazio (Bancos Homologados para o TAF);
  2. Espaço em Disco;
  3. Sistema Operacional Windows.

Passo a Passo

Após realizar o Download da última versão do Portal do Cliente, executar o arquivo baixado com permissões de Administrador

Clique em Próximo

Selecione quais produtos deseja realizar a instalação (possível realizar a instalação do TAF e/ou TSS)

Clique em Próximo

Selecione o diretório de instalação

Clique em Próximo


Informe o IP e Porta do License Server (+infos)

Clique em Próximo


A interface acima, foi criada para que seja informado os dados de conexão com o Banco de Dados, para isso, são listados os produtos selecionados para instalação. 

Selecione a opção "Parâmetros da Instalação" dos produtos TAF/TSS e preencha os dados de conexão com o Banco de Dados:


Clique em "Testar" para validar se os dados informados estão corretos

Clique em Próximo


Informe as Portas HTTP do TAF/TSS

Clique em Próximo


Informe a Porta HTTP utilizada para abertura das interfaces do eSocial do Futuro

Clique em Próximo


Confirme o início da Instalação e será iniciado o Processo:


Ao final do processo o instalador ficará da seguinte forma:


E será aberto o TAF automaticamente para execução do Wizard de Configuração do TAF.

Atualização

Esse passo tem como objetivo demonstrar a atualização do TAF utilizando o atualizador.

Pré-Requisitos

  • TAF instalado em sua estrutura padrão:

Ou seja, toda a estrutura de pastas devem estar na RAIZ, caso contrário, o sistema não apresenta o ambiente para instalação.

  • Nome do Ambiente deve ser TAF:

Passo a Passo

Após realizar o Download da última versão do Portal do Cliente, executar o arquivo baixado com permissões de Administrador.

Selecione a opção "Atualizar produtos já instalados"

Clique em Próximo


Interface questionando quais produtos o cliente utiliza, repare que NÃO aparece a opção Protheus, pois clientes Protheus NÃO DEVEM UTILIZAR o atualizador.

Clique em Próximo


Confirme a janela apresentada.

Termo de Aceite (Alerta de Processo crítico)

Clique em Próximo

Termo de Aceite (Leitura de Documentação)

Clique em Próximo


Termo de Aceite (Backup)

Clique em Próximo

Acima estão listados todos os ambientes do TAF/TSS que possuem a estrutura correta para atualização.

Selecione o ambiente desejado e Clique em Próximo

Image Added

A interface acima, foi criada para que seja informado os dados do usuário e senha do Protheus, para isso clique em Parâmetros da Instalação

Observações Importantes

  • O atualizador foi projetado para rodar apenas em ambiente Windows.
  • O atualizador foi desenvolvido para clientes que utilizam o TAF como solução "SEGREGADA", caso utilize mais algum módulo do Protheus além do TAF, não deverá utilizar o Atualizador.
  • É altamente recomendável que seja feito backup da Aplicação e Banco de Dados antes de rodar o atualizador.
  • Se o ambiente estiver utilizando os metadados como ADS (dbf), será realizado a conversão para cTree.
  • Caso haja erro na conversão dos SXs, será realizado o rollback.
  • Caso haja erro na execução do UPDDistr, será realizado o rollback, para isso a execução do UPDDist é dividida em 2 partes:
    • Simulação - Roda em modo simulação em busca do possíveis erros, caso tenha erros, o rollback é efetuado e a instalação avisará ao usuário qual o erro para que seja corrigido manualmente.
    • Produção - Caso tenha sucesso na execução em modo simulação, irá rodar em modo "Produção" ou seja, efetuando as devidas alterações no dicionário de dados.