Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
OcorrênciaQuando solicitado através do DBAccess Monitor a finalização de uma conexão do Application Server com o DBAccess, caso a conexão esteja executando uma instrução no Banco de Dados – como por exemplo a abertura de uma Query ou uma Stored Procedure – o DBAccess somente conseguir finalizar / encerrar a conexão quando o Banco de Dados terminar de processar a instrução atualmente em processamento. 
Melhoria

A partir da release atual, para os bancos de dados MSSQL, ORACLE e POSTGRES, quando solicitada a finalização de uma conexão pelo DBAccess Monitor, caso exista uma operação em execução no Banco de Dados, o DBAccess abre internamente uma conexão de controle adicional e envia uma instrução para o banco de dados abortar o comando em execução, para ser possível a finalização da conexão. 

Informações adicionais
  • Não há chamado relacionado. Implementação realizada em conformidade com o plano de melhoria contínua da ferramenta. 
  • É necessário que o usuário configurado pelo DBAccess para acesso ao banco de dados possua os direitos necessários para executar as instruções de finalização / término de processo no banco de dados. 
  • Este novo comportamento está habilitado por default. Para desligar este comportamento, basta inserir a chave DropDatabaseConnection=0 na seção [GENERAL] do arquivo de configuração dbaccess.ini
Nota

O DBaccess emite uma instrução específica para cada banco de dados para solicitar a finalização de um processo, que exige a liberação de operações específicas ao usuário usado na conexão com o Banco de Dados, vide lista abaixo:

MSSQL → Liberar direito ALTER ANY CONNECTION

ORACLE → Liberar direito de execução da instrução ALTER SYSTEM DISCONNECT

POSTGRES → Liberar direito de execução da função pg_terminate_backend()