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2. Problema

O que desencadeou a hipótese? Liste claramente os desafios, problemas e causas raiz.

Exemplo da companhia aérea: "muitos viajantes preferem viajar de trem do que viajar de avião devido aos custos".

 10min

7. Ideias

O que poderia resolver os problemas dos clientes e atender às exigências das partes interessadas?

Exemplo da companhia aérea: "aviões remodelados sem check-in de bagagem e sem serviço de bordo (comida/bebidas)".

 10min

6. Valor

Quais são, provavelmente, o benefício do usuário e o benefício do negócio:

  • ganhos esperados dos usuários
  • $ benefícios do negócio
  • benefícios técnicos

Liste somente o que pode ser medido e classifique-o como uma equipe em termos de valor percebido do cliente.

Exemplo da companhia aérea: "velocidade da viagem aérea (não serviço) ao preço dos bilhetes de trem."

 10min

4. Partes interessadas

Quem apoia esse esforço? Quem poderia potencialmente bloquear este projeto? Quem também tem exigências?

Exemplo da companhia aérea: "CEO, pilotos, agentes de viagens, reguladores aéreos".

 10min

3. Clientes

Quem tem esse problema? O que o motiva? O que ele está tentando realizar?

Exemplo da companhia aérea: "João é um estudante universitário que quer viajar durante as férias semestrais sem gastar muito dinheiro".

 10min

8. Experiência mínima viável

A versão menor, mais fácil e mais rápida de executar sua ideia que pode provar de forma confiável a hipótese.

Exemplo da companhia aérea: "atender a um destino turístico popular durante as férias da universidade."

 5min

5. Equipe

Que experiência e habilidades são necessárias para que esta experiência seja um sucesso?

Exemplo da companhia aérea: "gerente de marketing, operações de liderança, finanças, equipe de desenvolvimento de TI"

 10min

10. Demonstração de ponta a ponta

Conte uma história completa do ponto de vista do cliente, concentrando-se nos problemas resolvidos, na solução aplicada e no valor alcançado. Liste cenários-chave, como dramatização, esquetes ou lo-fi (wireframes) que mais tarde poderiam ser trabalhados em viagens fictícias hi-fi (pixel perfeito).

Pontuações de ponta a ponta da experiência do usuário darão a toda a equipe um objetivo final desejado para o qual trabalhar.

Exemplo da companhia aérea: "Viagem na tela de reserva de um voo de baixo custo, experiência de ponta a ponta, desde o check-in até o desembarque, processo e experiência de linha de reclamações etc."

 5min

9. Métricas

Defina as métricas de sucesso diretamente relacionadas aos valores desejados para esta experiência, que serão usadas para provar ou refutar a hipótese.

As métricas são frequentemente ignoradas ou não executadas. Determine o quanto antes quando, como e por quem elas serão medidas.

Além disso, você quer ter métricas não só para o valor final, mas também para os marcos ao longo do caminho, que podem fornecer o sucesso inicial ou indicadores de alerta.

Exemplo da companhia aérea: "o site de oferta de viagens aéreas de baixo custo disparará pelo menos 10.000 ligações e 1.500 reservas no primeiro mês".

 10min


Saiba mais: https://www.atlassian.com/team-playbook/plays/experience-canvas