Histórico da Página
CONTEÚDO
- 1. OBJETIVO
- 2. IMPLEMENTAÇÕES REALIZADAS
- 2.1. LOG2240 - Parâmetros Logix / Manutenção e LOG00087 - Manutenção Parâmetros do Sistema
- 2.2. WMS60013 - Contratos
- 2.3. WMS6448 - Registro (CESV / Documental)
- 2.4. WMS6138 - Relacionamento CESV x Notas Fiscais
- 2.5. WMS6139 - Recebimento Documental
- 2.6. WMS6190 - Conferência - Cross Docking Por Volume
- 2.7. WMS6566 - Montagem de Carga Cross Docking
- 2.8. WMS6430 - Central do Planejador
- 3. ASSUNTOS RELACIONADOS
1. OBJETIVO
Permitir que a rotina de devolução ao fornecedor existente no módulo de Recebimento do Suprimentos seja executada para materiais controlados pelo WMS Logix, sendo possível selecionar a identificação de estoque relacionada com a Nota Fiscal de recebimento a ser retornada ao fornecedor.
2. IMPLEMENTAÇÕES REALIZADAS
Para realizar o processo de devolução ao fornecedor, deve-se ter as seguintes condições:
1. O estoque deve estar no endereço de doca de recebimento. Assim como no processo de cancelamento de recebimento WMS6185, é uma premissa para a execução da devolução o estoque estar na doca de recebimento.
2. O estoque que será devolvido deve estar com tipo de estoque e restrição com situação ERP: "Rejeitado", conforme destaque na imagem a seguir do WMS6109.
A mudança do tipo de estoque e restrição pode ocorrer em dois processos diferentes:
1. Durante a conferência do recebimento no WMS pode ser identificado que um produto precisa ser devolvido. Neste caso, deve-se trocar o tipo de estoque/restrição padrão por um tipo de estoque/restrição que tenha a situação de estoque Rejeitado.
2. Também é possível rejeitar uma quantidade que já está no estoque, utilizando para isso a rotina Alteração de Tipo de Estoque/Restrição, que pode ser executada via coletor (WMS6284) ou desktop (WMS6323).
No WMS6170 é possível verificar o endereço do estoque e também a situação, conforme imagem abaixo.
Depois que a quantidade a ser devolvida estiver como rejeitada e na doca, deve-se executar a rotina de Devolução do Suprimentos.
No SUP0460 ou SUP34004 devem ser informados os dados conforme funcionamento já existente para os itens não controlados pelo WMS Logix. Contudo se o item for controlado não será possível informar a quantidade na tela principal. Neste caso, será necessário selecionar as identificações de estoque com situação Rejeitada que devem ser devolvidas ao fornecedor, conforme imagens a seguir.
Produto: | TOTVS Logística WMS (Linha Logix) |
Ocorrência: | Processo devolução ao fornecedor - Indústria |
Passo a passo: | Esse processo permite que a rotina de devolução ao fornecedor existente no módulo de Recebimento do Suprimentos seja executada para materiais controlados pelo WMS Logix. Será possível selecionar a identificação de estoque relacionada com a Nota Fiscal de recebimento a ser retornada ao fornecedor. Para realizar o processo de devolução ao fornecedor, deve-se ter as seguintes condições: 1. O estoque deverá estar no endereço de doca de recebimento. Assim como no processo de cancelamento de recebimento WMS6185, é uma premissa para a execução da devolução o estoque estar na doca de recebimento. 2. O estoque que será devolvido deve estar com tipo de estoque e restrição com situação ERP: "Rejeitado", conforme destaque na imagem a seguir do WMS6109. A mudança do tipo de estoque e restrição pode ocorrer em dois processos diferentes:
No WMS6170 é possível verificar o endereço do estoque e também a situação, conforme imagem abaixo. Depois que a quantidade a ser devolvida estiver como rejeitada e na doca, deve-se executar a rotina de devolução do suprimentos. No SUP0460 ou SUP34004 devem ser informados os dados conforme funcionamento já existente para os itens não controlados pelo WMS. Contudo se o item for controlado não será possível informar a quantidade na tela principal. Neste caso, será necessário selecionar as identificações de estoque com situação Rejeitada que devem ser devolvidas ao fornecedor, conforme imagens a seguir. Após efetivar a devolução, o saldo de estoque das identificações selecionadas será baixado, sendo possível visualizar as identificações baixadas(WMS6396) por meio de uma consulta. Além disso, também está disponível uma opção para emissão de um relatório com as identificações envolvidas, conforme destaque na imagem a seguir. |
Observações: | Essa funcionalidade foi liberada no pacote 2/2015 para os clientes que utilizam o WMS Logix como Indústria. |
HTML |
---|
<!-- esconder o menu --> <style> div.theme-default .ia-splitter #main { margin-left: 0px; } .ia-fixed-sidebar, .ia-splitter-left { display: none; } #main { padding-left: 10px; padding-right: 10px; overflow-x: hidden; } .aui-header-primary .aui-nav, .aui-page-panel { margin-left: 0px !important; } .aui-header-primary .aui-nav { margin-left: 0px !important; } </style> |