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As informações contidas neste documento possuem o objetivo de orientar o time de suporte técnico na análise/solução dos tickets com incidentes de baixa performance no ambiente TOTVS Backoffice e RH (Linha Protheus).

Orientações Gerais

Produto:

TOTVS BackOffice e RH (Linha Protheus)

Ambiente: 

Protheus P12

Neste documento você verá:


Âncora
Painel1
Painel1

Mapa Macro -

Orientação geral

Orientações gerais para suporte a tickets de performance

Mapa Macro para orientação

Na imagem abaixo descrevo os 5 pilares que utilizamos atualmente no suporte técnico para atuação nos tickets de performance. Vale ressaltar que a ordem de atuação irá depender de cada processo/rotina.

  • Reproduzir o incidente de performance em ambiente padrão (Sempre que possível)
  • Validar a atualização do produto (repositório, binários, lib e pacote de expedição continua)
  • Remover Customizações do cliente ( Tabela XX7 e IXBLOG=NORUN)
  • Coletar os Log's para avaliação da baixa performance
  • Sempre verificar a existência de parâmetros para melhora da performance (Ex. SX6, SX1 e Etc.)

      Atenção: Para clientes Cloud solicite as informações citadas acima via processo integrado de suporte.


Novidade
Neste ano de 2020 estamos com uma parceria com a equipe da TIS (Totvs Infra-Services) que atua na área de infra-estrutura, esta equipe irá nos apoiar nos clientes do suporte padrão para os casos onde foi realizado todos os testes e validações dos pilares da imagem abaixo e no final ficou constatada a necessidade de um profissional de banco de dados ou especialista em infraestrutura.

Equipe TIS no Zendesk: Delivery Center TIS

Atenção: Antes de realizar a transferência para equipe da TIS e obrigatória a avaliação do ticket pelo MAESTRO do time de Suporte.

Observação: A TIS (TOTVS Infra-Services) e uma equipe 100% faturada, mas pode ficar tranquilo, pois durante o atendimento o time da TIS encaminha uma proposta comercial para o cliente antes de iniciar o atendimento.

e-mail[email protected]


MODELO MACRO DE SUPORTE A INCIDENTES DE PERFORMANCE

Abaixo segue os documentos (links) citados no Mapa Macro

AÇÃO 4 - Questionário TIS
Após a aprovação do termo de aceite, encaminhe o questionário abaixo e somente após o retorno das informações transfira o ticket para o grupo de atendimento "DELIVERY CENTER TIS".
Questionario TIS - Janeiro-2020.txt

Ferramenta Base Grande
Para testes com grandes volumes de movimentos (ex. Notas Fiscais, Movimentos Internos, Titulo e etc.) utilize a ferramenta 'Base Grande' disponibilizada no link
Ferramentas para o Suporte Técnico (Página Interna)

AÇÃO 1 - Lentidão Generaliza (KCS Framework)
Encaminhar para o cliente o documento abaixo para orientar os procedimentos para avaliação e tomada de ação visando a melhora da performance.
https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360017515552-MP-FRAME-Lentid%C3%A3o-no-Protheus-12

Habilitar o Log CONOUTR
Caso o incidente de performance esteja relacionado ao processo de contabilização sugiro a geração do log CONOUTR. Maiores informações acessar o link
Trace/Log para análise no desempenho da integração contábil - MV_CONOUTR

Chave TraceStack para coleta de informações e erros
Solicitar ao cliente os arquivos console.log e console.bak para avaliar incidentes na execução da rotina.
Importante: Recomendo habilitar a chave TraceStack=1 (Maiores informações TraceStack ) e executar novamente a rotina com baixa performance.
Modelo do termo de aceite para envio ao cliente
Termo de Aceite TIS.txt


Âncora
Painel2
Painel2


Fluxo para Suporte Técnico


Âncora
Painel3
Painel3


Mapa por Processo/Rotina - Como realizar o suporte técnico para as rotinas de seu produto


Deck of Cards
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Card
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labelMATERIAIS

M A T E R I A I S

    Abaixo segue os processos da área de Materiais (módulos de Compras, Estoque e ACD) que possuem procedimentos para atendimento de tickets de performance

      Custo Médio - MATA330
      https://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=336404235


      


Card
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labelFATURAMENTO e CRM

F A T U R A M E N T O   E   C R M 

    Abaixo segue os processos da área de Faturamento e CRM que possuem procedimentos para atendimento de tickets de performance


Nota Fiscal de Saída (MATA461)
https://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=525797678






Card
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labelFINANCEIRO

F I N A N C E I R O










Card
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labelRECURSOS HUMANOS

R E C U R S O S   H U M A N O S










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labelFISCAL

F I S C A L










Card
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labelTAF

T A F 










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labelATIVO E CONTÁBIL

A T I V O   E   C O N T Á B I L










Card
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labelTSS

T S S 












Âncora
Painel4
Painel4


Dicas para conhecimento


Está com lentidão no Protheus?
Confira algumas dicas para otimizar o desempenho do ERP TOTVS Protheus
https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360017515552-MP-FRAME-Lentid%C3%A3o-no-Protheus-12


DBTrace - Como gerar o Log DbTrace para monitorar performance?
https://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=274851061


Como gerar o trace para monitor a performance de stored procedures no banco SQL Server?
https://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=267810997


Como gerar o trace para monitor a performance de stored procedures no banco Oracle?
http://https//tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=267810997


Como gerar o LogProfiler ADVPL para avaliação de baixa performance?

Método 1 - Gerar o LogProfiler pelo appserver.ini
https://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=243638663

Método 2 - Gerar o LogProfiler pelo Shift+F6
https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360019236251-MP-TMS-Gerar-LogProfiler-atrav%C3%A9s-do-Shift-F6


Procedimento para reduzir alto consumo de CPU?

- Atualização dos appserver: https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download#detail/737297 

       - Atualização do DBAccess: https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download#detail/737309 

       - Atualização de todas as DBApi: https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360028710652-MP-FRAME-Arquivo-dbapi-dll-do-DBAccess-no-AppServer?source=search 

       - Configure todas as fontes de dados ODBC utilizando o driver native client: https://tdn.totvs.com/display/public/PROT/5+-+Fonte+de+dados+ODBC 


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