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Produto:

TOTVS BackOffice e RH (Linha Protheus)

Ambiente: 

Protheus P12

Neste documento você verá:


Âncora
Painel2
Painel2


Fluxo para Suporte Técnico


Âncora
Painel1
Painel1


Mapa Macro - Orientações gerais para suporte a tickets de performance

Mapa Macro para orientação

Na imagem abaixo descrevo os 5 pilares que utilizamos atualmente no suporte técnico para atuação nos tickets de performance. Vale ressaltar que a ordem de atuação irá depender de cada processo/rotina.

  • Reproduzir o incidente de performance em ambiente padrão (Sempre que possível)
  • Validar a atualização do produto (repositório, binários, lib e pacote de expedição continua)
  • Remover Customizações do cliente ( Tabela XX7 e IXBLOG=NORUN)
  • Coletar os Log's para avaliação da baixa performance
  • Sempre verificar a existência de parâmetros para melhora da performance (Ex. SX6, SX1 e Etc.)

      Atenção: Para clientes Cloud solicite as informações citadas acima via processo integrado de suporte.


Novidade
Neste ano de 2020 estamos com uma parceria com a equipe da TIS (Totvs Infra-Services) que atua na área de infra-estrutura, esta equipe irá nos apoiar nos clientes do suporte padrão para os casos onde foi realizado todos os testes e validações dos pilares da imagem abaixo e no final ficou constatada a necessidade de um profissional de banco de dados ou especialista em infraestrutura.


Atenção: Antes de realizar a transferência para equipe da TIS e obrigatória a avaliação do ticket pelo MAESTRO do time de Suporte.

Observação: A TIS (TOTVS Infra-Services) e uma equipe 100% faturada, mas pode ficar tranquilo, pois durante o atendimento o time da TIS encaminha uma proposta comercial para o cliente antes de iniciar o atendimento.

e-mail[email protected]


MODELO MACRO DE SUPORTE A INCIDENTES DE PERFORMANCE

Abaixo segue os documentos (links) citados no Mapa Macro

Image Added
Lentidão Generaliza (KCS Framework)
Encaminhar para o cliente o documento abaixo para orientar os procedimentos para avaliação e tomada de ação visando a melhora da performance.
https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360017515552-MP-FRAME-Lentid%C3%A3o-no-Protheus-12
Image Added
Modelo do termo de aceite para envio ao cliente
Termo de Aceite TIS.txt
Questionário TIS
Após a aprovação do termo de aceite, encaminhe o questionário abaixo e somente após o retorno das informações transfira o ticket para o grupo de atendimento "DELIVERY CENTER TIS".
Questionario TIS - Janeiro-2020.txt
Image Added
PERGUNTAS INICIAIS
Encaminhar o questionário do link abaixo com as perguntas iniciais para primeiro contato.
Questionario 1a Interacao.txt

    Image Added
Ferramenta Base Grande
Para testes com grandes volumes de movimentos (ex. Notas Fiscais, Movimentos Internos, Titulo e etc.) utilize a ferramenta 'Base Grande' disponibilizada no link
Ferramentas para o Suporte Técnico (Página Interna)

  Image Added

Habilitar o Log CONOUTR
Caso o incidente de performance esteja relacionado ao processo de contabilização sugiro a geração do log CONOUTR. Maiores informações acessar o link
Trace/Log para análise no desempenho da integração contábil - MV_CONOUTR

Chave TraceStack para coleta de informações e erros
Solicitar ao cliente os arquivos console.log e console.bak para avaliar incidentes na execução da rotina.
Importante: Recomendo habilitar a chave TraceStack=1 (Maiores informações TraceStack ) e executar novamente a rotina com baixa performance.
Image Removed
Lentidão Generaliza (KCS Framework)
Encaminhar para o cliente o documento abaixo para orientar os procedimentos para avaliação e tomada de ação visando a melhora da performance.
https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360017515552-MP-FRAME-Lentid%C3%A3o-no-Protheus-12
Image Removed
Modelo do termo de aceite para envio ao cliente
Termo de Aceite TIS.txt
Questionário TIS
Após a aprovação do termo de aceite, encaminhe o questionário abaixo e somente após o retorno das informações transfira o ticket para o grupo de atendimento "DELIVERY CENTER TIS".
Questionario TIS - Janeiro-2020.txt


Âncora
Painel3
Painel3


Mapa por Processo/Rotina - Como realizar o suporte técnico para as rotinas de seu produto


Deck of Cards
effectDuration0.5
id1
effectTypeslide
Card
defaulttrue
effectDuration0.5
idPANEL1
labelMATERIAIS

M A T E R I A I S

    Abaixo segue os processos da área de Materiais (módulos de Compras, Estoque e ACD) que possuem procedimentos para atendimento de tickets de performance

      Custo Médio - MATA330
      https://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=336404235


      


Card
defaulttrue
effectDuration0.5
idPANEL2
labelFATURAMENTO e CRM

F A T U R A M E N T O   E   C R M 

    Abaixo segue os processos da área de Faturamento e CRM que possuem procedimentos para atendimento de tickets de performance


Nota Fiscal de Saída (MATA461)
https://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=525797678






Card
defaulttrue
effectDuration0.5
idPANEL3
labelFINANCEIRO

F I N A N C E I R O










Card
defaulttrue
effectDuration0.5
idPANEL4
labelRECURSOS HUMANOS

R E C U R S O S   H U M A N O S










Card
defaulttrue
effectDuration0.5
idPANEL5
labelFISCAL

F I S C A L










Card
defaulttrue
effectDuration0.5
idPANEL6
labelTAF

T A F 










Card
defaulttrue
effectDuration0.5
idPANEL7
labelATIVO E CONTÁBIL

A T I V O   E   C O N T Á B I L










Card
defaulttrue
effectDuration0.5
idPANEL8
labelTSS

T S S 












Âncora
Painel4
Painel4


Dicas para conhecimento


Está com lentidão no Protheus?
Confira algumas dicas para otimizar o desempenho do ERP TOTVS Protheus
https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360017515552-MP-FRAME-Lentid%C3%A3o-no-Protheus-12


DBTrace - Como gerar o Log DbTrace para monitorar performance?
https://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=274851061


Como gerar o trace para monitor a performance de stored procedures no banco SQL Server?
https://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=267810997


Como gerar o trace para monitor a performance de stored procedures no banco Oracle?
http://https//tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=267810997


Como gerar o LogProfiler ADVPL para avaliação de baixa performance?

Método 1 - Gerar o LogProfiler pelo appserver.ini
https://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=243638663

Método 2 - Gerar o LogProfiler pelo Shift+F6
https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360019236251-MP-TMS-Gerar-LogProfiler-atrav%C3%A9s-do-Shift-F6


Procedimento para reduzir alto consumo de CPU?

- Atualização dos appserver: https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download#detail/737297 

       - Atualização do DBAccess: https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download#detail/737309 

       - Atualização de todas as DBApi: https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360028710652-MP-FRAME-Arquivo-dbapi-dll-do-DBAccess-no-AppServer?source=search 

       - Configure todas as fontes de dados ODBC utilizando o driver native client: https://tdn.totvs.com/display/public/PROT/5+-+Fonte+de+dados+ODBC 


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