Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Na versão do produto com JBoss, temos vários arquivos de propriedades (datasul_framework.properties, config.xml, di.properties, etc.), que acabam dificultando o gerenciamento.  Na nova arquitetura, o tratamento de propriedades do sistema foi alterado, onde as mesmas foram colocadas dentro do de banco de dados para facilitar o gerenciamento e manutenção, com isso houve uma centralização das propriedades. Agora temos telas HTML de Propriedades do Sistema, facilitando o acesso e manutenção do ambiente.

A única configuração obrigatória em arquivo que teremos que ter é a URL de conexão no AppServer, que deverá ficar dentro do arquivo TOMCAT/conf/context.xml.
Para informarmos para a instância do produto no o Tomcat qual deverá ser o Appserver a ser utilizado através da , utilizamos a tag Environment, conforme o exemplo abaixo:

...

Podemos montar vários formatos de ambientes quando estamos trabalhando com servidores Tomcat, conforme abaixo:

Neste exemplo, temos um ambiente de produção distribuído entre vários Tomcats e Appservers, onde todos se conectam ao mesmo servidor de bancos de dados de produção. O que informará ao

Image Added


Para informar para o Tomcat qual o Appserver que o mesmo deverá se conectar é a propriedade "totvs.appserver" que fica será utilizado, definimos uma tag Environment, dentro do arquivo TOMCAT/conf/context.xml, que conterá a propriedade "totvs.appserver" e a URL de conexão do AppServer, conforme o exemplo abaixo:

<Environment name="totvs.appserver" value="AppServer://servidorApp:5162/totvs-brk1" type="java.lang.String" />

...



Neste outro exemplo, temos os seguintes ambientes: produção, desenvolvimento e testes.

...