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titleInformações
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idControladoria
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labelProcedimento de Atualização

Os processos abaixo contemplam a atualização do seu ambiente para as entregas ECD/ECF 2020.


Passo 1
 - Baixar os artefatos de atualização disponíveis ná pagina Pacotes de Atualização

Passo 2 - Copiar o arquivo SDFBRA.TXT para a pasta Systemload (Se existir o arquivo na pasta, proceder com a exclusão do arquivo existente e copia do arquivo novo)

Passo 3 - Copiar os arquivos hlpdfeng.txt, hlpdfpor.txt, hlpdfspa.txt para a pasta Systemload (Se existir o arquivo na pasta, proceder com a exclusão do arquivo existente e copia do arquivo novo)

Aviso
titleImportante

Você deve baixar tanto o arquivo de dicionário completo (SXSBRA.TXT, por exemplo) quanto o dicionário diferencial (SDFBRA.TXT, por exemplo), e descompactá-los na pasta Systemload. Embora a atualização de release utilize apenas o arquivo diferencial, o arquivo completo também deve ser baixado para a pasta, pois futuramente, quando for criar uma nova empresa ou filial, por exemplo, o arquivo que será utilizado será o COMPLETO.

Maiores informações para download dos arquivos no link: Atualizar o Dicionário de Dados do Protheus 12

Passo 4 – Aplicar  pacote referente as entregas ECD/ECF 2020 em seu ambiente.

Passo 5 - Excluir os arquivos de log abaixo:

Dentro da pasta system:

  • mpupdlog.log
  • mpupdlog.fpt
  • mpwizard.hlp
  • mpwizardhlp.lck

Dentro da pasta Appserver:

  • mpupddistri.tsk

Passo 6 - Realizar a execução do UPDDISTR em seu ambiente: Atualizador de dicionário e base de dados - UPDDISTR

Passo 7 - Proceder com o processo de cheklist descrito no link: CheckList - ECD / ECF

Passo 8 - Para maiores detalhes sobre o processo de atualização e correções de erros/advertencias consulte clique aqui

A não atualização do ambiente conforme procedimentos descritos acarretará em erros na execução do processo.

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labelECD - Responde

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Eventos ECD Responde
Eventos ECD Responde

Card
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labelVídeos

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Vídeos HOW TO - ECD
Vídeos HOW TO - ECD

Card
id5
labelLegislação

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rootECD - Escrituração Contábil Digital
spacesConSeg
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Card
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labelArquivos Modelo

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Arquivos Modelos ECD - Plano Referencial / Visões Gerenciais
Arquivos Modelos ECD - Plano Referencial / Visões Gerenciais

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titleAtendimento - Central de Relacionamento

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Acesse a nossa CENTRAL DE RELACIONAMENTO TOTVS

Lá você terá acesso a ferramentas como Atendimento Online, Suporte Técnico e Download de pacotes

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titleBase de Conhecimento

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titleOutros links

Tecnologia:

Framework:

Pesquisas no TDN:

Ciclo de Vida de Software - TOTVS:





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titlePacote Acumulado

A TOTVS vem comunicar através deste canal, a disponibilidade dos Pacotes Acumulados das obrigações ECD/ECF para download.

Data da última publicação: 31/03/2020

12.1.27

Português - Inglês - Espanhol

12.1.25

Português - Inglês - Espanhol 

12.1.23

Português - Inglês - Espanhol


Caso esteja em um release/versão não listada aqui, pedimos que entre em contato com o seu ESN.


Se já possui a adesão, solicitamos que efetue a abertura de um ticket (suporte.totvs.com) solicitando o pacote de atualização.

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titleCentral de Ajuda

Configure a Central de Ajuda no seu Protheus. Com ela, ao pressionar F1, você terá a listagem dos documentos com assunto relacionado à rotina.

Acesse:  Configuração inicial para habilitar a Central de Ajuda no Protheus

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O CHATBOT nada mais é que um robô capaz de interagir com os clientes em conversas inteligentes, pois ele consegue resolver dúvidas mais frequentes, divulgar os nossos eventos, disponibilizar as parametrizações necessárias para a melhor utilização do produto e disponibilizar os pacotes de produto importantes para as entregas legais.

Nosso CHATBOT está disponível no Portal de Suporte TOTVS.

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Dica
titleDica:

Configure a Central de Ajuda no seu Protheus. Com ela, ao pressionar F1, você terá a listagem dos documentos com assunto relacionado à rotina. Link com instruções de configuração:

(estrela) Configuração inicial para habilitar a Central de Ajuda no Protheus