Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Expandir
titleCHECK LIST PARA QUALIFICAÇÃO DE CHAMADOS (clique para ver as opções)
CAT001 (Não Conformidade) - Equipe de MANUTENÇÃO
01Erros / bugs em geral.
02Erros no tratamento de uma legislação no produto: a legislação cita uma coisa e o produto faz outra.
03O produto se propõe a fazer algo e faz diferente do que se propõe.
04Erros inseridos em projetos de inovação, que não sejam falhas grandes na concepção do projeto.
05Problemas de Performance.
06Alteração de documentações de programas, bo’s e help on-line.
07Correções e melhorias de mensagens que podem gerar inconsistência na base de dados ou entendimento duvidoso.
CAT014 (Sugestão de Melhoria) - Equipe de INOVAÇÃO
08Melhorias do produto que não impedem a utilização do produto e não geram problemas na base de dados do cliente.
09Solicitação de implementação de algo que já existe no produto, porém o cliente deseja que seja de outra forma.
10GAPs de desenvolvimento. Ex: o projeto tratou as notas de saída, mas não tratou as devoluções dessas notas. Não  considerou alguma integração, ou alteração em um programa similar.
11Situações que não faziam parte do escopo (ex: uma integração, uma importação, etc. ) e o cliente solicita que deve ser considerado.
12Automatização de  algum processo.
13Mudança de conceito de produto.
14Criação de documentações de programas e bo’s e help on-line.
15Cliente Piloto
CAT017 (Solicitação de Legislação) - Equipe de MANUTENÇÃO
16Desenvolvimento de novas Legislações.
17Alterações em legislações vigentes.
18

Implementação de regras de negócio  que são oriundas de legislações, exemplo:

  • Tratamento de Impostos;
  • Obrigação fiscal / arquivo a entregar ao governo/fisco;
  • Um processo do produto que possui regra de legislação e esta regra foi alterada por meio de legislação, emenda constitucional, ato cotepe.
19Melhorias em desenvolvimentos de CAT017, utilizando o mesmo processo de CAT014. 



Pivot Table
id1571768502037_152889487
Table Filter
id1565733199057_-1421532104
Informe o código do item escolhido do check list:01



  •  (aviso) Situação Reproduzida Internamente? (aviso) 
Caso Não!

Exemplo: Situação não testada internamente pois se trata de ajuste de melhoria o suporte não teve repasse, segue as evidências do cliente
Ao tentar incluir na tela de programação de entrega, aparece o erro, o tipo de frete informado no momento da criação do pedido de venda (por conta do destinatário) não está parametrizado para ser usado na tela de programação de entrega. Precisamos que a tela funcione corretamente com todos os tipos de frete do pedido de venda




INFORMAÇÕES DE BASE:
Versão Cliente:
  1. <12.1.27.5>

DATA DA VERSÃO:  

Banco:
  •  SQL SERVER
  •  ORACLE
  •  INFORMIX
  •  IBM DB2
  •  SYBASE 
  •  PROSTGRES 
  •  TREESQL 
  •  ODBC(GENERIC)
  •  PROGRESS
  •  OUTROS 

2. Freqüência da não conformidade: 

  •  Constante 
  •  Esporádico

 3. Quando a inconsistência começou a ocorrer?

4. Cliente disponibiliza DUMP ou acesso VPN?

5. Listagem de parâmetros envolvidos (avaliar rotina. Ex de parâmetros: Tabela de PARAMETROS, Configuração Safra, Conf. Geral, Exp. ANP, etc)?

  •  Sim. Caminho:  
  •  Não

6. Configurações

6.1. Inconsistências de não gravação de valores no banco de dados, valores calculados incorretamente e performance:

  •  Não aplicável (não é questionamento de performance)
  •  BDE de acordo com Manual Interno de configuração 
  •  Versão da SQLORA8.DLL está correta
  •  REGEDIT está de acordo com manual interno de configuração
  •  Estatísticas das tabelas estão atualizadas


6.2. Não conformidade em cálculos (relatórios/fechamento industrial)

  •  Não aplicável (não envolve inconsistências em cálculos)
  •  Análise de fórmulas (da fórmula) conferido
  •  Conferência de média do período
  •  Todas as funções utilizadas (em todos os níveis das fórmulas) existem na base interna de testes
  •  Envolve integração com outros aplicativos. Qual:  (INTPIMS_PI). Análise da integração: xxxxxxx
  •  Configurações das variáveis coletadas
Teste interno
  1. Teste na mesma versão/data do EXE utilizado pelo cliente foi realizado internamente?
  •  Sim
  •  Não. Motivo:

2. Teste na V1 foi realizado?

  •  Sim
  •  Não. Motivo:

3. Documento de Referência (TDN) foi consultado?

  •  Sim
  •  Não. Motivo:
Evidências coletadas (testes internos e no cliente)Caminho das evidências: S:\ZENDESK\8597540\glencane
Diagnóstico (Análise entre Suporte x Produto):

Será Criado Issue de Melhoria? 

  •  Sim. Código da Issue de Melhoria:
  •  Não. Motivo/Link do documento: