Histórico da Página
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Essa aba reúne recursos de segurança adicionais que podem ser habilitados pelo administrador da empresa para aprimorar a defesa contra acessos indesejados.
Acessar configurações de segurança
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01. Acionar o ícone Configurações no canto superior direito.
02. Selecionar a opção Active Directory.
03. Acionar as configurações desejadas.
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As configurações disponíveis nesta aba são: |
Para empresas que possuem um servidor de autenticação CAS (Centralized Authentication System), o Identity permite utilizar o serviço existente de autenticação para autorizar o acesso aos seus recursos. O objetivo é permitir que um servidor CAS seja o responsável pela autenticação e provisionamento de usuários ao Identity.
Consulte a documentação Autenticação CAS para obter mais informações sobre a configuração deste recurso.
Habilitar autenticação CAS
01. No grupo Autenticação CAS, definir se será habilitada a autenticação CAS.
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Ao assinalar este recurso, a autorização dos usuários na empresa em questão será realizada por um servidor de autenticação CAS. Consulte a documentação Autenticação CAS para obter mais informações sobre a configuração deste recurso. |
02. Caso a autenticação CAS tenha sido habilitada, informar o endereço do serviço CAS.
03. Acionar para confirmar o endereço do serviço CAS informado.
Obter dados da REST API v2
01. No grupo Token REST API, consultar o ID da Empresa (companyId), único para cada contexto no Identity.
02. Consultar o ID do Cliente (clientId).
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Consulte a documentação Introdução à API REST para obter mais informações sobre a utilização deste recurso. |
Gerar nova chave secreta da API REST v1
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Um novo ID e uma nova chave secreta serão gerados para a empresa. |
Obter o certificado SAML
01. No grupo Certificado SAML, acionar Download do certificado para obter o certificado SAML da empresa.
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Este certificado pode ser utilizado para configurar a autenticação SAML entre o Identity e outras aplicações que suportem esse padrão, como o Zendesk. Os campos Renovado em e Vence em exibem, respectivamente, a data de renovação (ou criação) do certificado e a data de validade. |
Renovar o certificado SAML
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Leia atentamente a mensagem de confirmação antes de prosseguir com a renovação. Será necessário atualizar o certificado em todas as aplicações SSO integradas ao contexto. Consulte esta FAQ para mais informações. |
02. Marcar a opção Ok, desejo renovar o certificado.
03. Acionar Renovar certificado SAML.
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Os campos Renovado em e Vence em serão atualizados, respectivamente, com a data atual em que o certificado foi renovado e a nova data de validade (10 anos após a renovação). |
Obter o Gerador de Perfil para aplicações desktop
01. No grupo Gerador de Perfil para Aplicações Desktop, acionar Baixar Gerador de Perfil SSO para Fluig Identity para fazer o download da aplicação SSO Profile Generator.
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Consulte a documentação Como configurar aplicativos Desktop no fluig Identity para obter mais informações sobre a instalação e configuração deste recurso. |
Obter API do Recurso de Segurança
01. No grupo Recurso de Segurança, acionar Baixar API de reset de senha e desbloqueio para fazer o download da aplicação Fluig Identity Credential Provider.
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A aplicação Fluig Identity Credential Provider permite a redefinição ou o desbloqueio da senha por meio da tela inicial de autenticação do Windows. Consulte a documentação Fluig Identity Credential Provider para obter mais informações sobre a instalação e configuração deste recurso. |