Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Geralmente o plano de ensino é desenvolvido em reunião de planejamento pedagógico com a presença do docente da disciplina do período escolar. Ele compreende as Metodologia de ensino, competências (conhecimentos, habilidades e atitudes, práticas pedagógicas, avaliação etc.)

Elaborar Plano de Ensino:


• Currículo e Oferta > Matrizes Curriculares > Anexos > Disciplinas da Matriz Curricular > Selecionar uma disciplina > Anexos > Complemento da disciplina > Incluir. • Digitar o conteúdo desejado e salvar após preenchimento completo.

Extrair o relatório: Currículo e Oferta  Matrizes Curriculares  Anexos  Disciplinas da Matriz Curricular  Selecionar uma disciplina  Anexos  Complemento* da disciplina Selecionar os complementos anexos  relatórios  Plano de Ensino. *O tipo de complemento: vem na base template. Após o cadastro, apenas o professor responsável pela disciplina poderá incluir/alterar o complemento da disciplina através do portal.

Enviar para aprovação no GRC 

Após preencher todas as informações do Plano de Ensino e gerar o relatório, é necessário enviar o mesmo para aprovação, acesso o Módulo Gestão do relacionamento com o cliente.

1) Módulo Gestão de Relacionamento com o cliente > novo atendimento  grupo de atendimento: Secretaria/ Tipo de atendimento: Plano de Ensino

Preencher os dados da Aba identificação > Aba acompanhamento/solicitação > parâmetros > inserir o relatório nos anexos do atendimento > Enviar para aprovação

2) O Atendimento segue o fluxo normal até aprovação. Solicitar ajustes: o atendimento retornará para o solicitante realizar ajustes. Aprovado: o atendimento é concluído

Após aprovação do Plano de Ensino, é necessário liberar esse complemento para visualização. O usuário deverá retornar no complemento da disciplina e selecionar o campo “COMPLEMENTO LIBERADO PARA VISUALIZAÇÃO”. Após liberação, o conteúdo está disponível para exibição no Portal do Aluno.