Histórico da Página
...
Atualização
...
Atualização oficial programada
Fique ligado no calendário de atualizações e seja o primeiro a atualizar e desfrutar de todas as novidades do TOTVS Fluig Plataforma:
Atualização | Previsto | Liberado | Expirado | Status |
1.7.1 | 11/2020 | |||
Lake - 1.7.0 | 06/2020 | 08/06/2020 | ||
Liquid - 1.6.5 | 03/12/2018 | 10/12/2018 | 09/2020 | |
Waterdrop - 1.6.4 | 02/04/2018 | 04/04/2018 | 03/01/2019 | |
Snowflake - 1.6.3 | 11/12/2017 | 14/12/2017 | 02/05/2018 | |
1.6.2 | 25/09/2017 | 26/09/2017 | 11/01/2018 | |
1.6.1 | 19/06/2017 | 19/06/2017 | 25/10/2017 | |
1.6.0 | 20/03/2017 | 24/03/2017 | 19/07/2017 | |
1.5.13 | 30/01/2017 | 30/01/2017 | 24/04/2017 | |
1.5.12 EP 4 - Messaging | 23/12/2016 | 23/12/2016 | 28/02/2017 | |
1.5.12 | 14/11/2016 | 10/11/2016 | 23/01/2017 | |
1.5.11 | 19/09/2016 | 12/09/2016 | 10/12/2016 | |
1.5.10 | 08/08/2016 | 08/08/2016 | 12/10/2016 | |
1.5.9 | 27/06/2016 | 21/06/2016 | 08/09/2016 | |
1.5.8 | 09/05/2016 | 16/05/2016 | 27/07/2016 | |
1.4.X | 30/10/2014 | 30/10/2014 | 28/08/2015 | |
1.3.X | 23/06/2014 | 23/06/2014 | 31/12/2014 | |
1.2.X | 03/03/2014 | 03/03/2014 | 23/07/2014 | |
1.1.X | 12/11/2013 | 12/11/2013 | 03/04/2014 | |
1.0.0 | 01/08/2013 | 01/08/2013 | 12/12/2013 | |
Legenda: | ||||
- Liberado | ||||
- Previsto | ||||
- Expirado | ||||
Liberado: O cliente poderá abrir tickets e adicionar novos componentes em seu ambiente. | ||||
Previsto: Futuras liberações. DestacaDestaca-se que as datas correspondentes as futuras liberações poderão ser alteradas. | ||||
Expirado: Atualizações que não são suportadas e que novos componentes não poderão ser adicionados ou alterados no ambiente do cliente até que seja realizada a atualização. | ||||
Atenção: Após o lançamento de uma nova atualização o cliente possui 30 dias corridos para atualizar seu ambiente. Mais detalhes aqui. Durante esse período o cliente poderá abrir tickets e adicionar novos componentes em seu ambiente da atualização em inativação. |
Nota | ||
---|---|---|
| ||
Acompanhe detalhes do processo de atualização no Guia de Atualização do fluig. |
...
Procedimentos para atualizações entre releases
Informações | ||
---|---|---|
| ||
Caso o seu ambiente Fluig seja administrado pela nossa equipe de Cloud, você pode entrar em contato através de um ticket ou ligando para 4003-0015 e solicitar a atualização. |
Por se tratar de uma atualização entre releases são necessários alguns procedimentos diferenciados para atualização do ambiente. Vamos a eles:
1. Faça o download do arquivo de instalação conforme descrito na documentação Como fazer para obter o fluig;
2. Descompacte o conteúdo do arquivo referente ao pacote de atualização para uma pasta;
3. Pare a execução dos serviços do fluig na seguinte ordem (1) fluig, (2) fluig_RealTime e (3) fluig_Indexer. Caso utilize o MemCached, a ordem correta é (1) fluig, (2) fluig_RealTime, (3) fluig_Indexer e (4) fluig_MemCached;
Nota | ||
---|---|---|
| ||
Fique atento ao procedimento de backup para atualização do Fluig, para mais detalhes acesse Backup da aplicação fluig. |
4. Elimine as pastas data, log, servers e tmp do Fluig, armazenadas em [Instalação fluig]\appserver\domain;
5. Execute o instalador e selecione a opção Atualizar minha instalação. Clique em Próximo até o sistema apresentar a mensagem de que a atualização foi concluída com sucesso. Saiba mais sobre o procedimento e pré-requisitos acessando a página Guia de Atualização fluig.
6. Inicie os serviços na ordem correta: (1) fluig_Indexer, (2) fluig_RealTime e (3) fluig. Caso utilize o MemCached, a ordem correta é (1) fluig_MemCached, (2) fluig_Indexer, (3) fluig_RealTime e (4) fluig.
Pronto! Basta aguardar o serviço do Fluig ficar disponível e acessar a plataforma já atualizada.
Ciclo de Atualização Obrigatório
O calendário de Ciclo de Atualização Obrigatório define quando uma atualização da plataforma poderá receber suporte e manutenção:
- Ativo: o cliente poderá abrir tickets e adicionar novos componentes em seu ambiente;
- Em período de inativação: após o lançamento de uma nova atualização o cliente terá um prazo de 30 dias corridos para atualizar seu ambiente. Durante esse período o cliente poderá abrir tickets e adicionar novos componentes em seu ambiente da liberação em inativação;
- Não suportado: atualizações que não são suportadas e que novos componentes não poderão ser adicionados ou alterados no ambiente do cliente até que seja realizada a atualização.
id | 1565027495581_931978529 |
---|
.
X