Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...


AtualizaçãoPrevistoLiberadoExpiradoStatus
1.7.111/2020

(aviso)
Lake - 1.7.006/202008/06/2020

Liquid - 1.6.503/12/2018

10/12/2018

08/09/2020

Waterdrop - 1.6.402/04/201804/04/201803/01/2019

Resultado de imagem para error icon

Snowflake - 1.6.311/12/201714/12/201702/05/2018

Resultado de imagem para error icon

1.6.225/09/201726/09/201711/01/2018

Resultado de imagem para error icon

1.6.119/06/201719/06/201725/10/2017

Resultado de imagem para error icon

1.6.020/03/201724/03/201719/07/2017

Resultado de imagem para error icon

1.5.1330/01/201730/01/201724/04/2017

Resultado de imagem para error icon

1.5.12 EP 4 - Messaging23/12/201623/12/201628/02/2017

Resultado de imagem para error icon

1.5.1214/11/201610/11/201623/01/2017

Resultado de imagem para error icon

1.5.1119/09/201612/09/201610/12/2016

Resultado de imagem para error icon

1.5.1008/08/201608/08/201612/10/2016

Resultado de imagem para error icon

1.5.927/06/201621/06/201608/09/2016

Resultado de imagem para error icon

1.5.809/05/201616/05/201627/07/2016

Resultado de imagem para error icon

1.4.X30/10/201430/10/201428/08/2015

Resultado de imagem para error icon

1.3.X23/06/201423/06/201431/12/2014

Resultado de imagem para error icon

1.2.X03/03/201403/03/201423/07/2014

Resultado de imagem para error icon

1.1.X12/11/201312/11/201303/04/2014

Resultado de imagem para error icon

1.0.001/08/201301/08/201312/12/2013

Resultado de imagem para error icon

Legenda:
(mais) Liberado: O cliente poderá abrir tickets e adicionar novos componentes em seu ambiente.
(aviso) Previsto: Futuras liberações. Destaca-se que as datas correspondentes as futuras liberações poderão ser alteradas.

Resultado de imagem para error icon ExpiradoAtualizações que não são suportadas e que novos componentes não poderão ser adicionados ou alterados no ambiente do cliente até que seja realizada a atualização.


...

Fique atento quando verificar uma atualização com o selo Mandatory! Este selo significa que a atualização possui correções críticas em que é altamente recomendada a atualização para que as correções sejam refletidas em seu ambiente. São raras, porém eventualmente, a equipe pode recomendar a atualização com o selo Mandatory.


Perguntas e respostas


Com este novo modelo, algumas perguntas devem ter surgido! Por isso, preparamos Perguntas e Respostas para não ficar nenhuma dúvida sobre este novo modelo de atualizações da plataforma.

Confira todos os detalhes:

1. Vou atualizar o meu Fluig 1.6.5 ou anterior e já tem uma atualização do Fluig 1.7.0, devo ir para ela?

Sim, você já deve utilizar esta nova atualização.


2. Já estou em uma atualização 1.7.0, mas saiu uma nova atualização, devo ir para ela?

As correções que fizemos inclui problemas que não necessariamente afetam todos os clientes. Por isso, é necessário avaliar na liberação se o problema corrigido também é sentido pela empresa.


3. Já estou na 17 ou em uma atualização desta versão, mas saiu uma atualização Mandatory, devo atualizar?  

A atualização Mandatory possui correções críticas. É necessário avaliar o risco da mesma e identificar se não afetam os cards que você utiliza na plataforma. Se afetar, deve-se atualizar com urgência.

4. Estou em uma atualização e preciso de uma correção após já serem liberadas outras atualizações, como receberei minhas correções?

Fique tranquilo, que faremos uma correção na atualização futura, e ela já inclui todas as correções e melhorias que liberamos anteriormente, de forma acumulativa.


5. Se eu não estou em uma atualização 1.7.0 eu deixo de receber correções?

Após o lançamento de uma nova release o cliente terá um prazo de 30 dias corridos para efetuar a atualização em seu ambiente.

Por exemplo: A atualização 1.7.0 foi liberada em 08/06/2020. Portanto, a atualização 1.6.5 será suportada até os 30 dias seguintes. Após 30 dias passados da liberação 1.7.0 deve-se atualizar seu Fluig para continuar recebendo correções ou atualizações.

Durante este período, o cliente poderá acionar o suporte para incidentes na release anterior, recebendo correções nesta release.

Após o prazo de 30 dias, apenas em situações especiais com itens críticos e prioridade alta terão suporte e correções. Os demais itens (prioridade média e baixa) serão corrigidos apenas na última release liberada (não haverá correções para releases antigas).

A atualização 1.7.0 só deixará de ser suportada após 30 dias da liberação da atualização 1.7.1.


6. Em quantas janelas por ano devo me programar para atualizar o Fluig?

Recomenda-se a atualização da plataforma por 2 vezes ao ano. Sendo que o mínimo recomendado é a atualização em 1 vez ao ano.

É importante verificar também que o período de suporte à release anterior liberada é de 30 dias após a liberação da nova release.


7. Como ficar sabendo que existe uma atualização do Fluig?

Se você possui um ticket aberto será notificado assim que o mesmo for corrigido, com informações sobre em qual atualização foi liberada a correção. 

A página Atualizações (1.7.0) também dispõe de todos os detalhes sobre as atualizações liberadas. Nesta página você verifica no início, a data da última atualização e consegue ver o que há de novidade e correções desde a última vez que atualizou a plataforma Fluig.

As atualizações (Updates) mais relevantes são identificadas com uma marca especial:

Essential: incluem correções e pequenas evoluções da plataforma.

Mandatoryatualizações que possuem correções críticas emergenciais.

 Caso verificar na página de Atualizações (1.7.0) uma correção ou pequena melhoria desejada, você pode baixar o instalador desta atualização no Portal de Clientes fluig.

...