Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  1.  No SIGATMS, acesse Atualizações > SAC > Solicitação de Coleta.

  2.  Na tela Solicitação de Coleta, clique em Incluir.

  3.  Na sequência é apresentada a tela Solicitação de Coleta - Incluir, que está dividida nos seguintes painéis:

    1. Dados da Coleta: são apresentados os dados relacionados à coleta, tais como: filial de origem, número da solicitação de coleta, tipo de coleta (digitada ou automática), solicitante, DDD e telefone do solicitante, endereço, região origem, tipo de transporte (rodoviário, aéreo ou fluvial), número da cotação de frete, data prevista para coleta, hora prevista para coleta, rota prevista, entre outros.
      O campo Cód. Reg. Ori. (código da região origem) é sugerido automaticamente, de acordo com o conteúdo do parâmetro MV_CDRORIque indica a região da Filial que está utilizando o sistema, ou seja, a filial corrente.

    2. Itens: são apresentados os dados relacionados ao produto, tais como: código, descrição, embalagem, quantidade de volumes, peso real, peso cubado, valor da mercadoria, entre outros.
      O campo Peso Cubado pode ser informado manualmente ou calculado automaticamente pelo sistema se o produto informado utiliza um percentual de cubagem.
      Além disso, o peso cubado pode ser calculado utilizando a opção Peso Cubado [F4].

  4.  Em Dados da Coleta, informe os dados necessários para este cadastro.

  5.  Em seguida, acesse o painel Itens e informe os dados necessários no mesmo.

  6.  Para incluir outro item, pressione a tecla Seta para baixo, para que seja apresentada uma nova linha para digitação.

  7.  Confira os dados e confirme.

Cancelar a Solicitação de Coleta

  1.  Na tela Solicitação de Coleta, clique em Outras Ações > Cancelar.
  2.  Na tela de Pesquisa, informe o item a ser cancelado e confirme.
  3.  Na sequência é apresentada a tela Solicitação de Coleta - Cancelar, que está dividida nos seguintes painéis:
    1. Cabeçalho: é composto pelas seguintes abas:
      1.  Dados da Coleta: são apresentados os dados relacionados com a coleta, tais como: filial de origem, número da solicitação de coleta, tipo de coleta (digitada ou automática), solicitante, DDD e telefone do solicitante, endereço, região origem, tipo de transporte (rodoviário, aéreo ou fluvial), número da cotação de frete, data prevista para coleta, hora prevista para coleta, rota prevista, entre outros.
      2.  Cancelamento: são apresentados os campos: Data Cancela. (data de cancelamento) e Obs. Cancelam. (motivo do cancelamento).
    2. Itens: são apresentados os dados relacionados ao produto, tais como: código, descrição, embalagem, quantidade de volumes, peso real, peso cubado, valor da mercadoria, entre outros.
  4.  Clique na aba Cancelamento e informe os dados necessários para este processo.
  5.  Confira os dados e confirme o cancelamento.
  6.  Observe que o status da solicitação de coleta agora é apresentado como Cancelada.

Consultar a Previsão de Entrega

...