Arredondamento no RecebimentoPara utilizar o arredondamento no Recebimento será necessário parametrizar o sistema e dar informar os valores de Desconto e Sobretaxa para as notas fiscais. 1. Manutenção Parâmetros do Recebimento (RE0103)Foram disponibilizados os campos Item Dif Arredondamento, Conta Dif Arredondamento e CC Dif Arredondamento para que sejam informados o item, o código da conta contábil e o centro de custo da contabilização do arredondamento do documento do recebimento. O item informado deve possuir tipo de controle Total e o movimento de estoque será gerado com a conta e centro de custo informados nesta tela. ![](/download/attachments/572520665/re0103-ury.jpg?version=1&modificationDate=1605879635370&api=v2)
2. Manutenção de Documentos de Entrada (RE3001) e Saída (RE4001) Foram disponibilizados os campos "Desconto/Recargo" e o respectivo valor no cabeçalho do documento. O campo inicial indicará se o valor informado ao lado será um desconto, que será diminuído do valor total do documento, ou um Recargo (sobretaxa), que será somado ao total do documento. Estes campos somente afetarão o valor total do documento e não serão utilizados para nenhum outro total (mercadorias ou despesas). Estas campos somente são habilitados quando o documento informado se tratar de uma fatura. As duplicatas geradas para o documento também consideram estas novas informações. Os documentos que podem utilizar o Desconto/Recargo são: faturas de entrada, faturas de saída, notas de crédito, notas de débito e notas de rateio. ![](/download/attachments/572520665/image2020-11-20_9-42-40.png?version=1&modificationDate=1605879760230&api=v2)
3. Conciliação de Fatura (RE0994) Foram disponibilizados os campos "Desconto/Recargo" e o respectivo valor no cabeçalho do documento. O campo inicial indicará se o valor informado ao lado será um desconto, que será diminuído do valor total do documento, ou um Recargo (sobretaxa), que será somado ao total do documento. Estes campos somente afetarão o valor total do documento e não serão utilizados para nenhum outro total (mercadorias ou despesas). As duplicatas geradas para o documento também consideram estas novas informações.
![](/download/attachments/572520665/re0994a-ury.jpg?version=1&modificationDate=1606139203963&api=v2) ![](/download/attachments/572520665/re0994c-ury.jpg?version=1&modificationDate=1606139204387&api=v2)
4. Atualização do Documento Se for informado um desconto/sobretaxa para o documento, será criado um movimento de estoque com esse valor informado. O movimento será de entrada se o valor for sobretaxa e de saída se for um desconto, o movimento será realizado utilizando a conta contábil e centro de custo parametrizados no programa Manutenção Parâmetros Recebimento (RE0103) e com quantidade zero. Para notas do tipo Serviço (campo Observação no cabeçalho do documento), o movimento de estoque será gerado para o primeiro item do documento. Caso a nota não seja do tipo Serviço, o movimento de estoque será gerado para o item informado no programa Parâmetros do Recebimento RE0103. ![](/download/attachments/572520665/re1701a-movto.jpg?version=1&modificationDate=1607003580557&api=v2)
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