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titleCHECK LIST PARA QUALIFICAÇÃO DE CHAMADOS (clique para ver as opções)
CAT001 (Não Conformidade) - Equipe de MANUTENÇÃO
01Erros / bugs em geral.
02Erros no tratamento de uma legislação no produto: a legislação cita uma coisa e o produto faz outra.
03O produto se propõe a fazer algo e faz diferente do que se propõe.
04Erros inseridos em projetos de inovação, que não sejam falhas grandes na concepção do projeto.
05Correção de erro que requer de alteração de dicionário.
06Problemas de Performance.
07Alteração de documentações de programas, bo’s e help on-line.
08Correções e melhorias de mensagens que podem gerar inconsistência na base de dados ou entendimento duvidoso.
09Acerto de base quando tem a simulação do problema gerado pelo produto padrão.
CAT014 (Sugestão de Melhoria) - Equipe de INOVAÇÃO
30Melhorias do produto que não impedem a utilização do produto e não geram problemas na base de dados do cliente.
31Solicitação de implementação de algo que já existe no produto, porém o cliente deseja que seja de outra forma.
32GAPs de desenvolvimento. Ex: o projeto tratou as notas de saída, mas não tratou as devoluções dessas notas. Não  considerou alguma integração, ou alteração em um programa similar.
33Situações que não faziam parte do escopo (ex: uma integração, uma importação, etc. ) e o cliente solicita que deve ser considerado.
34Automatização de  algum processo.
35Mudança de conceito de produto.
36Criação de documentações de programas e bo’s e help on-line.
37Cliente Piloto
38

Solicitação de fontes não liberados (quando o cliente solicitar um fonte que não está liberado, o chamado deve ser encaminhado para Inovação avaliar em conjunto com a manutenção)

CAT017 (Solicitação de Legislação) - Equipe de MANUTENÇÃO
50Desenvolvimento de novas Legislações.
51Alterações em legislações vigentes.
52

Implementação de regras de negócio  que são oriundas de legislações, exemplo:

  • Tratamento de Impostos;
  • Obrigação fiscal / arquivo a entregar ao governo/fisco;
  • Um processo do produto que possui regra de legislação e esta regra foi alterada por meio de legislação, emenda constitucional, ato cotepe.
53Melhorias em desenvolvimentos de CAT017, utilizando o mesmo processo de CAT014. 
CAT039 / CAT093 / CAT101 – Equipe de ATENDIMENTO
80O atendimento deve deixar claro para o cliente que as melhorias e legislações serão feitas somente no último pacote. Versões/produtos descontinuados/expirados não serão considerados. (pode entrar em conflito com o discurso do atendimento onde é informado que alguns desenvolvimentos são liberados duas releases anteriores.)
81Quando o produto atende uma solicitação do cliente de uma outra forma, o suporte deve enfatizar que o produto já trata a solicitação. Caso o cliente insista, categorizar como CAT014.
82

Cliente parado . O suporte, se necessário, buscará apoio na manutenção ou inovação para  restabelecer a operação do cliente. Posteriormente o chamado deverá ser categorizado  para que seja dada a solução definitiva.

83

O atendimento deve evidenciar a não conformidade do cliente, simulando o reportado internamente. Ou quando não for possivel evidenciar a FNC, a mesma deve encaminhada para a manutenção com o check-list de item não simulado preenchido e com os anexos necessários para analises.

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Caso Não!<descrever o motivo de não ter simulado! Ajuda SQUAD a levantar situações para esta situação>


...


INFORMAÇÕES DE BASE:

Versão Cliente:12.1.25Banco:
  •  PROGRESS 10
  •  PROGRESS 11
  •  ORACLE
  •  SQL
Versão Interna:

12.1.25


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SITUAÇÃO

Situação alinhada com o analista Felipe

Falha na integração com a Pamcard - Erro ao acesso roterizador - Cep não permitido para o Roterizador WebRouter.

Em contato com a Pamcard, foi nos informado que atualmente o Sistema Pamcard possui duas lógicas de roteirização, são elas: WebRouter, lógica mais antiga utilizada no sistema, e NEO, lógica mais recente e que utiliza o mapa Google. Para roteirização através de CEP, é necessário que a lógica utilizada seja via Google.

Os clientes que possuem contrato com a Roadcard com data anterior a 10/2018 (data de implantação da lógica NEO), como é o caso da GRECO E GUERREIRO, tem disponível ambas as lógicas, sendo que a lógica WebRouter só pode ser utilizada via integração e a NEO por integração e Web.

Para utilização da lógica Google via integração é adicionado parâmetro viagem.pedagio.roteirizar.tipo=1 na roteirização.

Em nossa documentação mais recente esta informação já esta disponível, segue link de acesso: Sistema Pamcard Especificação de Integração

No ambiente Pré-produção a mensagem de erro não foi apresentada pois neste ambiente está sendo homologada uma nova lógica de roteirização chamada TOM TOM que não possui as mesmas regras.

Quando questionamos se a tag viagem.pedagio.roteirizar.tipo pode ser encaminhada para os clientes com contrato superior a 10/2018, tivemos o seguinte retorno da Pamcard:

"O parâmetro se faz necessário somente para os clientes com data de ativação anterior a 10/2018 que irão utilizar o CEP, porém visto que o parâmetro não interfere na performance dos demais clientes que utilizaram CEP mesmo com data de ativação anterior ou posterior a 10/2018, pode ser aplicado sempre que for usado CEP."

RESULTADO ESPERADO

Alterar o fonte TMSREPOM para que seja enviado a tag viagem.pedagio.roteirizar.tipo com o valor "1" no método "Router".

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SIMULAÇÃO
Cod ProgramaAção
E-mail Pamcard

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nameE-mail de TOTVS SA - Erro integração Pamcard.pdf
height250

XMLs após patch aplicado

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nameXMLs.7z
height250


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Informações para Situações não Simulada

Para Todas as Situações

DocumentoArquivo
Clientlog<salvar neste espaço o documento>
Extrato de Versão<salvar neste espaço o documento>
Simulação do cliente (sem específicos)
  •  SIM
  •  NÃO

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