Relatório de Histograma Cenário: serão mostrados todos os cenários disponíveis (filtrado pela coligada corrente e projeto corrente). Tipo de Planilha: os dados mostrados nesse lookup são fixos: "Planilha de atividades" e "Planilha de serviços"; Tipo: opções disponíveis [Planejado, Realizado, Medido, Apropriado] - essas colunas aparecerão ou não de acordo com a opção de seleção. Observação Caso seja marcada a opção de "Apropriado", então o usuário poderá marcar as opções "Backoffice (e) (ou) Obras e Projetos". De acordo com as opções selecionadas, serão mostrados dados de apropriação do Backoffice e Obras e Projetos. Para o Relatório Periódico do Histograma, os valores e quantidades apresentados é calculados com percentual Planejado no Cronograma Base sobre os valores dos insumos. De: [Insumos, Serviços] Periódico - Histograma Image Added 1- De - Insumos: Será exibido dados do Histograma de Insumos e utilização desses Insumos Insumos: aparecerão dados do histograma de insumos e utilização desses insumos (quantidade e valor) nos períodos Períodos selecionados.Observação Nota |
---|
title | Acumular Valores e Valor Improdutivo |
---|
| O usuário poderá | marcar ou desmarcar Selecionar a opção "Acumular valores". Com essa opção os dados dos períodos serão acumulados nos | períodos planejado realizado medido apropriadoApropriado) subsequentes; |
O usuário poderá marcar ou desmarcar a opção "Valor improdutivo"; Ordenado: forma de ordenação do detalhe do relatório | . Aparecerão as seguintes opções: - Código do insumo: O detalhe do relatório será ordenado por "código do insumo";
- Grupo de Custo: O relatório será agrupado por grupo de custo [código - descrição];
- Moeda: Ao selecionar a ordenação por moeda, o sistema irá gerar um relatório ordenado pela moeda corrente e vigente no período de cada insumo.
O usuário poderá Selecionar a opção "Valor improdutivo" para: |
Antes de Gerar o Relatório recomenda-se que seja Calculado a Curva S. Para isto basta selecionar a Opção: Image Added 1- De - Serviços: Será exibido aparecerão dados do histograma Histograma de serviçosServiços.
Serviços: Observação Selecionando esta opção, a opção de "Apropriado" ficará desabilitada e a opção de "Acumular serviços" ficará habilitada. Com essa opção selecionada, os dados serão agrupados por "composição" e por "insumo". Ou seja, esses recursos não repetirão no detalhe do relatório. Com essa opção desmarcada, esses dados poderão repetir no detalhe do relatório. Outro ponto de atenção é que caso o projeto utilize o parâmetro de "Vigência" os campos "Acumula Valores" e "Valor improdutivo" serão inabilitados.
Cenário: serão mostrados todos os cenários disponíveis (filtrado pela coligada corrente e projeto corrente). Tipo de Planilha: os dados mostrados nesse lookup são fixos: "Planilha de atividades" e "Planilha de serviços"; Tipo: opções disponíveis [Planejado, Realizado, Medido, Apropriado] - essas colunas aparecerão ou não de acordo com a opção de seleção. Observação Caso seja marcada a opção de "Apropriado", então o usuário poderá marcar as opções "Backoffice (e) (ou) Obras e Projetos". De acordo com as opções selecionadas, serão mostrados dados de apropriação do Backoffice e Obras e Projetos. Para o Relatório Periódico do Histograma, os valores e quantidades apresentados é calculados com percentual Planejado no Cronograma Base sobre os valores dos insumos.
Representação: Com barra: incluir uma barra de cor nos valores de percentuais no cronograma, para efeito de melhora de visualização; Sem barra: não incluir a barra de cor; Após selecionar as opções de filtro, basta clicar no botão 'Executar' para que o relatório seja gerado. |