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No módulo Totvs Segurança e Saúde Ocupacional.
- Validação da Profissiografia utilizada:
Com base no tipo de prossiografia utiliazado, será enviadas as informações da descrição da atividades realizdas pelos funcionarios. Para avaliar acesse o menu:
Opções | Parametrizador | Profissiografia
- Atividades Desempenhadas e Atividades Periculosas e Insalubres
Com base no(s) tipo(s) de profissiografia selecionado(s), a descrição das atividades desempenhadas pelo funcionário e as atividade periculosas e Insalubres deve ser preenchida, de acordo com a tabela 24-Fatores de Risco e Atividades – Aposentadoria Especial., as atividades desempenhadas pelo funcionário.
A informação da atividade periculosas e insalubre, seguirá a profissiografia informada no parametrizador, podendo ser por: Função, Quadro de Lotação, Funções do Posto de Trabalho, Tarefas da função, Tarefas do Quadro de Lotação, Tarefas das Funções do Posto de Trabalho e/ou Tarefas do Funcionário. Caso não seja encontrada correspondência de atividades periculosas ou insalubres, o sistema atribuirá o código de ausência de correspondência no momento da geração do XML.
Função:
Cadastros | Funções - Aba Outras Informações – Descrição para o PPP e aba Atividades, para infomar as atividades periculosas e Insalubre.
Para maiores informações acesse o link abaixo:
Funções - SMT
Quadro de lotação:
Cadastros | Funções e acesse a opção Anexos | Quadro de lotação, selecione e edite uma lotação desejada e a descrição vai estar diponivel na aba Informação sobre a função e Atividades para as atividades periculosas e Insalubre:
Para maiores informaçõe acesse o link abaixo:
Quadro de Lotação da Função
Funções do Posto de Trabalho:
Acesse o menu Cadastos | Postos de Trabalho e selecione o posto desejado e acesse a opção Anexos | Funções vinculadas ao posto de trabalho e descreva a atividade na identificação campo descrição e na aba atividades eSocial, para infomar as atividades periculosas e Insalubre.
Tarefas:
O cadastro geral das tarefas é realizada no modulo de Gestão de Pessoas, dessa forma acesse o menu Gestão Organizacional | Tarefas e selecione e edite um tarefa e na aba identificação informe as atividades no campo descrição e na aba atividades para infomar as atividades periculosas e Insalubre.
Para maiores informações acesse o link abaixo:
Tarefas
Após informar a atividade eSocial à tarefa é necessário vincular a tarefa por funcionário, função, lotação ou posto de trabalho através do assistente de gerenciamento de tarefas.
Gestão Organizacional | Administração de Tarefas.
Para maiores informações acesse o link abaixo:
Administração de tarefas
- Tipos de Agentes.
No cadastro do tipo de agente é necessário informar um código de agente nocivo e uma descrição ao qual o funcionário esteja exposto de acordo com a Tabela 23 24 do eSocial (‘Fatores de Riscos do Meio Ambiente do Trabalho’Fatores de Risco e Atividades – Aposentadoria Especial).
PPRA | Tipos de Agentes.
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Observação: Caso não haja correspondência, informar o código 09.01.001 (Ausência de Fator de Risco)
- Riscos:
No cadastro do risco é necessário informar um tipo de agente nocivo que já esteja vinculado a tabela 2324.
PPRA | Riscos.
Para maiores informações acesse o link abaixo:
Riscos
- Responsável pelos Registros Ambientais
São as informações do responsável pelos registros ambientais.
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Para o envio ao eSocial é obrigatório o envio do CPF (Cadastro no Registro da Pessoa), NIS, nome, Órgão de Classe, Número de Inscrição no Órgão de Classe e UF do órgão de Classe.
Para maiores informações acesse o link abaixo:
Responsável pelos Registros Ambientais
- Após os cadastros prévios,
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- deve cadastrar as avaliações/reconhecimentos de risco. Caso não haja avaliação de risco VIGENTE, o sistema irá considerar que não há fatores de riscos relacionados e consequentemente atribuirá ao mesmo o código de ausência de risco. O cadastro da avaliação de risco e realizado no menu PPRA| Reconhecimento/Avaliação de Risco.
Para maiores detalhes sobre o cadastro de reconhecimento/avaliação de risco acesse o link abaixo:
Reconhecimento e Avaliação de Risco
Alterações que geram gatilhos para o evento:
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- Vinculação e Desvinculação.
Registros Massivos são os registros que afetam um ou mais funcionários por alteração e consequentemente podem gerar vários registros na fila de eventos. São eles:
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