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  •  Certificar-se de que a emissão de NFC-e é homologada para o seu estado - (verifique com a SEFAZ do estado);
  •  Possuir TSS ativo com URL de configuração - (entre em contato com a equipe do TSS da TOTVS para obter mais informações);
  •  Possuir Certificado Digital e senha para emissão de NFC-e - (verifique com a SEFAZ do estado);

Guia passo a passo


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title1º Passo: Estado de Cobrança da Filial no SIGAMAT e Parâmetro MV_ESTADO

Considerando que o seu estado é homologado para emissão de NFC-e, o primeiro passo da configuração do ambiente é verificar se o mesmo está configurado corretamente no cadastro da Filial e no parâmetro MV_ESTADO, visto que esta validação é feita pelo sistema para exibição da aba NFC-e no Cadastro de Estação.

Realize os passos a seguir:

  1. Pelo Módulo Configurador (SIGACFG), acesse: Ambiente - Empresas - Filial;
  2. Selecione a filial correspondente e clique em Outras Ações - Visualizar;
  3. Na Aba Endereço Cobrança, verifique se o campo Estado de Cobrança está preenchido corretamente com a sigla do estado, exemplo: AM, RJ, MG, SP, entre outros.



Caso seja necessário realizar alguma alteração, feche a tela e com a filial selecionada clique em Alterar. Depois confirme para atualização do cadastro.

        4. Ainda no Módulo Configurador (SIGACFG), acesse: Base de Dados - Dicionário - Bases de Dados - Parâmetros;
        5. Procure pelo parâmetro MV_ESTADO e verifique se o mesmo está preenchido corretamente com a sigla do estado, exemplo: AM, RJ, MG, SP, entre outros.


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