Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Deck of Cards
idFuncionalidades
Card
Login - App Minha Obra
Card
labelConfiguração Inicial
Incluir Página
Configuração Inicial - App Minha ObraConfiguração Inicial - App Minha Obra
Card
labelLogin
Incluir Página
Login - App Minha Obra
labelAvanço Físico
Incluir Página
Avanço Físico - APP Minha Obra
Avanço Físico - APP Minha Obra
Card
labelMão Obra

Incluir Página
Mão de Obra - App Minha Obra
Mão de Obra - App Minha Obra

Card
labelEquipamento

Incluir Página
Equipamento - App Minha Obra
Equipamento - App Minha Obra

Card
labelCiclo de Transporte

Incluir Página
Ciclo de Transporte - App Minha Obra
Ciclo de Transporte - App Minha Obra

Card
labelPedidos
  • Pedidos:

Menu Principal: No Minha Obra existem as opções de acesso ao Portal do TOP para as funcionalidades de Pedido e Pedido Extra. Para a utilização desses itens de menu, é necessário definir a permissão de acesso no cadastro de usuários de coletores.Pedido de Material: Essa tela acessa o Portal do TOP e exibe os Pedidos de Material. É possível visualizar, editar e criar pedidos.Pedido de Material Extra: Essa tela acessa o Portal do TOP e exibe os Pedidos de Material Extra. É possível visualizar, editar e criar pedidos.

   

Card
labelMovimentação de Produto

A Movimentação de Produto permite solicitar produtos/serviços para o sistema de Suprimentos/Faturamento através do APP Minha Obra. A solicitação pode ser uma solicitação de compra ou uma requisição de material.

Para acessar a funcionalidade, é necessário que a URL da API tenha sido informada e o perfil do usuário possua permissão de acesso.

As Movimentações de Produto devem ser cadastradas no TOTVS RM para que sejam exibidas no coletor. Para realizar o cadastro o usuário deve acessar o menu em Projeto | Construção e Projetos | Movimentações do Produto.

No cadastro da Movimentação de Produto é obrigatório que sejam informados os campos Descrição, Tipo de Movimento e Saldo Visível.

 

  • Descrição: Descrição da Movimentação de Produto
  • Tipo de Movimento: Tipo de Movimento utilizado do TOTVS Gestão de Estoque, Compras e Faturamento
  • Saldo Visível: Saldo que será exibido no APP Minha Obra ao solicitar um produto
  • Somente Produtos com saldo: Serão listados no APP Minha Obra apenas produtos que tenham saldo
  • Somente Produtos vinculados à Tarefa: Filtro para que sejam solicitados apenas produtos vinculados à tarefa escolhida na movimentação
  • Utiliza Contrato: Opção para que as movimentações de produto impactem os contratos que utilizam as tarefas onde foram realizadas as solicitações
  • Somente Tarefas Vinculadas ao Contrato: Filtro para que sejam solicitados apenas produtos de tarefas que estejam vinculadas ao contrato selecionado na movimentação de Produto


Após cadastro no TOTVS Obras e Projetos, essas informações serão exibidas nas Movimentações de Produto do APP Minha Obra.

        


Ao selecionar o tipo de requisição desejado, se o mesmo estiver parametrizado para utilizar contrato, a tela de seleção de contratos será exibida para que o contrato associado ao pedido seja selecionado. Apenas contratos de serviços serão exibidos.

Ao informar o Contrato e Avançar, a tela de itens da Requisição é exibida para que o Produto/Serviço e Tarefa sejam selecionados.

Se o tipo de requisição não estiver parametrizado para utilizar contrato, após selecionar o tipo de requisição desejado, será aberto a tela de itens da Requisição.

   


Para que o saldo do produto seja exibido é necessário definir a tarefa e o produto, pois o local de estoque e filial estão definidos na obra representada pela tarefa, e o saldo exibido corresponde ao que foi definido na parametrização da movimentação selecionada para gerar o movimento. Se na parametrização estiver definido que serão exibidos apenas Produtos que tenham saldo, a seleção da tarefa se torna obrigatória antes da seleção do produto. O saldo que será utilizado para validar se o produto tem quantidade disponível, é o mesmo definido para exibição.


Ao adicionar um item na lista da requisição, a tarefa será mantida para o próximo item, sendo um facilitador para a inclusão de um produto que estará relacionado com a mesma tarefa selecionada.

Na tela de itens da Requisição, ao clicar no ícone com as quantidades dos Produtos adicionados ou clicar em Finalizar, é aberto a tela que permite visualizar os itens de movimento, que serão apresentados antes de salvar.

Nessa tela, é permitido remover, alterar a quantidade, cancelar ou confirmar e salvar os produtos.

Também é permitido acessar a tela para inclusão de novos produtos, através da opção "Adicionar mais Produtos".

 


Nas telas de Contrato e Produto/Tarefa é possível visualizar as movimentações realizadas anteriormente, sendo possível visualizar os seu itens e consequentemente excluir o movimento gerado.

Clicando no botão "Filtrar", é possível consultar todas as requisições baseadas em informações do filtro, tais como Data de Criação, Período, Usuário, Identificador do Movimento, Número do Movimento e Tarefa. Ao confirmar o filtro, as opções selecionadas serão exibidas na tela principal, onde existe a possibilidade de excluí-las.

    



Veja mais:

Conector de Widget
urlhttps://www.youtube.com/watch?v=BpDEAWwVskg&feature=youtu.be