Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Pivot Table
id1571768502037_152889487
Table Filter
id1565733199057_-1421532104

DEFINIÇÃO

Com esse template, será possível definir um escopo com as necessidades básicas a serem realizadas pelo time de atendimento para que então o processo de transferência ocorra. Além disso, a adoção dessa prática poderá viabilizar uma maior agilidade e direcionamento em análise de ocorrências dos nossos clientes.

BOAS PRÁTICAS

  • Em conjunto, defina as especificações de cada departamento;
  • Faça melhorias incrementais até o ponto que o processo flua com mais facilidade;
  • Os campos marcados com "*" são obrigatórios.


*Assunto do Ticket: 

Boa tarde.

Por favor, poderia nos apoiar na dúvida do Christian? Realizei uma análise em conjunto ao Luiz Felipe Bernardino.

Ticket já fechado: 11234350
"Bom dia !
Necessitamos de uma analise da equipe de suporte.

Em 2 ocasiões neste mês, tivemos problemas com exclusão de boletins de insumos, onde os dados foram “parcialmente” excluídos.
No primeiro caso, que ocorreu no inicio do mês 03, integrante afirma que ao finalizar o apontamento de insumos, o sistema apresentou erro (não temos a evidência do erro) e o processo foi abortado. Ao consultar o boletim, observou que apenas os dados do cabeçalho estavam gravados (APT_INS_HE), e também havia consumido o saldo da OS (PA_OS_EXECUT).

No segundo caso, que ocorreu ontem (30/03/2021), integrante verificou a necessidade de exclusão do boletim (informações em duplicidade). Ao efetuar a consulta do boletim excluído, foi observado que os dados do cabeçalho não foram apagados da tabela (APT_INS_HE) e também não apagou os dados da tabela PA_OS_EXECUT"

evidências: S:\ZENDESK\12123209\11234350

Luiz Felipe:

"Este é um cenário já conhecido por nós e por vocês - passamos juntos um longo período no estudo deste incidente.
É imprescindível que o colaborador tenha a sensibilidade de documentar o erro apresentado durante a inserção do boletim, pois isso pode ser a causa raiz do incidente - visto não termos o incidente em todos os clientes.
Será que algum objeto de banco (integração/interface) está impedindo as deleções durante execução da rotina normal do produto ?
Precisaria levantar este cenário para conseguirmos encontrar a causa raiz."

Novo ticket: 12123209

"Conforme já mencionado no chamado anterior (11234350), problema relacionado a digitação de boletim de insumos vem ocorrendo com frequência.
Ontem novamente ocorreu o problema na unidade Atvos e após o contato do integrante, capturar a tela de erro.
Na hora de salvar o boletim, o sistema apresentou a mensagem de erro conforme documento anexo (“SQL Error / Invalid cursor / Halt application?”).
Acessamos as tabelas APT_INS_HE / APT_INS_DE / PA_OS_EXECUT / REQUISICAO e constatamos que os dados estavam disponíveis mas ainda não "salvos".
O sistema não dá outra alternativa, a não ser fechar o aplicativo, e após isso, os dados foram excluídos das tabelas, no entanto o saldo das requisições na tabela REQUISICAO não foram estornados.
Necessitamos de uma analise do problema, pois vem ocorrendo com frequência."

evidências: S:\ZENDESK\12123209


Complemento do Christian Silva:

"Realizamos uma análise chegamos a um possível entendimento.

Na aplicação APT_ATRC para o apontamento de insumos, ao receber uma exception realiza a exclusão na tabela APT_INS_HE do boletim que está em tela, com isso as tabelas APT_INS_DE, APT_INS_LOC e INSU_LOCAL também são excluídas, pois as suas FKs (com a APT_INS_HE) são do tipo cascade e isso faz a "limpeza" do boletim.

Entendemos que não há um tratamento para os dados da tabela REQUISICAO, por este motivo o saldo é mantido mesmo quando o apto é excluído (nas condições apresentadas acima).

Vocês poderiam confirmar se nosso entendimento está correto ?"


*Vencimento do SLA:

02/08/2021 

Frequência da não conformidade no produto: 
Constante
Cliente fez atualização recente de versão ou a partir de qual data o incidente começou ocorrer:Sim/Não - A partir de quando? NAO
Cliente é capacitado/homologado para uso desta funcionalidade:Sim/Não : SIM
Existe algum projeto em andamento com consultor no cliente? Se sim, saberia informar qual consultor:Sim/Não : NAO
*Situação Reproduzida internamente (Sim/Não):Não
*Informações da Simulação: - Campo obrigatório
  •  Teste na mesma versão/data do EXE utilizado pelo cliente foi realizado internamente; - Campo obrigatório
  •  Teste realizado na versão mais recente disponibilizada no mercado; - Campo obrigatório
  •  Documento de Referência (TDN) foi consultado. Qual?; - Campo obrigatório
  •  Documento de KCS foi consultado. Qual? - Campo obrigatório
Simulação:
*Versão do cliente(Release/Patch):

12.1.30

Informar dados das tabelas:
*Banco de dados do Cliente:- Campo obrigatórioOracle
Qual ERP utiliza:


...