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  • FAQ - Perguntas Frequentes do TOTVS Discovery

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1. Ao entrar no endereço do TOTVS Discovery não é exibida nenhuma página.
> Verifique se você indicou a porta correta no endereço, por padrão a porta do HTTP é a porta 80, porém é possível (e recomendado, já que a porta 80 geralmente é utilizada pelo sistema operacional) indicar uma porta diferente durante a instalação.
> Verifique se as configurações da seção HTTP do AppServer.ini do TOTVS Discovery estão ativas e corretas


2. Os recursos deixaram de ser monitorados.

> Verifique se sua infraestrutura está permitindo a conexão RPC corretamente e também se a mesma está em plena atividade.
> O TOTVS Discovery possui um JOB de monitoramento, que ao finalizar, se auto-inicia novamente. Caso nenhuma thread esteja no ar, algum erro inesperado ocorreu. Reinicie o serviço do AppServer e verifique o LOG para mais informações sobre o erro.

3. Ao navegar no TOTVS Discovery, diversos erros estão ocorrendo e nenhum item é exibido.
> A comunicação entre a interface web e o TOTVS Discovery é efetuada via REST, portanto o mesmo precisa estar configurado corretamente e ativo no AppServer.ini. Para utilização do REST é importante ressaltar a importância da chave MAXSTRINGSIZE na seção GENERAL.

4. Como adiciono recursos para monitoramento?
> Isso é feito de forma automática quando esse novo recurso solicita qualquer informação ao License Server, após algum tempo o TOTVS Discovery pede os endereços conhecidos e então efetua o monitoramento.

5. O monitoramento não é online?
> Não, o monitoramento é efetuado de tempos em tempos (de acordo com a configuração) e os dados são persistidos no banco de dados do próprio TOTVS Discovery. Isso evita que os itens monitorados sofram com qualquer queda de performance devido ao constante monitoramento e intensivo tráfego de dados na rede.

6. Por que o SmartClient não é monitorado?
> Todo o monitoramento é efetuado via RPC e JOBS, dado isso não é possível trabalhar com qualquer interface, seja ela o SmartClient padrão, SmartClient HTML ou WebApp.

7. O que fazer se o IP do servidor onde o TOTVS Discovery está instalado for alterado, ou estiver ocorrendo erro de HTTP no login?
> Primeiramente, abra o arquivo appserver.ini (por padrão, na pasta C:\TOTVS\TOTVSDiscovery\bin\appserver), e altere o IP na linha AllowOrigin= da seção [HTTPURI]
> Em seguida, abra o arquivo config.json (por padrão, na pasta C:\TOTVS\TOTVSDiscovery\data\web\assets) e altere o IP
> Salve os arquivos e reinicie o serviço do TOTVS Discovery
> No navegador utilizado, na tela de login, pressione as teclas CTRL+F5 para fazer um refresh forçado. Se não resolver, limpe o cache do navegador e reinicie-o.

8. Caso eu utilize a chave SECURE=SSL na sessão Drivers qual a configuração que devo usar no Discovery?
> O Discovery utiliza conexões RPCs que comportam semelhante aos SmartClients, por isso o método de conexão deve ser igual. Nesse caso deve ser alterado as sessões e chaves ex.

[Drivers]
ACTIVE=TCP

SECURE=SSL
[SSL]
type=TCPIP
port=9999

[TCP]
TYPE=TCPIP
PORT=9990


Templatedocumentos


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