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Excluir Active Directory local


Recomenda-se desabilitar o parâmetro Sincronizar mudanças no estado do usuário do Active Directory para o Identity que fica nas configurações gerais, antes de efetuar a exclusão do AD.

01. Acionar o ícone Configurações no canto superior direito e selecionar a opção Active Directory.

02. Acionar Mais opções localizado ao lado direito do Active Directory local e selecionar a opção Excluir.

03. Inserir a senha pessoal para confirmação e acionar Excluir.

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Ao excluir o Active Directory, o processo de sincronização dos usuários irá parar definitivamente e os usuários importados não poderão utilizar suas credenciais do Active Directory para autenticar-se no TOTVS Identity. Por esse motivo, antes de desativar o AD, é solicitada a senha pessoal do administrador da empresa. 

Após a exclusão do Active Directory, certifique-se de habilitar o login com senha pessoal (por meio da aba Segurança). Com isso, os usuários criados a partir do AD ainda conseguirão acessar normalmente. Como os usuários não terão mais vínculo com AD, necessitarão se autenticar com e-mail e senha do Identity. Mas como os usuários não tem ainda senha do Identity, todos precisarão redefinir sua senha através da tela de login, opção Esqueceu sua senha. Será enviado um e-mail com o link para o reset de senha do usuário.​

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Observação interna:

Esse passo a passo Aceitar vários usuários pendentes foi repassado ao artigo https://centraldeatendimento.fluig.com/hc/pt-br/articles/360058618354
se for necessário alterar, lembrar de repassar a esse artigo

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Excluir Azure Active Directory


01. Acionar o ícone Configurações no canto superior direito e selecionar a opção Active Directory.

02. Acionar Excluir  localizado ao lado direito do Azure Active Directory.

03. Inserir a senha pessoal para confirmação e acionar Excluir.

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Ao excluir o Active Directory, o processo de sincronização dos usuários irá parar definitivamente e os usuários importados não poderão utilizar suas credenciais do Active Directory para autenticar-se no TOTVS Identity. Por esse motivo, antes de desativar o AD, é solicitada a senha pessoal do administrador da empresa. 



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