Páginas filhas
  • 03. Portal do Fornecedor | Principais Funcionalidades

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Deck of Cards
idPaginageral
Card
labelAutenticação do usuário

Ao executar o processo responsável pela comunicação de fornecedores por meio do RM, caso a opção "Exportar Orçamento p/ Web" seja utilizada, é enviado um e-mail para o fornecedor com o conteúdo estipulado pelo relatório. Além do conteúdo do relatório, é enviado ao fornecedor o login e a senha,  os quais serão utilizados para acessar o portal. Exportando o orçamento para Web, o comprador não terá condições  de registrar orçamento caso o fornecedor já tenha cotado algum produto pelo portal, para esses fornecedores, o comprador somente terá condição de dar continuidade ao processo após vencimento da data limite de resposta ou até que todos os fornecedores enviem suas cotações.


Caso o fornecedor tenha esquecido a senha, será possível redefini-la ao utilizar o recurso "Esqueceu sua senha?". Ao informar o e-mail e clicar em enviar, o sistema executará a redefinição da senha e enviará novamente para o e-mail do fornecedor.


Será possível reenviar o e-mail caso o mesmo não chegue à caixa de entrada do fornecedor.

Card
labelPainel de Cotações

Esta tela é responsável por exibir todas as solicitações de cotação recebidas pelo fornecedor, as quais são agrupadas pela situação corrente do registro, são elas:

  • Pendentes: Cotações exportadas para a Web, cuja data limite de resposta seja superior a data atual e que ainda não tenham sido respondidas pelo fornecedor.
  • Enviadas: 
  • Em negociação: 
  • Expiradas: 
  • Finalizadas: 

Deck of Cards
id.
Card
labelDetalhes da cotação (Orçamento)

Nesta tela é possível editar as informações de orçamento da cotação. Os campos  despesa, desconto e condição de pagamento serão exibidos mediante parametrização do sistema.



Card
labelItens de Orçamento (Visão)

Nesta tela temos acesso a lista de produtos a serem cotados, é possível visualizar de forma rápida e prática as informações principais e até os detalhes de cada um.


Clicando no ícone de engrenagem serão exibidos os campos que gostaríamos de visualizar incialmente, poderão ser escolhidos até 5 campos.

Ao clicar em uma das setas, a página expandirá a linha selecionada e exibirá os detalhes de cada produto, sendo possível visualizar o detalhe de apenas um produto por vez.

É possível também, por meio do botão Aplicar aos itens, preencher condição de pagamento, data de entrega e informações de tributos. Ao clicar em Aplicar, essas informações serão persistidas nos itens selecionados.

Observação: 
Itens marcados como indisponíveis não podem ser selecionados.

Card
labelItens de orçamento (Edição)

O registro do orçamento será feito neste momento, no bloco Solicitação serão exibidos dados da solicitação do produto, tais como unidade solicitada e marca solicitada.

No bloco orçamento será possível cotar o produto, neste momento, os campos serão exibidos mediante parametrização do sistema, garantindo o mesmo comportamento da MDI.

O produto pode ser marcado como indisponível, desta forma o comprador saberá que o fornecedor não possui o produto solicitado. Quando marcado como indisponível, apenas o campo observação pode ser preenchido.

No bloco Solicitação