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  • 03. Portal do Fornecedor | Principais Funcionalidades

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Deck of Cards
idPaginageral
Card
labelAutenticação do usuário

Ao executar o processo responsável pela comunicação de fornecedores por meio do RM, caso a opção "Exportar Orçamento p/ Web" seja utilizada, é enviado um e-mail para o fornecedor com o conteúdo estipulado pelo relatório. Além do conteúdo do relatório, é enviado ao fornecedor o login e a senha,  os quais serão utilizados para acessar o portal. Exportando o orçamento para Web, o comprador não terá condições  de registrar orçamento caso o fornecedor já tenha cotado algum produto pelo portal, para esses fornecedores, o comprador somente terá condição de dar continuidade ao processo após vencimento da data limite de resposta ou até que todos os fornecedores enviem suas cotações.


Caso o fornecedor tenha esquecido a senha, será possível redefini-la ao utilizar o recurso "Esqueceu sua senha?". Ao informar o e-mail e clicar em enviar, o sistema executará a redefinição da senha e enviará novamente para o e-mail do fornecedor.


Será possível reenviar o e-mail caso o mesmo não chegue à caixa de entrada do fornecedor.

Card
labelPainel de Cotações

Esta tela é responsável por exibir todas as solicitações de cotação recebidas pelo fornecedor, as quais são agrupadas pela situação corrente do registro:

  • Pendentes: Cotações exportadas para a Web, cuja data limite de resposta seja superior a data atual e que ainda não tenham sido respondidas pelo fornecedor.
  • Enviadas: 
  • Em negociação: 
  • Expiradas: 
  • Finalizadas: 

Deck of Cards
id.
Card
labelDetalhes da cotação (Orçamento)

Nesta tela é possível editar as informações de orçamento da cotação. Os campos  despesa, desconto e condição de pagamento serão exibidos mediante parametrização do sistema.



Card
labelItens de Orçamento (Visão)

Nesta tela temos acesso a lista de produtos a serem cotados, é possível visualizar de forma rápida e prática as informações principais e até os detalhes de cada um.


Clicando no ícone de engrenagem serão exibidos os campos que gostaríamos de visualizar incialmente, poderão ser escolhidos até 5 campos.

Ao clicar em uma das setas, a página expandirá a linha selecionada e exibirá os detalhes de cada produto, sendo possível visualizar o detalhe de apenas um produto por vez.

É possível também, por meio do botão Aplicar aos itens, preencher condição de pagamento, data de entrega e informações de tributos. Ao clicar em Aplicar, essas informações serão persistidas nos itens selecionados.

Observação: 
Itens marcados como indisponíveis não podem ser selecionados.

Card
labelItem de orçamento (Edição)

Esta etapa da cotação, basicamente, tem por objetivo registrar o orçamento do produto selecionado.

No bloco Solicitação serão exibidos dados da solicitação do produto, tais como unidade solicitada e marca solicitada.

No bloco Orçamento será possível cotar o produto, neste momento, os campos serão exibidos mediante parametrização do sistema, garantindo o mesmo comportamento da MDI.

O produto pode ser marcado como indisponível, desta forma o comprador saberá que o fornecedor não possui o produto solicitado. Quando marcado como indisponível, apenas o campo observações pode ser preenchido.

No bloco Solicitação, é possível navegar entre os itens do orçamento, facilitando a localização e redirecionamento para um produto específico.

Quando alguma informação é editada neste formulário, caso o usuário tente sair da página atual, o sistema emitirá um alerta informando que os dados não salvos serão perdidos.


O formulário de edição possui três ações principais, as quais mudam de acordo com o índice do produto na relação de itens a serem orçados. A opção cancelar é fixa e será responsável por cancelar a edição do formulário e voltar a tela anterior. Caso o produto selecionado seja o primeiro da lista, exemplo: "1 de 16", serão apresentados os botões Salvar e Voltar Salvar e Próximo

  • Salvar e Voltar: Persiste os dados de orçamento do item corrente e volta para a tela anterior.
  • Salvar e Próximo: Persiste os dados de orçamento do item corrente e redireciona para o próximo item.

Caso o produto selecionado seja o último da lista, exemplo: "16 de 16", serão apresentados os botões Salvar e Anterior Finalizar e Enviar

  • Salvar e Anterior : Persiste os dados de orçamento do item corrente e redireciona para o item anterior.
  • Finalizar e Enviar: Persiste os dados de orçamento do item corrente e finaliza a cotação. Neste momento o sistema finalizará a cotação para este fornecedor, e redirecionará para o Painel de Cotações já filtrando as cotações Enviadas.

Durante a finalização e envio da cotação, caso algum produto não tenha sido Cotado, o fornecedor será alertado. Desta forma será possível corrigir a situação em casos de esquecimento. Caso o fornecedor opte por enviar nesta situação, os produtos serão exibidos ao comprador com o status Não Cotado.



Caso todas as informações obrigatórias sejam preenchidas, o sistema emitirá uma confirmação de envio. Assim como na situação onde existem produtos não cotados, o sistema exibirá o Valor Bruto Atual da cotação, ou seja, será calculado neste momento apenas o valor total considerando a quantidade x preço informado nos itens de orçamento, neste momento não serão realizados cálculos de descontos, despesas, frete, etc...


Card
labelCompatibilidade


Atualmente o Portal portal do Fornecedor fornecedor está homologado para os seguintes navegadores:

Navegadores:

  • Chrome versões mais recentes (latest)
  • Firefox versões mais recentes (latest)
  • Edge 2 últimas versões principais
  • IE 11 *deprecated, veja o guia de depreciação oficial do Angular
  • Safari 2 últimas versões principais
  • IOS 2 últimas versões principais
  • Android Q (10.0), Pie (9.0), Oreo (8.0), Nougat (7.0)

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