Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Produto:

Microsiga Protheus®

Ambiente:Faturamento (SIGAFAT)

Ocorrência:

Possíveis erros no ambiente Protheus, suas causas e como solucionar


Expandir
titleArgument_error_in_function_Len()_on_CRIAVAR

Causa

O retorno do erro ocorre quando inserido no inicializador padrão de um determinado campo, um conteúdo não válido com relação a tipagem do campo. 

A maioria dos casos onde ocorre este erro estão relacionados a campos do tipo caractere que recebe um inicializador padrão numérico.

Solução

Para solucionar o problema, retire a opção do inicializador padrão, uma vez  que no dicionário padrão não há validação ou coloque a informação entre aspas ("1")

Erro


Expandir
CausaSolução
titleNão foi possível resolver o conflito de agrupamento entre "Latin1_General_BIN" e "Latin1_General_CI_AS" na operação equal to.

Causa

Argument_error_in_function_Len()_on_CRIAVAR

Retorno ocorre quando inserido no inicializador padrão de um determinado campo um conteúdo não válido com o tipo do campo. 

A maioria dos casos são campos do tipo caractere que recebe um inicializa dor padrão numérico.

Para solucionar o problema, retire a opção do inicializador padrão, uma vez  que no dicionário padrão não há validação ou coloque a informação entre aspas ("1")

Error : 468 (37000) (RC=-1) - [Microsoft][ODBC SQL Server Driver][SQL Server]Não foi possível resolver o conflito de agrupamento entre "Latin1_General_BIN" e "Latin1_General_CI_AS" na operação equal to. ( From tMSSQLConnection::GetQueryFile )

Este não é um erro relacionado ao Protheus e suas rotinas e sim, um problema que ocorre devido a um conflito de collation* entre dois databases (database onde esta os dados do Protheus x database de sistema "TempDB").

*Collation - É o mapa de caracteres utilizados em seu

database 

database. 

O database criado para armazenar as tabelas do Microsiga Protheus possui o mapa de caracteres "Latin_General_BIN" e o database de sistema "TempDB" possui o collation "Latin_General_CI_AS".

Solução

  • Opção 1) Alterar o Tipo do Agrupamento configurado no Banco de Dados.

Realizar a conversão do banco de dados de sistema "TEMPDB - Ex. SQL Server" para a collation "Latin_General_BIN (Padrão Protheus)

  • Opção 2) Atualize o ambiente com o último DBAccess , Build e LIB disponibilizados no Portal do Cliente (Havendo dificuldade, contate nosso Suporte Framework).

As novas atualizações de tecnologia do Protheus já contemplam tratamento para converter os caracteres e evitar as diferenças entre as Collations.



Aviso
titleImportante


Dica
titleImportante


Pode lhe interessar:

...