Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Manual da Integração TOTVS Rental x Backoffice RM - Mensagem Única EAI 2.0


Contexto de negócio

...

A integração

...

 TOTVS Rental x Backoffice RM - que contempla o TOTVS Rental - entrega aos clientes uma experiência diferenciada nos processos e controle da gestão de locação de equipamentos a partir da integração de diferentes setores da empresa. Garantindo uma comunicação eficiente e segura entre os departamentos, facilitando fluxos de informações e de rotinas operacionais e administrativas a integração reflete em uma otimização no processo de locação como um todo tornando-os processos mais eficientes, lucrativos e satisfatórios para os consumidores.

Por meio da integração os clientes podem usufruir da potencialidade do TOTVS Rental e suas avançadas funcionalidades comunicando-se com o módulo BackOffice RM de maneira que o departamento de faturamento, estoque, financeiro e o setor comercial possam negociar e efetivar contratos de locações e o sistema de locações realize a gestão operacional das locações com mais agilidade e segurança. 

  • Melhor controle das receitas, alocação e disponibilidade dos ativos, entregas e devoluções de equipamentos, proporcionando muito mais eficiência em todos os processos operacionais e administrativos da sua empresa;

  • Controle mais rigoroso e focado sobre a medição e execução dos seus contratos deixando o BackOffice se encarregar dos processos administrativos, legais, fiscais do negócio;

  • Indicadores de medições e execuções de contratos, receitas, produtividade, qualidade permitem uma visão mais ampla ao gestor facilitando identificação de processos que precisam ser melhorados dentro da empresa e a criação de estratégias para aumentar a rentabilidade do seu negócio alinhadas à meta da organização.


A integração do TOTVS Rental com os produtos da linha TOTVS RM ficou muito mais simples e transparente. Com a atualização do TOTVS Rental basta efetuar as devidas configurações e parametrizações em ambos módulos, Backoffice RM e TOTVS Rental, para que a comunicação entre os sistemas esteja disponível imediatamente é viabilizar que, de forma automática, os cadastros gerenciados pelo Backoffice sejam replicados no vertical e, de forma similar, que alguns processos - anteriormente geridos pelo TOTVS Rental - tenham suas informações levadas e agora processadas no Backoffice RM. Desta forma as bases de dados se mantém espelhadas, atualizando estoque, permitindo emissão de notas fiscais e demais processos do Backoffice.

Por exemplo: fechou uma locação no TOTVS Rental? A informação já pode ser usada para gerar o pedido de venda, notas ficais de remessa, retorno, fatura no TOTVS Backoffice – Linha RM. Tudo de forma rápida e sem complicação.


Sistemas Envolvidos

Descrição dos sistemas envolvidos no contexto de negócio (e que serão envolvidos na integração).

...