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Caso as turmas não sejam do mesmo turno, também é possível fazer a mudança de turno. Para o ensino básico ao mudar de turno será criada uma nova matrícula no período letivo para o aluno e para este esta feita a matrícula nas disciplinas (o status . Nesse cenário, a situação de matrícula da nova matrícula no período letivo será o mesmo status a mesma da matrícula da turma de origem, a situação de matrícula do período letivo da turma antiga será alterada para a configurada no campo "Sit. Matrícula P. Letivo Origem" (esse campo será exibido apenas para ensino básico e quando ocorrer mudança de turno), já o status das disciplinas de destino pode ser definida é definido pelo parâmetro do processo "Situação de matrícula das disciplinas após a mudança de turma"). A matrícula do período letivo antiga é alterada a sua situação de matrícula, bem como as suas disciplinas. Já para Para o ensino superior a troca de turno não implica em uma nova matrícula no período letivo, é feita apenas a alteração da situação de matrícula das disciplinas antigas e a matrícula nas disciplinas novas.

O usuário poderá definir no processo se deseja ou não aproveitar o contrato na mudança de turma/turno através do parâmetro aproveitar contrato na mudança de turma, mas para que o contrato seja aproveitado, as seguintes premissas devem ser obedecidas:
1. O plano de pagamento das matrizes de origem e destino deverão ser os mesmos;
2. O status da matrícula de origem deve estar configurado para não cancelar o contrato e o status da matrícula de destino, deve estar configurado para exigir contrato.
3. O centro de custo e default contábil das matrizes de origem e destino deverão ser os mesmos.

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