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  • EFT Reconciler - Financials (Accounts Receivable) - P12

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...

03. ROUTINES AND FEATURES 


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titleJustificativa Justification - TEF EFT - FINA911
Possibilita a inclusão de justificativas padronizadas para utilização na tela de conciliação

Enables the addition of standardized justifications to be used on the reconciliation screen

Necessário informar um código e uma descrição

Enter a code and a description

A justificativa será exigida na efetivação dos processos de conciliação das abas: Conciliados Parcialmente, Titulo sem Venda, Venda sem título e Divergentes

The justification will be required when making effective the reconciliation processes of tabs: Partially Reconciled, Bill without Sale, Sales Without Bill and Divergent

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titleMotivos de Ajuste - TEF - FINA912Adjustments Reasons - EFT - FINA912

Enables the addition of standardized reasons for utilization in divergences tab of reconciliation routines

Possibilita a inclusão de motivos padronizados para utilização na aba de divergências nas rotinas de conciliação

Necessário informar a operadora, um código e uma descrição para esse motivo.

Image Removed

Os motivos estão documentados nos manuais de cada operadora

Enter company, a code and a description for this reason.

Image Added

Reasons are documented in the manuals of each company.

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titleFiliais a Importar - FINA913Branches to Import - FINA913

It enables only some branches to use the reconciliation process. Use it directly in the file import process. 

Image Added

Enter the code of the branch enabled to import the files. 

Image Added


If you do not register any branch in this option, all branches will be enabled to import the file. When you use the register, the import process will only be completed successfully for the branches registered in it.

If you do not register a branch and find a record for it, the import log will inform that the branch is not enabled for import

Possibilita habilitar apenas algumas filiais a utilizarem o processo de conciliação. É usado diretamente no processo de importação dos arquivos. 

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Necessário informar o código da filial que esta habilitada a importar os arquivos. 

Image Removed

Caso nenhuma filial seja cadastrada nessa opção, todas as filiais estarão habilitadas à importarem o arquivo. Quando utilizado o cadastro, apenas as filiais aqui cadastradas é que terão o processo de importação concluído com sucesso.

Caso a filial não esteja cadastrada, e um registro for localizado para tal, teremos no log de importação, a informação de que a filial não esta habilitada para importação

.  

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titleImport Wizard de Importação - FINA914
O processo de importar aquivos  contempla somente os layout homologados

The file import process considers only layouts approved for Software Express, Cielo, Rede

e Amex. Esse processo garante a integridade das informações sendo que as críticas serão armazenadas para a análise e providências dos usuários

and Amex. This process ensures data integrity, storing criticisms for users to analyze and take measures.

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titlePremissasPremises
  • Card Issuer correctly registered in table "SITEF Administrators Code" with directory parameters duly setOperadora corretamente cadastrada na tabela de "Código de Administradores SITEF" com os devidos diretórios parametrizados

Dir.Arq.Tef indica o diretório onde o arquivo será lidoEft.FileDir indicates the directory in which the file will be readDir.Arq.Proc indica o diretório onde o arquivo será movido após o processamento com sucesso

Proc.FileDir indicates the directory to which the file will be moved after successful processing

DirProc.Inc.Proc indica o diretório onde o arquivo será movido após o processamento com falha.

Obs: para que os campos estejam habilitados para digitação é necessário que o Tipo Cartão seja RD - Rede

Dir indicates the directory to which the file will be moved after processing with error.

Note: to enable fields for input, Card Type must be RD - Rede


  • Branch enabled for execution. See documentation about "Branch Registers to ConsiderFilial habilitada para execução. Ver documentação sobre "Cadastros de Filiais a Considerar" - FINA913.



 -

Tela de importação dos arquivos de pagamento/vendas das Operadoras / Administradoras

Import screen for payment/sales files from Card Companies


-

Detalhe dos diretórios de onde os arquivos serão lidos.A importação não leva em consideração a filial em que está sendo feito o processo, visto que os arquivos podem conter mais de um estabelecimento. Sendo assim o controle de filiais é independente do compartilhamento da tabela em questão

Detail on directories from which the files will be read.

The import does not consider the branch in which the process is taking place, given that files may have more than one establishment. Thus, branch control does not depend on the sharing of the table at issue


-

Após a importação será detalhado um log de críticas por arquivo, sendo possível a identificação de problemas

After importing it, a detailed log of criticisms per file is issued for the identification of problems

   

Descrição das colunas: 

As Legendas possíveis para essa tela, o texto do campo Status segue os detalhes da legenda

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Nome do arquivo: Detalha o arquivo que foi importado. (O nome do arquivo é usado como forma de controle para evitar duplicidade de processamento)

Data Processamento: Data em que foi feita a operação

Hora Processamento: Hora em que foi feita a operação

Reg. Incluido: Quantidade de registro incluídos na tabela de controle de vendas/pagamentos. (Dependendo do layout/operadora podemos ter conjuntos de linhas para formar uma venda/pagamento)

Não Processa: Quantidade de linhas que não foram processas por problemas/criticas.(Detalhe desses processamento pode ser avaliado através do log de importação - FINA917)

Linhas lidas: Quantidade de linhas lidas, soma de todas as linha avaliadas pelo programa, considerando inclusive o header, trailer ou qualquer outra linha que não seja processada pela rotina. 

Tot Lin Arq: Total de linhas do arquivo, refere-se a soma das linhas não processas com as linhas lidas. 

Cod. Usuário: Código do usuário que fez o processo de importação. 


Description of columns: 

The Captions possible for this screen. The text of field Status follows caption details

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File name: Provides details on the file imported. (the file name is used as a control method to avoid duplication of processing)

Processing Date: Date on which the operation was performed

Processing Time: Time in which the operation was performed

Rec. Added: Quantity of records added to sales/payments control table. (depending on the layout/card issuer, we may have sets of lines to form a sale/payment)

Not Processed: Quantity of lines not processed by problems/criticisms. (you may evaluate details on this processing through the import log - FINA917)

Lines Read: Quantity of lines read, sum of all lines evaluated by the program, considering even the header, trailer or any other line not processed by the routine. 

Fi Li Tot: File lines total, the sum of lines not processed plus lines read. 

User Code: Code of user who processed the import. 

Co. Code: Code of Credit Card Company/Issuer involved in the operation. (this information is defined in accordance with the folder in which the file was made available

Cod. Adm: Código da Administradora/Operadora envolvida na operação. (De acordo com a pasta em que o arquivo foi disponibilizado é definida essa informação

)



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titleConciliação de Vendas - FINA916Sales Reconciliation - FINA916


Use this process to reconcile sales imported with bills saved in the system.

Main browser displays all sales records this routine has imported and enabled

O processo permite a conciliação das vendas importadas com os títulos gravados no sistema.

Browse principal demonstra todos os registros de vendas importados e habilitados para essa rotina

.

 

Legenda

Captions

A atualização das legendas ocorre de acordo com a ação dos usuários e o resultado da comparação entre o Protheus e o arquivo das administradoras.
No momento da importação dos arquivos, todos os registros iniciarão com “Não Processado”, mudando os status conforme processamento das informações.

Conciliar 

Ao selecionar a opção de conciliar temos a seguinte tela de parametros

Image Removed

Sendo nesse momento é necessário a escolha por conciliar as vendas oriundas do Layout da Software Express ou as vendas oriundas de Demais sendo esse Cielo, Rede e Amex:

A diferença entre essas opções esta no fato de seleção de Operadora x Administradora. Para Software Express é possível selecionar entre uma opção de diversas administradoras de cartão, enquanto que Demais só há opções de Cielo, Rede e Amex. 

Após a seleção será apresentada uma tela com os parâmetros a serem escolhidos:

Seleciona Filial: O usuário poderá escolher uma ou mais filiais. O campo será multi-seleção, para conciliação de várias filiais.
Data de: Data Início da conciliação da venda. (Avalia a data de emissão da venda)  
Data até: Data final da conciliação de venda. (Avalia a data de emissão da venda) 
Do Num NSU?: Número de NSU (Número Sequencial único) que inicia a conciliação de venda.  (Com zeros a esquerda) 
Até Num NSU?: Número de NSU (Número Sequencial único) que termina a conciliação de venda. (Com zeros a esquerda) 
Tipo: Seleção do tipo que será conciliado, opções: Débito/Crédito ou Ambos.

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Tolerância em %: Percentual do saldo que os títulos podem ter diferenças entre o valor líquido de venda do arquivo importado e o saldo remanescente do título no sistema.

Administradora : Ao clicar no ícone "lupa" serão apresentadas as administradoras. O usuário poderá selecionar uma ou mais administradora para conciliar as venda. (Consulta retorna dados específicos de acordo com a seleção Software Express ou Demais)  

Tipo Processamento: Opção criada para que se escolha como será o tipo de processamento das informações (por aba →  mostra os registros somente da aba selecionada) ou (Geral → mostra os registros de todas as abas) 

Captions are updated in accordance with user actions and the comparative results between Protheus and credit card company files.
When files are imported, all records start with "Not Processed", changing status as information is processed.

Reconcile 

When you select option reconcile, we have the following parameters screen

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At this point you need to choose between reconciling sales from the Software Express layout or from Others, which are comprised of Cielo, Rede and Amex:

These options differ in the selection of Card Issuer x Card Company. For Software Express, you can select between one option of various card companies, whereas Others offers only the Cielo, Rede and Amex options. 

After selection, a screen is displayed with parameters you can select:


Select Branch: You can select one or more branches. The field is multiple choice for reconciliation of multiple branches.
From Date: Start Date of sale reconciliation. (evaluate the issue date of sale)
To Date: End Date of sale reconciliation. (evaluate issue date of sale)
From NSU NO.?: NSU Number (Single Sequential Number) that starts the sale reconciliation.  (with zeros to the left)
To NSU No.?: NSU Number (Single Sequential Number) that ends the sale reconciliation. (with zeros to the left)
Type: Select the type to be reconciled. Options: Debit/Credit or Both.


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Tolerance in %: Percentage of the difference in the bill balances between the net sale value of the imported file and the remaining bill balance in the system

Card Company: Click the "magnifying glass" icon to display card companies. You may select one or more card companies to reconcile sales. (query yields data specific to your selection, whether Software Express or Others)  

Processing Type: Option created for you to choose the data processing type (by tab →  display records of tab selected only) or (General → display records of all tabs) 

Tab for Processing: Tab to be used along with previous parameter. (1-Reconciled / 2-Partially Reconciled / 3-Bills Without Sales / 4-Sales Without Bills / 5-DivergentAba para Processamento: Aba a ser utilizada junto com o parâmetro anterior. (1-Conciliados / 2-Conciliados Parcialmente / 3-Títulos sem Venda / 4-Vendas sem título / 5-Divergentes)



Totvs custom tabs box
tabsConciliadosReconciled, Conciliados Parcialmente, Títulos sem Venda, Vendas Sem Título, Divergentes,TotaisPartially Reconciled, Bills Without Sales, Sales Without Bills, Divergent, Totals
idsConc,NConc,TitSVen,VenSTit,Div,Tot
Totvs custom tabs box items
defaultyes
referenciaConc

Corresponde às vendas que foram importadas e que cujas contrapartidas (títulos financeiros no Protheus) foram encontradas de acordo com a chave de relacionamento, Filial, Estabelecimento, NSU, parcela, data de emissão, código de autorização, tipo (Debito/Crédito) e percentual de tolerância (o percentual de tolerância será definido pelo usuário através dos parâmetros da rotina).

Percentual de Tolerância: Considera que o valor liquido de venda deve ser maior ou igual ao saldo do titulo menos o percentual estipulado. 

Ex:  Venda

Venda (Arquivo)Título (Protheus)
Valor bruto R$ 200,00Valor  R$ 195,00
Valor líquido R$198,00 Saldo R$ 195,00
Percentual de tolerância 10% 

Calculo para definir se é conciliado totalmente é o seguinte. 

Valor Liquido >= Saldo - ( Saldo* Percentual) 

198 >= 195 -(195 *10%) 

198 >= 195 - 19,5 

198 >= 175,5  



O grid superior demonstra as vendas importadas através do arquivo da operadora, o grid inferior demonstra os dados do titulo que foi encontrado no sistema. Os registros já aparecem selecionados para efetivar a conciliação. É possível selecionar item a item ou então usar a opção "Marca todos" para alterar a seleção atual. 

Imprimir: 

Permite a impressão do browse em formato Excel para analise dos dados ou para posterior conferência. 

Efetivar:

Altera o status na tabela informando o tipo de conciliação que foi feita para que esse registro para que não seja mais apresentado nas futuras conciliações.

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciaNConc

Corresponde às vendas que foram importadas e cujas contrapartidas (títulos financeiros no Protheus) foram encontrados de acordo com a chave de relacionamento Filial, Estabelecimento, NSU, parcela, data de emissão, código de autorização, tipo (Debito/Crédito) porém estão "fora" do percentual de tolerância estabelecido pelo usuário.

Percentual de Tolerância: Considera que o valor liquido de venda deve ser menor que o saldo do titulo menos o percentual estipulado. 

Ex:  Venda

Venda (Arquivo)Título (Protheus)
Valor bruto R$ 200,00 Valor R$ 225,00
Valor líquido R$ 198,00Saldo R$ 225,00
Percentual de tolerância 10%

Calculo para definir se é conciliado totalmente é o seguinte. 

Valor Liquido >= Saldo - ( Saldo* Percentual) 

198 < 225-(225 *10%) 

198 < 225 - 22,5 

198 < 202,5



O grid superior demonstra as vendas importadas através do arquivo da operadora, o grid inferior demonstra os dados do titulo que foi encontrado no sistema. Os registros já aparecem selecionados para efetivar a conciliação. É possível selecionar item a item ou então usar a opção "Marca todos" para alterar a seleção atual. 

Imprimir: 

Permite a impressão do browse em formato Excel para analise dos dados ou para posterior conferência. 

Efetivar:

Para o correto controle da conciliação é necessário informar um código de justificativa e uma descrição para que seja possível seguir com a efetivação. (O cadastro de justificativas pode ser criado conforme necessidade da empresa) 

Altera o status na tabela informando o tipo de conciliação que foi feita, e grava os dados de justificativa dessa conciliação visto que foi feita fora dos parâmetros normais. Essa atualização faz com que esse registro não seja mais apresentado nas futuras conciliações.

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciaTitSVen

Corresponde a todos os títulos existentes no Protheus, que não foram disponibilizados nos arquivos das operadoras que estão dentro do período de vendas informado pelo usuário (através dos parâmetros da rotina de conciliação) e dos tipos que correspondentes (Debito/Crédito).



O grid demonstra os títulos no sistema que não possuem vendas gravadas. É possível selecionar item a item ou então usar a opção "Marca todos" para alterar a seleção atual. 

Imprimir: 

Permite a impressão do browse em formato Excel para analise dos dados ou para posterior conferência. 

Efetivar:

Para o correto controle da conciliação é necessário informar um código de justificativa e uma descrição para que seja possível seguir com a efetivação. (O cadastro de justificativas pode ser criado conforme necessidade da empresa) 

Cria um registro na tabela de vendas baseado nos dados do título em questão para que não seja mais apresentado nas futuras conciliações.

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciaVenSTit

Corresponde às vendas que foram importadas do arquivo da operadora e cujas contrapartidas (títulos financeiros no Protheus) não foram encontradas na base do Protheus, e possibilita a conciliação manual com os títulos disponíveis na base de dados. 



O grid superior demonstra as vendas importadas através do arquivo da operadora e que não foram conciliadas, o grid inferior demonstra todos os títulos da base de dados aptos a conciliação com as vendas oriundas do Loja. 

Imprimir: 

Permite a impressão do browse em formato Excel para analise dos dados ou para posterior conferência. 

Efetivar:

Para o correto controle da conciliação é necessário informar um código de justificativa e uma descrição para que seja possível seguir com a efetivação. (O cadastro de justificativas pode ser criado conforme necessidade da empresa) 



IMPORTANTE: Nessa tela (Vendas sem Título) pode acontecer de ter registros oriundos das importações que não tem seu respectivo título no financeiro, nessa situação o registro poderá ser efetivados, com uma justificativa. Após essa efetivação o registro ficará com o status: "Registro de Vendas sem Titulo", que poderá ser notado no browse.


Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciaDiv

Divergências: corresponde a todas as vendas informadas no arquivo das administradoras que possuem algum tipo de ocorrência, tais como: Devolução Total, Devolução Parcial, Charge Back, Troca de Modalidade. 


Imprimir: 

Permite a impressão do browse em formato Excel para analise dos dados ou para posterior conferência. 

Gravar:

Para o correto controle da conciliação é necessário informar um código de justificativa e uma descrição para que seja possível seguir com a efetivação. (O cadastro de justificativas pode ser criado conforme necessidade da empresa) 

Altera o status na tabela informando o tipo de conciliação que foi feita, e grava os dados de justificativa dessa conciliação visto que foi feita fora dos parâmetros normais. Essa atualização faz com que esse registro não seja mais apresentado nas futuras conciliações.

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciaTot

Totais: demonstra quantidade de registros com valores bruto e liquido em R$ por data para cada aba.



O processo de efetivação da conciliação apenas marca a venda como conciliada não demostrando mais esse venda em futuras conciliações. 

Desconciliar 

O processo retira as informação de conciliação do registro de venda, permitindo que a venda possa ser conciliada em processos futuros.  

Processo só pode ser executado caso a conciliação de pagamento não tenha sido executada.



...

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titleConciliação de Pagamento - FINA918



O Browse principal demonstra todos os registros de vendas/pagamentos importados e habilitados para essa rotina. É a partir desse browse que o processo de conciliação inicia.

O processo permite a conciliação dos pagamentos, que são os registros provenientes das importações dos arquivos das operadoras:  CIELO, REDECARD, AMEX e da Administradora SOFTWARE EXPRESS, com os registros financeiros do contas a receber,  que teve como forma de pagamentos:  cartão de crédito ou débito.  

Quando um pagamento for conciliado, o título sofrerá baixa e seu valor entrará no movimento bancário.

Legenda: 

A atualização das legendas ocorre de acordo com as ações dos usuários, sendo o resultado da comparação entre o Protheus e os arquivos das operadoras:  CIELO, REDECARD, AMEX e da Administradora SOFTWARE EXPRESS
No momento da importação dos arquivos, todos os registros iniciarão como “Não Processado”, mudando os status conforme processamento das informações.

Alterar 

Havendo necessidades é possível alterar o campo "status" de um título de venda. Os status que podem ser alterados são:

Baixado : Esse status ocorre quando os pagamentos foram conciliados, pois, nesse processo os títulos são baixados. 

Divergente:  Esse status ocorre quando existirem devoluções total, devoluções parciais, charge back ou troca de modalidades.

Não Processado: Esse status ocorre quando os titulo não foram conciliados.

É importante ressaltar que os ajustes dos status não estornam a baixa dos títulos.

Conciliação 

Ao selecionar a opção de conciliação temos a tela de parâmetros: Software Express ou  Demais:

Software Express: conciliação das vendas oriundas do Layout da Software Express.

Demais: conciliação das vendas oriundas do Layout Demais sendo: Cielo, Rede e Amex.

A diferença entre essas opções esta no fato de seleção da Operadora x Administradora. Para Software Express é possível selecionar diversas administradoras de cartões, enquanto que Demais só há opções de Cielo, Rede e Amex

Após a seleção será apresentada uma tela com os parâmetros a serem preenchidos:

Totvs custom tabs box
tabsSoftware Express, Demais
idsSoftExpress,Demais
Totvs custom tabs box items
defaultyes
referenciaSoftExpress

Da Filial ? : Filial início para busca de vendas.

Ate Filial ? : Filial final para busca de vendas. 

Data Crédito De: Data Início da conciliação da venda. (Avalia a data de emissão da venda).

Data Crédito Até: Data final da conciliação de venda. (Avalia a data de emissão da venda). 

Do Num NSU?: Número de NSU (Número Sequencial único) que inicia a conciliação de venda.  (Com zeros a esquerda). 

Até Num NSU?: Número de NSU (Número Sequencial único) que termina a conciliação de venda. (Com zeros a esquerda). 

Geração ?: Individual - Faz baixa manual titulo à titulo.  Por Lote - Faz baixa automática por lote de títulos.

Tipo ?: Seleção do tipo que será conciliado, opções: Débito/Crédito ou Ambos.

Pesq Dias Ant ?: Subtrai dias do inicio da busca seleciona. Ex: Data de Crédito 20/08/2018 com essa opção igual a 2, as vendas serão selecionada a partir do dia 18/08/2018.

Tolerância em %? : Percentual do saldo que os títulos podem ter diferenças entre o valor líquido de venda do arquivo importado e o saldo remanescente do título no sistema.

De Financeira ? : Código da financeira inicial a ser utilizado nos filtros (informação cadastrada na tabela genérica G3 da tabela SX5). 

Até Financeira ? : Código da financeira final a ser utilizado nos filtros (informação cadastrada na tabela genérica G3 da tabela SX5).  



Data Baixa ? : Define qual será a data de baixa do titulo. Database - dia em que a conciliação é executada e Credito SITEF - Data de crédito enviada no arquivo. 

Valida NSU p/ Não Conc.? : Valida na aba "Não Conciliados" se o relacionamento feito entre uma venda e um titulo no financeiro deve possuir o mesmo NSU.


Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciaDemais

Seleciona Filiais: O usuário poderá escolher uma ou mais filiais. O campo será multi-seleção, para conciliação de várias filiais.

Data Crédito De: Data Início da conciliação da venda. (Avalia a data de emissão da venda)  

Data Crédito Até: Data final da conciliação de venda. (Avalia a data de emissão da venda) 

Do Num NSU?: Número de NSU (Número Sequencial único) que inicia a conciliação de venda.  (Com zeros a esquerda) 

Até Num NSU?: Número de NSU (Número Sequencial único) que termina a conciliação de venda. (Com zeros a esquerda) 

Geração ?: Individual - Faz baixa manual titulo à titulo.  Por Lote - Faz baixa automática por lote de títulos. 



Tipo: Seleção do tipo que será conciliado, opções: Débito/Crédito ou Ambos.

Pesq Dias Ant ?: Subtrai dias do inicio da busca seleciona. Ex: Data de Crédito 20/08/2018 com essa opção igual a 2, as vendas serão selecionada a partir do dia 18/08/2018

Tolerância em %: Percentual do saldo que os títulos podem ter diferenças entre o valor líquido de venda do arquivo importado e o saldo remanescente do título no sistema.

Administradora : Ao clicar no ícone "lupa" serão apresentadas as administradoras. O usuário poderá selecionar uma ou mais administradora para conciliar as vendas (informação cadastrada na tabela MDE (rotina LOJA075).

Data Baixa ? : Define qual será a data de baixa do titulo. Database - dia em que a conciliação é executada e Credito SITEF - Data de crédito enviada no arquivo. 

Valida NSU p/ Não Conc.? : Valida na aba "Não Conciliados" se o relacionamento feito entre uma venda e um titulo no financeiro deve possuir o mesmo NSU. 


Tipo Processamento ?: Opção criada para que se escolha como será o tipo de processamento das informações (por aba →  mostra os registros somente da aba selecionada) ou (Geral → mostra os registros de todas as abas) 

Aba para Processamento ?: Aba a ser utilizada junto com o parâmetro anterior. (1-Conciliados / 2-Conciliados Parcialmente / 3-Títulos sem Venda / 4-Vendas sem título / 5-Divergentes)





Totvs custom tabs box
tabsConciliadas, Conciliadas Parcialmente, Conciliados Manualmente, Não Conciliadas, Divergentes,Totais
idsPConc,PNConc,PConcManual,PNaoConc,PDiv,PTot
Totvs custom tabs box items
defaultyes
referenciaPConc

Corresponde às vendas que foram importadas e que cujas contrapartidas (títulos financeiros no Protheus) foram encontradas de acordo com a chave de relacionamento: Filial, Estabelecimento, NSU, parcela, data de emissão, tipo (Debito/Crédito) e percentual de tolerância (o percentual de tolerância será definido pelo usuário através dos parâmetros da rotina).

Percentual de Tolerância: Considera que o valor liquido de venda deve ser maior ou igual ao saldo do titulo menos o percentual estipulado. 

Ex:  Venda

Venda (Arquivo)Título (Protheus)
Valor bruto R$ 200,00Valor  R$ 195,00
Valor líquido R$198,00 Saldo R$ 195,00
Percentual de tolerância 10% 

Calculo para definir se é conciliado totalmente é o seguinte. 

Valor Liquido >= Saldo - ( Saldo* Percentual) 

198 >= 195 -(195 *10%) 

198 >= 195 - 19,5 

198 >= 175,5  



O grid acima, demonstra as vendas que foram importadas através do arquivo da operadora já relacionadas com os títulos encontrados no sistema. Sendo que os registros já ficam aptos para serem conciliados através do botão "Efetiva Conciliação" . É possível redefinir a seleção dos itens clicando item a item.

Imprimir: 

Permite a impressão do grid superior e inferior, gerados em abas diferentes, em formato Excel para analise dos dados ou para posterior conferência. 

Gravar:

Quando efetivada a conciliação, os títulos serão baixados e consequentemente feito um movimento bancário conforme opção selecionada na pergunta Geração (Individual ou Lote) e o saldo bancário atualizado com o valor efetuado da baixa. 

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciaPNConc

Corresponde às vendas que foram importadas e cujas contrapartidas (títulos financeiros no Protheus) foram encontrados de acordo com a chave de relacionamento Filial, Estabelecimento, NSU, parcela, data de emissão, tipo (Debito/Crédito) porém estão "fora" do percentual de tolerância estabelecido pelo usuário.

Percentual de Tolerância: Considera que o valor liquido de venda deve ser menor que o saldo do titulo menos o percentual estipulado. 

Ex:  Venda

Venda (Arquivo)Título (Protheus)
Valor bruto R$ 200,00 Valor R$ 225,00
Valor líquido R$ 198,00Saldo R$ 225,00
Percentual de tolerância 10%

Calculo para definir se é conciliado totalmente é o seguinte. 

Valor Liquido >= Saldo - ( Saldo* Percentual) 

198 < 225-(225 *10%) 

198 < 225 - 22,5 

198 < 202,5



O grid superior,  demonstra as vendas importadas através do arquivo da operadora e administradoras, e o grid inferior demonstra os dados do titulo que foi encontrado no sistema. Os registros já aparecem selecionados para efetivar a conciliação. É possível selecionar item a item ou então usar a opção "Marca todos" para alterar a seleção atual. 

Imprimir:

Permite a impressão do grid superior e inferior, gerados em abas diferentes, em formato Excel para analise dos dados ou para posterior conferência. 

Gravar:

Para o correto controle da conciliação é necessário informar um código de justificativa e uma descrição para que seja possível seguir com a efetivação. (O cadastro de justificativas pode ser criado conforme necessidade da empresa) 

Quando efetivada a conciliação, os títulos serão baixados e consequentemente feito um movimento bancário conforme opção selecionada na pergunta Geração (Individual ou Lote) e o saldo bancário atualizado com o valor efetuado da baixa. Grava os dados de justificativa dessa conciliação visto que foi feita fora dos parâmetros normais.

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciaPConcManual


Na aba "Conciliados Manualmente" demonstra os títulos efetivados na aba de "Não conciliados" , pois na aba de não conciliados os títulos são efetivados com justificativas e uma vez confirmado esse registro é movido para a aba de conciliados manualmente.


O grid demonstra as vendas efetivadas na aba de não conciliados com justificativas informada pelo operador. Essa aba apresenta na tela os dados em tempo de execução, ou seja, sempre inicia vazia, e será preenchida conforme as conciliações manuais ocorrerem. 

Imprimir: 

Permite a impressão do grid em formato Excel para analise dos dados ou para posterior conferência. 

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciaPNaoConc

Corresponde às vendas que foram importadas dos arquivos das operadoras e cujas contrapartidas (títulos financeiros no Protheus) não foram encontradas na base do Protheus, e possibilita a conciliação manual com os títulos disponíveis na base de dados. 



O grid superior demonstra as vendas importadas através dos arquivos das operadoras e que não foram conciliadas, o grid inferior demonstra todos os títulos da base de dados aptos a conciliação com as vendas oriundas do SIGSALOJA. 

Caso a pergunta no inicio Valida NSU p/ Não Conc.? : Esteja como SIM só será permitido o relacionamento se NSU for igual entre o titulo e a venda, caso contrário será possível fazer o relacionamento entre a venda e o título. 

Imprimir: 

Permite a impressão do grid superior e inferior, gerados em abas diferentes, em formato Excel para analise dos dados ou para posterior conferência. 

Gravar:

Para o correto controle da conciliação é necessário informar um código de justificativa e uma descrição para que seja possível seguir com a efetivação. (O cadastro de justificativas pode ser criado conforme necessidade da empresa) 

Quando efetivada a conciliação, os títulos serão baixados e consequentemente feito um movimento bancário conforme opção selecionada na pergunta Geração (Individual ou Lote) e o saldo bancário atualizado com o valor efetuado da baixa. Grava os dados de justificativa dessa conciliação visto que foi feita fora dos parâmetros normais.

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciaPDiv

Divergentes: corresponde a todas as vendas informadas no arquivo das administradoras que possuem algum tipo de ocorrência, tais como: Devolução Total, Devolução Parcial, Charge Back, Troca de Modalidade. 


Imprimir: 

Permite a impressão do grid em formato Excel para analise dos dados ou para posterior conferência. 

Gravar:

Para o correto controle da conciliação é necessário informar um código de justificativa e uma descrição para que seja possível seguir com a efetivação. (O cadastro de justificativas pode ser criado conforme necessidade da empresa) 

Altera o status na tabela informando o tipo de conciliação que foi feita, e grava os dados de justificativa dessa conciliação visto que foi feita fora dos parâmetros normais. Essa atualização faz com que esse registro não seja mais apresentado nas futuras conciliações.

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciaPTot

Totais: demonstra quantidade de registros com valores bruto e liquido em R$ por data para cada aba.

Imprimir: 

Permite a impressão do grid em formato Excel para analise dos dados ou para posterior conferência. 

Visual. Log: 

Permite avaliar quem executou a rotina de conciliação de pagamento através do botão "Visualiza Log"., na coluna "Usuário" está gravado o nome do usuário que executou  o processo.


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  • Detail on directories from which the files will be read.
    The import does not consider the branch in which the process is taking place, given that files may have more than one establishment. Thus, branch control does not depend on the sharing of the table at issue. 
     
     
  • After importing it, a detailed log of criticisms per file is issued for the identification of problems. 
       
     
    Description of columns: 
    The Captions possible for this screen. The text of field Status follows caption details
     
    File name: Provides details on the file imported. (the file name is used as a control method to avoid duplication of processing)
    Processing Date: Date on which the operation was performed
    Processing Time: Time in which the operation was performed
    Rec. Added: Quantity of records added to sales/payments control table. (depending on the layout/card issuer, we may have sets of lines to form a sale/payment)
    Not Processed: Quantity of lines not processed by problems/criticisms. (you may evaluate details on this processing through the import log - FINA917)
    Lines Read: Quantity of lines read, sum of all lines evaluated by the program, considering even the header, trailer or any other line not processed by the routine. 
    Fi Li Tot: File lines total, the sum of lines not processed plus lines read. 
    User Code: Code of user who processed the import. 
    Co. Code: Code of Credit Card Company/Issuer involved in the operation. (this information is defined in accordance with the folder in which the file was made available)
     
     
     
    Sales Reconciliation - FINA916
     
    Use this process to reconcile sales imported with bills saved in the system.
    Main browser displays all sales records this routine has imported and enabled.
     

    Caption: 


    Captions are updated in accordance with user actions and the comparative results between Protheus and credit card company files.When files are imported, all records start with "Not Processed", changing status as information is processed.

    Reconcile 

    When you select option reconcile, we have the following parameters screen
     
    At this point you need to choose between reconciling sales from the Software Express layout or from Others, which are comprised of Cielo, Rede and Amex:
    These options differ in the selection of Card Issuer x Card Company. For Software Express, you can select between one option of various card companies, whereas Others offers only the Cielo, Rede and Amex options. 
    After selection, a screen is displayed with parameters you can select:
     
    Select Branch: You can select one or more branches. The field is multiple choice for reconciliation of multiple branches. From Date: Start Date of sale reconciliation. (evaluate the issue date of sale) To Date: End Date of sale reconciliation. (evaluate issue date of sale) From NSU NO.?: NSU Number (Single Sequential Number) that starts the sale reconciliation.  (with zeros to the left) To NSU No.?: NSU Number (Single Sequential Number) that ends the sale reconciliation. (with zeros to the left) Type: Select the type to be reconciled. Options: Debit/Credit or Both.
     
     
     
    Tolerance in %: Percentage of the difference in the bill balances between the net sale value of the imported file and the remaining bill balance in the system
    Card Company: Click the "magnifying glass" icon to display card companies. You may select one or more card companies to reconcile sales. (query yields data specific to your selection, whether Software Express or Others)  
    Processing Type: Option created for you to choose the data processing type (by tab →  display records of tab selected only) or (General → display records of all tabs) 
    Tab for Processing: Tab to be used along with previous parameter. (1-Reconciled / 2-Partially Reconciled / 3-Bills Without Sales / 4-Sales Without Bills / 5-Divergent)
     
     
     

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