Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS Varejo Franquias e Redes

Linha de Produto:Franquias e Redes
Segmento:Varejo
Módulo:
TOTVS
Totvs PDV
Função:
IntegracaoPaís:Brasil
Consultar Pré-Venda
Ticket:
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :

DVARLIVEPDV-

11667

10803


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Informado que ao tentar realizar venda no Totvs PDV Omnishop é apresentando mensagem de erro "Produto sem dados de CEST", dessa forma impossibilitando a venda do produto.

Image Removed

Imagem 1: mensagem de alerta no PDV

Em analise, verificado que os produtos informados possuem CEST vinculado ao NCM, conforme imagem abaixo o produto possui o NCM 34011190

Image Removed

Imagem 2: Cadastro do produto no retaguarda 

Ao consultar o cadastro do NCM vinculado ao produto, verificado que é retornado 2 registros de NCM com o mesmo código e sem código de exceção.

Image RemovedImagem 3: Consulta NCM

Essa situação ocorre devido o Retaguarda permitir o cadastro de NCM por central e domínio compartilhada, dessa forma existindo múltiplos registros de NCM com o mesmo código o que ocasionou a inconsistência dos dados de produto e NCM.

No processo de baixa anterior era verificado se o NCM já existia no banco de dados do PDV a partir do código, e devido a baixa encontrar múltiplas vezes o mesmo código de NCM era realizado update alterando seu ID_retaguarda e perdendo o vinculo com o produto.

03. SOLUÇÃO

Para solucionar o problema foi alterado a regra de verificação de registro já existente no banco, no modo atual será validado a partir do id_retaguarda, permitindo que exista mais de um registro com o mesmo código, assim garantindo a integridade do vinculo do ncm e produto.

Image Removed

Imagem 4: Evidencia da correção após nova baixa de dados.

04. DEMAIS INFORMAÇÕES

  • N/A.

05. ASSUNTOS RELACIONADOS

Ao resgatar uma pré-venda do Micro Terminal informando o número no campo de Busca é apresentado a mensagem "Pré Venda não encontrada"

Image Added


Porém, ao clicar em OK sem informar nenhum número, a pré-venda é encontrada normalmente na tela de (Pré vendas).

Image Added


03. SOLUÇÃO


Situação ocorre devido conflito na chamada da função de atualização da contagem de pré-vendas pendentes.

Solucionado desativando está consulta no momento da consulta e continuará a ocorrer periodicamente de forma automática.



Informações

Correção liberada nos pacotes: 2021.4.40.19 / 2021.5.11.20




Templatedocumentos


HTML
<style>
div.theme-default .ia-splitter #main {
    margin-left: 0px;
}
.ia-fixed-sidebar, .ia-splitter-left {
    display: none;
}
#main {
    padding-left: 10px;
    padding-right: 10px;
    overflow-x: hidden;
}

.aui-header-primary .aui-nav,  .aui-page-panel {
    margin-left: 0px !important;
}
.aui-header-primary .aui-nav {
    margin-left: 0px !important;
}

.aui-tabs.horizontal-tabs>.tabs-menu>.menu-item.active-tab a::after { 
	background: #FF9900; !important 
}

.menu-item.active-tab { 
	border-bottom: none !important; 
}

</style>

...