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Deverá ser aplicado o patch referente ao documento técnico: DSAUBE-13828 DT Prazos do Atendimento do Beneficiário Para a Auditoria - RN 259, além da atualização do dicionário de dados.

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Os prazos do atendimento serão definidos das seguintes regras:

Código do PrazoDescriçãoRegra para Definir como Prazo
01Consulta Básica (Pediatria, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia

Procedimento da Guia do Tipo Consulta (Definido pela Função PLSISCON)

Especialidade não informada na Guia ou Especialidade informada vinculada com o código do Prazo 01 através do campo BAQ_PRZATE.

02Consulta nas Demais Especialidades Médicas

Procedimento da Guia do Tipo Consulta (Definido pela Função PLSISCON)

Especialidade informada na Guia não vinculada aos códigos 01, 03, 04, 05, 06 e 07.

03Consulta/Sessão com Fonoaudiólogo

Para Consulta:

Procedimento da Guia do Tipo Consulta (Definido pela Função PLSISCON)

Especialidade informada na Guia vinculada ao código com o código do Prazo 03 através do campo BAQ_PRZATE

Para Sessão:

Procedimento da Guia com o campo BR8_CLASIP (Classificação do SIP) igual a B2.

04Consulta/Sessão com Nutricionista

Para Consulta:

Procedimento da Guia do Tipo Consulta (Definido pela Função PLSISCON)

Especialidade informada na Guia vinculada ao código com o código do Prazo 04 através do campo BAQ_PRZATE

Para Sessão:

Procedimento da Guia com o campo BR8_CLASIP (Classificação do SIP) igual a B3.

05Consulta/Sessão com Psicólogo

Para Consulta:

Procedimento da Guia do Tipo Consulta (Definido pela Função PLSISCON)

Especialidade informada na Guia vinculada ao código com o código do Prazo 05 através do campo BAQ_PRZATE

Para Sessão:

Procedimento da Guia com o campo BR8_CLASIP (Classificação do SIP) igual a B5.

06Consulta/Sessão com Terapeuta Ocupacional

Para Consulta:

Procedimento da Guia do Tipo Consulta (Definido pela Função PLSISCON)

Especialidade informada na Guia vinculada ao código com o código do Prazo 06 através do campo BAQ_PRZATE

Para Sessão:

Procedimento da Guia com o campo BR8_CLASIP (Classificação do SIP) igual a B4.

07Consulta/Sessão com Fisioterapeuta

Para Consulta:

Procedimento da Guia do Tipo Consulta (Definido pela Função PLSISCON)

Especialidade informada na Guia vinculada ao código com o código do Prazo 07 através do campo BAQ_PRZATE

Para Sessão:

Procedimento da Guia com o campo BR8_CLASIP (Classificação do SIP) igual a B1.

08Consulta e Procedimentos Realizados em Consultório/Clínica com Cirurgião-Dentista

Guia do Tipo Odontológica, através do campo BEA_TIPO igual 4

Procedimento da Guia do Tipo Odonto, através do campo BR8_ODONTO

09Serviços de Diagnóstico por Laboratório de Análises Clínicas em Regime Ambulatorial

Guia com o campo BEA_ATEAMB (Atend. Ambulatorial) igual a 1-Sim.

Tipo do Prestador da Guia igual a 'LAB', através do campo BEA_TIPPRE.

Serviço não pode ser de Complexidade Alta (BR8_ALTCUS igual a 1), Odontológico (BR8_ODONTO igual a 1) ou Sessão (BR8_CLASIP do B1 ao B5)

10Demais Serviços de Diagnóstico e Terapia em Regime Ambulatorial

Guia com o campo BEA_ATEAMB (Atend. Ambulatorial) igual a 1-Sim.

Serviço não pode ser de Complexidade Alta (BR8_ALTCUS igual a 1), Odontológico (BR8_ODONTO igual a 1) ou Sessão (BR8_CLASIP do B1 ao B5)

11Procedimentos de Alta Complexidade - PAC

Procedimento da Guia de Alto Custo, através do campo BR8_ALTCUS igual a 1=Sim.

12Atendimento em Regime de Hospital-Dia

Guia de Internação com o campo de Regime de Internação (BE4_REGINT) igual a 2=Hospital-Dia

13Atendimento em Regime de Internação Eletiva

Guia de Internação, onde o tipo de Admissão informada no campo BE4_TIPADM, está cadastrada como Eletiva (BDR_CARINT igual a 'E')

14Urgência e Emergência

Qualquer guia onde o tipo de Admissão informada no campo BE4_TIPADM ou BEA_TIPADM, está cadastrada como Urgência/Emergência (BDR_CARINT igual a 'U')

Importante: Caso o atendimento se enquadre em mais de uma regra, o sistema irá utilizar o menor prazo para o atendimento do beneficiário. 


Veja um exemplo de como a consulta aos prazos na Auditoria é feita na prática:

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03. TELA AUDITORIA POR GUIA

Outras Ações / Ações relacionadas

Ação

Descrição

Prazos do AtendimentoInformações referente aos Prazos do Atendimento
Prazos do Atendimento > LegendaLegenda dos Prazos
Prazos do Atendimento > ConsultasRealiza filtros no browser de acordo com os prazos
Prazos do Atendimento > Consultas > Status dos PrazosApresenta uma tela com a quantidade de Guias de acordo com os Prazos
Prazos do Atendimento > Consultas > Prazo para HojeRealiza o filtro no browser, somente as guias com o prazo pra hoje
Prazos do Atendimento > Consultas > Prazo em até 3 diasRealiza o filtro no browser, somente as guias com o prazo em até 3 dias
Prazos do Atendimento > Consultas > Prazo em até 7 diasRealiza o filtro no browser, somente as guias com o prazo em até 7 dias
Prazos do Atendimento > Consultas > Prazo em até 14 diasRealiza o filtro no browser, somente as guias com o prazo em até 14 dias 
Prazos do Atendimento > Consultas > Prazo a partir de 14 diasRealiza o filtro no browser, somente as guias com o prazo a partir de 14 dias
Prazos do Atendimento > Consultas > Todos os PrazosRealiza o filtro no browser, como todos os prazos

04. TELA AUDITORIA POR GUIA

Principais Campos e Parâmetros

Campo

Descrição

BA0_MSURST

Informe o Endpoint da API de atualização de status do protocolo de alteração cadastralBBA_IDOPERID da Operadora na Mobile SaúdeBBA_MSHASHHASH que identifica de qual ambiente (Homologação ou Produção)

...

B53_LEGPRZ

Legenda Atual do Prazo (Campo Virtual)
B53_PRZATEDescrição Atual do Prazo (Campo Virtual)
B53_DATPRZData do Vencimento do Prazo da Guia
BAQ_PRZATECódigo do Prazo do Atendimento que será vinculado a Especialidade 
B6Y_PRAZODias uteis que devera ser informado em cada prazo do atendimento
MV_PL790NE Ativa a nova Auditoria por Guia

05. TABELAS UTILIZADAS

  • Prazos de Atend. Beneficiário - B6Y
  • Auditoria de Guias - B53
  • Complementos Movimentações - BEA
  • Internações - BE4
  • Tabela Padrão - BR8
  • Tipo de Admissão - BDR
  • Especialidades - BAQ

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