Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Tela XXX
    1. Outras Ações / Ações relacionadas
  4. Tela XXX
    1. Principais Campos e Parâmetros
  5. Tabelas utilizadas


01. VISÃO GERAL

A implementação dos Prazos de Atendimento do Beneficiário tem como objetivo atender a Resolução Normativa RNº 259, que dispõe sobre a garantia de atendimento dos beneficiários de plano privado de assistência à saúde.

Prazos Máximos Para Atendimento ao beneficiário

I – consulta básica - pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia: em até 7 (sete) dias úteis;

II – consulta nas demais especialidades médicas: em até 14 (quatorze) dias úteis;

III – consulta/sessão com fonoaudiólogo: em até 10 (dez) dias úteis;

IV – consulta/sessão com nutricionista: em até 10 (dez) dias úteis;

V – consulta/sessão com psicólogo: em até 10 (dez) dias úteis;

VI – consulta/sessão com terapeuta ocupacional: em até 10 (dez) dias úteis;

VII – consulta/sessão com fisioterapeuta: em até 10 (dez) dias úteis;

VIII – consulta e procedimentos realizados em consultório/clínica com cirurgião-dentista: em até 7 (sete) dias úteis;

IX – serviços de diagnóstico por laboratório de análises clínicas em regime ambulatorial: em até 3 (três) dias úteis;

X – demais serviços de diagnóstico e terapia em regime ambulatorial: em até 10 (dez) dias úteis;

XI – procedimentos de alta complexidade - PAC: em até 21 (vinte e um) dias úteis;

XII – atendimento em regime de hospital-dia: em até 10 (dez) dias úteis;

XIII – atendimento em regime de internação eletiva: em até 21 (vinte e um) dias úteis; e

XIV – urgência e emergência: imediato.

RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN N° 259, DE 17 DE JUNHO DE 2011


02. CONFIGURAÇÃO

Para configurar os Prazos do Atendimento no sistema, deverá ser aplicado o patch referente ao documento técnico: XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX, Além do dicionário de dados contigo nessa documentação.

a. MENU

Será adicionado ao menu do Plano de Saúde, o cadastro dos Prazo do Atendimento. Para isso deverá ser incluído via Configurador o seguinte menu:

DescriçãoPrazos do Atendimento
ProgramaPLMVCPRZATEND
MóduloPlano de Saúde
TipoPlano de Saúde


Card documentos
InformacaoO local do Prazo do Atendimento no Menu do Plano de Saúde, por padrão será na pasta: Atualizações > A. N. S > Prazos do Atendimento. A partir da Release 12.1.37 do Protheus.
TituloImportante!


b. CADASTROS

O Cadastro do Prazos do Atendimento será feito automaticamente pelo Wizard de Atualização (Miscelanea > Configurações), importando o CSV que consta no patch do documento técnico mencionado acima: b6y-prazo_atendimento.

Feito a importação, a tabela de Prazos do Atendimento ficará assim: 

Cadastro dos Prazos de Atendimento do Beneficiário

Nesse cadastro é permito somente alterar a Descrição e o Prazo (Dias), o código do prazo é fixo para cada tipo, ou seja, o sistema entende que o código 12 será sempre referente ao prazo de Hospital-Dia.

Realizado o cadastro dos prazos, será necessário realizar que alguns cadastros do sistema estejam atualizados para funcionamento correto da implementação:

Especialidades

No Cadastro das Especialidades (PLSA370), será configurado o prazo vinculado ao uma especialidade (Campo BAQ_PRZATE), como mostra a imagem a baixo:

Esse vinculo será utilizado para o sistema identificar o tipo da consulta de acordo com a especialidade. Para calcular o prazo dos itens I ao VII. Sendo necessário somente o vinculo das especialidades de consulta.

03. TELA XXXXX

Outras Ações / Ações relacionadas

AçãoDescrição

04. TELA XXXXX

Principais Campos e Parâmetros

CampoDescrição


Card documentos
InformacaoUse esse box para destacar informações relevantes e/ou de destaque.
TituloIMPORTANTE!


05. TABELAS UTILIZADAS