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CONTEÚDO
- Visão Geral
- Exemplo de utilização
- Tela XXX
- Outras Ações / Ações relacionadas
- Outras Ações / Ações relacionadas
- Tela XXX
- Principais Campos e Parâmetros
- Principais Campos e Parâmetros
- Tabelas utilizadas
01. VISÃO GERAL
A implementação dos Prazos de Atendimento do Beneficiário tem como objetivo atender a Resolução Normativa RNº 259, que dispõe sobre a garantia de atendimento dos beneficiários de plano privado de assistência à saúde.
Prazos Máximos Para Atendimento ao beneficiário
I – consulta básica - pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia: em até 7 (sete) dias úteis;
II – consulta nas demais especialidades médicas: em até 14 (quatorze) dias úteis;
III – consulta/sessão com fonoaudiólogo: em até 10 (dez) dias úteis;
IV – consulta/sessão com nutricionista: em até 10 (dez) dias úteis;
V – consulta/sessão com psicólogo: em até 10 (dez) dias úteis;
VI – consulta/sessão com terapeuta ocupacional: em até 10 (dez) dias úteis;
VII – consulta/sessão com fisioterapeuta: em até 10 (dez) dias úteis;
VIII – consulta e procedimentos realizados em consultório/clínica com cirurgião-dentista: em até 7 (sete) dias úteis;
IX – serviços de diagnóstico por laboratório de análises clínicas em regime ambulatorial: em até 3 (três) dias úteis;
X – demais serviços de diagnóstico e terapia em regime ambulatorial: em até 10 (dez) dias úteis;
XI – procedimentos de alta complexidade - PAC: em até 21 (vinte e um) dias úteis;
XII – atendimento em regime de hospital-dia: em até 10 (dez) dias úteis;
XIII – atendimento em regime de internação eletiva: em até 21 (vinte e um) dias úteis; e
XIV – urgência e emergência: imediato.
RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN N° 259, DE 17 DE JUNHO DE 2011
02. CONFIGURAÇÃO
Para configurar os Prazos do Atendimento no sistema, deverá ser aplicado o patch referente ao documento técnico: XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX, Além do dicionário de dados contigo nessa documentação.
a. MENU
Será adicionado ao menu do Plano de Saúde, o cadastro dos Prazo do Atendimento. Para isso deverá ser incluído via Configurador o seguinte menu:
Descrição | Prazos do Atendimento |
Programa | PLMVCPRZATEND |
Módulo | Plano de Saúde |
Tipo | Plano de Saúde |
Card documentos Informacao O local do Prazo do Atendimento no Menu do Plano de Saúde, por padrão será na pasta: Atualizações > A. N. S > Prazos do Atendimento. A partir da Release 12.1.37 do Protheus. Titulo Importante!
b. CADASTROS
O Cadastro do Prazos do Atendimento será feito automaticamente pelo Wizard de Atualização (Miscelanea > Configurações), importando o CSV que consta no patch do documento técnico mencionado acima: b6y-prazo_atendimento.
Feito a importação, a tabela de Prazos do Atendimento ficará assim:
Nesse cadastro é permito somente alterar a Descrição e o Prazo (Dias), o código do prazo é fixo para cada tipo, ou seja, o sistema entende que o código 12 será sempre referente ao prazo de Hospital-Dia.
Realizado o cadastro dos prazos, será necessário realizar que alguns cadastros do sistema estejam atualizados para funcionamento correto da implementação:
Especialidades
No Cadastro das Especialidades (PLSA370), será configurado o prazo vinculado ao uma especialidade (Campo BAQ_PRZATE), como mostra a imagem a baixo:
Esse vinculo será utilizado para o sistema identificar o tipo da consulta de acordo com a especialidade. Para calcular o prazo dos itens I ao VII. Sendo necessário somente o vinculo das especialidades de consulta.
03. TELA XXXXX
Outras Ações / Ações relacionadas
Ação | Descrição |
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04. TELA XXXXX
Principais Campos e Parâmetros
Campo | Descrição |
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Card documentos | ||||
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