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CONTEÚDO
- Visão Geral
- Exemplo de utilização
- Tela XXX
- Outras Ações / Ações relacionadas
- Outras Ações / Ações relacionadas
- Tela XXX
- Principais Campos e Parâmetros
- Principais Campos e Parâmetros
- Configuração
- Menu
- Cadastros
- Prazos do Atendimento
- Especialidades
- Procedimentos
- Regra para os Prazos
- Tela de Auditoria
- Outras Ações / Prazos do Atendimento
- Legenda
- Consultas
- Status dos Prazos
- Excedido
- Prazo para Hoje
- Prazo em até 3 dias
- Prazo em até 7 dias
- Prazo em até 14 dias
- Prazo a partir de 14 dias
- Todos os Prazos
- Outras Ações / Prazos do Atendimento
- Tabelas utilizadas
- Dicionário de DadosTabelas utilizadas
01. VISÃO GERAL
A implementação dos Prazos de Atendimento do Beneficiário tem como objetivo atender a Resolução Normativa RNº 259, que dispõe sobre a garantia de atendimento dos beneficiários de plano privado de assistência à saúde.
Prazos Máximos Para Atendimento ao beneficiário
I – consulta básica - pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia: em até 7 (sete) dias úteis;
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RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN N° 259, DE 17 DE JUNHO DE 2011
02. CONFIGURAÇÃO
Para configurar os Prazos do Atendimento no sistema, deverá ser aplicado o patch referente ao documento técnico: XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX, Além do dicionário de dados contigo nessa documentação.
a. MENU
Será adicionado ao menu do Plano de Saúde, o cadastro dos Prazo do Atendimento. Com isso deverá ser incluído via Configurador o seguinte menu:
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Card documentos Informacao O local do Prazo do Atendimento no Menu do Plano de Saúde, por padrão será na pasta: Atualizações > A. N. S > Prazos do Atendimento. A partir da Release 12.1.37 do Protheus. Titulo Importante!
b. CADASTROS
i. Prazos do Atendimento
O Cadastro do Prazos do Atendimento será feito automaticamente pelo Wizard de Atualização (Miscelanea > Configurações), importando o CSV que consta no patch do documento técnico mencionado acima: b6y-prazo_atendimento.
...
Realizado o cadastro dos prazos, será necessário que alguns cadastros do sistema estejam atualizados para funcionamento correto da implementação:
ii. Especialidades
No Cadastro das Especialidades (PLSA370), será configurado o prazo vinculado
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a especialidade (Campo BAQ_PRZATE), como mostra a imagem a baixo:
Esse vinculo será utilizado para o sistema identificar o tipo da consulta de acordo com a especialidade. Para calcular
...
os prazos dos itens I ao VII
...
.
iii. Procedimentos
No cadastro de Tabela Padrão (PLSA940), será necessário configurar todos os procedimentos de Sessões com a Classificação do SIP Ambulatorial (Campo BR8_CLASIP). Sendo:
- Sessão com Fisioterapeuta: B1
- Sessão com Fonoaudiólogo: B2
- Sessão com Nutricionista: B3
- Sessão com Terapeuta Ocupacional: B4
- Sessão com Psicólogo: B5
Mais informações para a classificação do SIP: SIP - PLSCENTOBR
03. REGRA PARA OS PRAZOS
Os prazos do atendimento serão definidos das seguintes regras:
Código do Prazo | Descrição | Regra para Definir como Prazo |
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01 | Consulta Básica (Pediatria, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia |
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02 | Consulta nas Demais Especialidades Médicas |
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03 | Consulta/Sessão com Fonoaudiólogo | Para Consulta:
Para Sessão:
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04 | Consulta/Sessão com Nutricionista | Para Consulta:
Para Sessão:
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05 | Consulta/Sessão com Psicólogo | Para Consulta:
Para Sessão:
|
06 | Consulta/Sessão com Terapeuta Ocupacional | Para Consulta:
Para Sessão:
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07 | Consulta/Sessão com Fisioterapeuta | Para Consulta:
Para Sessão:
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03. TELA XXXXX
Outras Ações / Ações relacionadas
Ação | Descrição
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04. TELA XXXXX
Principais Campos e Parâmetros
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Card documentos | ||||
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