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O cadastro de Convênios unifica toda a regra dos processos da Integração Bancária, assim como Carteira, Tipo de Cobrança, Registro Online, entre outros. É muito importante que esses dados sejam validados antes de iniciar o processo e que estejam em conformidade com o manual fornecido pelo Banco.
Após cadastrar a Conta Caixa, importante cadastrar os dados do Convênio. Para isso, acesse: Anexos | Convênios.
Informações |
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O cadastro também poderá ser feito pelo menu: Movimentações Bancárias | Controle Bancário | Convênio |
Incluir um novo Convênio
Preencher os dados do convênio, conforme cada contrato com o Banco.
Aba - Identificação:
Convênio: Informar o número do convênio firmado com o banco;
DV: (Digito do Convênio) Informar digito caso exista;
Nome: Informar o nome do convênio;
Conta/Caixa: Informação default;
Marcar:
- Ativo
- Convênio default para a Conta Caixa
Informações bancárias: Informação default
Aba - Dados Adicionais:
Esses dados deverão estar preenchidos corretamente de acordo com o processo, pois são importantes na composição do arquivo de remessa, conforme especificado em cada manual fornecido pelo Banco.
Marcar:
- Tipo Nosso Número: Referência do Boleto
- Valor código de Barras: Liquido
Valor Líquido: O sistema irá utilizar o valor líquido do lançamento calculado na data de vencimento do título;
Valor Original: O sistema irá utilizar o valor original do lançamento;
Valor Parcial: O sistema irá utilizar o valor parcial do lançamento, que é o mesmo cálculo do valor líquido acima mencionado, porém com uma diferença ele considera todos os valores do lançamento exceto Multa e Juros, os Valores Opcionais que Acrescentam após X dias de atraso são ignorados e os Valores Opcionais que Descontam até o vencimento também são ignorados;
Valor Zero: O sistema irá gerar o boleto com o valor zero.
Informações |
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Estas opções podem mudar de acordo com cada DR. |
Aba - Remessa Bancária:
É possível definir padrões defaults para gerar o arquivo de remessa, permitindo definir o caminho onde o arquivo será salvo, o nome e sua extensão.
- Código Layout: É necessário indicar o layout para cada processo. Os layouts deverão ser criados ou importados através do Menu Gestão / Gerador de Saída ou pelo Módulo de Integração.
- Diretório de Destino: Local default que será salvo o arquivo, ao ser informado o diretório de destino não será permitido alteração ao gerar a remessa.
- Nome do Arquivo: Nome default do arquivo, ao ser informado o nome do arquivo não será permitido alteração ao gerar a remessa. Poderá ser composto por uma parte fixa e por uma parte variável definida pelas seguintes tags: DDMMYYYY | DDMM | MMYYYY - Informação da data de geração do arquivo. (Parte fixa) # caractere para definir o número sequencial do arquivo. (Parte variável).
- Extensão: Deverá ser informado a extensão do arquivo de remessa, com opções de .txt ou .rem.
Aba - Cobrança Bancária
Informações nesta etapa preenchidos conforme necessidade.
Relatório default para impressão de boleto: Informará automaticamente o relatório a ser utilizado na impressão de boletos.
Aba - Registro Online
A opção "Permite registro de boleto online" só será habilitado para convênios registrados. Marcando a opção, é necessário informar URL do serviço de registro de boleto e URL de retorno do serviço de registro de boleto.
Serão preenchidos conforme necessidade e de acordo com cada Banco e sua particularidade
- Exemplo Caixa Econômica Federal:
- Exemplo Banco do Brasil:
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