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  • DT 4.9 - Integração da Prorrogação e Conciliação da Prorrogação do Contas a Receber (Pós-Faturamento)

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Processo da Plataforma de Pós-Faturamento de Prorrogação e Conciliação da Prorrogação do Contas a Receber  Notas Fiscais vinculadas ao Mais Negócios, enviar e receber dados da integração de Prorrogação junto a Supplier e ao final do processo, prosseguir com a movimentação interna.

Dica
titleClique nos Menus abaixo

Nos menus abaixo segue as funcionalidades de integração e Conciliação da Prorrogação do Contas a Receber (Pós-Faturamento)

Deck of Cards
ida,b,c
Totvs custom tabs box
tabsProrrogação, Conciliação da Prorrogação do Contas a Receber
idspasso1,passo2
Totvs custom tabs box items
defaultyes
referenciapasso1

Antes de solicitar a prorrogação de uma parcela, é de suma importância que a etapa DT 4.5 - Integração da Nota Fiscal e da Conciliação da Nota Fiscal, já tenha sido finalizada, caso contrário não será possível prorrogar a parcela da Nota Fiscal destinada ao Mais Negócios.

Após a verificação descrita acima, deverá acessar o Pós Faturamento que fica na plataforma Mais negocio, pesquisar pela Nota Fiscal de venda filtrando por alguns dos filtros, preencher a nova data de vencimento. colocando a quantidade de dias ou a data e clicar em Solicitar prorrogação, conforme demostrado abaixo.

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Aviso

Importante!

Se por ventura, tentar fazer a Prorrogação, com a integração da Nota Fiscal em processamento, ao tentar pesquisar a Nota fiscal no Pós Faturamento não será possível encontrar.  

Logo, deverá aguardar o envio e retorno da aprovação da Nota Fiscal ser realizado junto a Supplier, esta etapa pode ser acompanhado pela rotina 1294 - Gestão Financeira - Integrações Techfin na aba Histórico.

Plataforma de pós-Faturamento com status aprovado na solicitação. Deve gerar título á pagar contra Supplier (Despesa ao portador) com valor da taxa de prorrogação, na data informada, deve verificar a movimentação de provisão da taxa de prorrogação gerada no Contas a Pagar utilizando a Rotina  750 - Consultar/Alterar Título a Pagar. 

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Ao final do processo de integração de Prorrogação de Nota Fiscal, pode-se consultar os status dessas integrações na rotina 1294 - Gestão Financeira - Integrações Techfin, na aba Histórico. Nessa aba vê-se todo o processo de envio e retorno das integrações junto a Supplier. Caso queira acompanhar o log de integração, basta seguir os passos do link DT 3.3 - Rotina 1294 - 2. Mais Negócios - Usabilidade dos menus e sub-menus. na aba Histórico

Não necessariamente há a necessidade de aguardar o envio e o retorno da integrações de prorrogação, para analisar o histórico. Assim que a prorrogação da Nota Fiscal na Plataforma de Pós-Faturamento for gerado, pode acessar essa rotina para analisar o envio das informações para a integração.

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Note que, conforme a imagem acima, há um registro com a operação PR- Prorrogação com o status de Sucesso, ou seja, indica que a integração de Prorrogação foi feita com sucesso. Assim, deve-se atentar, agora, ao histórico apresentado na opção Detalhes, onde que se a mensagem indicar que o processo foi realizado com Sucesso, indica que a Supplier autorizou a Prorrogação. Caso no Status seja apresentado como Erro deve verificar o Detalhes o motivo do erro ocorrido. 


Após a integração no que diz respeito ao envio de Prorrogação da Nota fiscal, deve acessar o Portal Pós Faturamento, opção Consultar Solicitações, inserir o TIPO DE SOLICITAÇÃO Prorrogação e o Numero da Nota Fiscal, podendo inserir também outros filtros e clicar no botão Filtrarverificar se há algum registro de autorização de Prorrogação feito no Portal de Pós faturamento. 

  • Na grid ira retornar um registro da Prorrogação , com o Status "Prorrogação Autorizado".

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Ao Clicar na opção Detalhes na coluna AÇÕES  na tela acima, ira aparecer os mais detalhes da prorrogação de vencimento. 

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Após a  integração de Bonificação de Nota Fiscal pelo portal Pós Faturamento, é gravado nas tabelas do banco de dados referente a integração PCEXECUCAOTECHFIN, conforme a sequência do processo de integração.

Segue abaixo uma breve explicação desta tabela:

  • PCEXECUCAOTECHFIN: Essa tabela é a tabela que recebe os status das integrações, seja pedido, Nota fiscal, Cancelamento, devolução ou prorrogação. Nessa tabela mostra ao usuário se foi executado com sucesso ou com falha e em qual processo ocorreu o tipo de integração. Esse dados são visualizados via banco de dados e através da rotina 1294 - Gestão Financeira - Integrações Techfin na aba Histórico. 
  • Neste caso de Prorrogação é alimentado com a Operação 11 o Envio da Prorrogação da Nota fiscal processada pela Supplier. 

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Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciapasso2

Processo de conciliação dos eventos de débito com sucesso e divergências.

  • O registro da API de Conciliação retornado com o tipo de Evento (RPASSP) representa a movimentação de Conciliação Bancária do TAXA DE PRORROGAÇÃO DA NF.
Aviso

Importante!

No evento RPASSP, antes de prosseguir com o fluxo de Conciliação de Prorrogação deve ser verificado se já passou pela movimentação de Prorrogação de Vencimento (OPERAÇÃO - 11), analisando na Rotina 1294 - Gestão Financeira - Integrações Techfin na aba Histórico. 

No evento RPASSP, deve certificar que houve a movimentação de crédito (despesa), dentro do Winthor. para aquele banco parametrizado anteriormente (fluxo de conciliação de prorrogação), na moeda "D - Dinheiro. Essa movimentação, refere-se ao valor da taxa de prorrogação gerada no portal do Pós-Faturamento

  • Na rotina 604 - Conciliar no ERP Winthor para aquele banco parametrizado e na moeda "D - Dinheiro". Validar se há um lançamento na grid na cor vermelha, com o valor alimentado na coluna de crédito, com o histórico "RPASSP: REF. A BAIXA TAXA PRORROGAÇÃO VENCIMENTO do MAIS NEGÓCIOS:...". 

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No evento RPASSP, há a necessidade de verificar se o valor da taxa de prorrogação foi alimentado no processo da integração de prorrogação (antes da conciliação). Também é necessário que o valor, seja alterado de forma provisionada para confirmada, além de quitá-la, visto que o processo de prorrogação ocorreu, dentro do Contas a Pagar.

  • Deve verificar na rotina 718 - Contas Pagas, no ERP Winthor e localizar o lançamento do valor da taxa de prorrogação, com o mesmo histórico e o mesmo valor movimentado na rotina 604 - Conciliar demostrado acima. 

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No evento RPASSP, referente ao processo de prorrogação do título, ao final de todo processo de conciliação, deve ser gravado o log dessa integração

  • Deve verificar na rotina 1294 - Gestão Financeira - Integrações Techfin na aba Históricoo log dessa integração para as movimentação da operação CO - Conciliação, seja com sucesso ou com falha, sempre apresentando em detalhes o processamento da integração, conforme demostrado abaixo. 

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Composition Setup
deck.tab.inactive.background = #EEE9E9 
deck.tab.active.background = rgba(0, 128, 0, 0.3)
deck.tab.spacer = 5px 
deck.tab.active.border = 3px outset #0897e9


04. DEMAIS INFORMAÇÕES

Aviso

Importante!

As versões estarão disponíveis para download no CCW. 

https://centraldecontrole.pcinformatica.com.br/

Mantenha suas rotinas sempre atualizadas!

05. ASSUNTOS RELACIONADOS

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