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Nesta tela o professor terá a opção de visualizar e cadastrar ocorrência(s) para o(s) aluno(s) de uma determinada turma/disciplina. 

O acesso para esta tela será feito através do Menu: Diário de Classe; nesse menu, possui um atalho para otimizar o acesso as demais funcionalidade referente a rotina diária do professor.

Para acessar a funcionalidade, o perfil do professor deverá ter a permissão em: 

(estrela) Serviços Globais | Segurança | Acesso | Perfil | Sistema: Educacional | Educacional (Portal) | Professor | Diário de classe | Cadastro de ocorrências.

(estrela) Serviços Globais | Segurança | Acesso | Perfil | Sistema: Educacional | Currículo e Oferta | Acadêmico | Auxiliares | Grupo de Ocorrências.

(estrela) Serviços Globais | Segurança | Acesso | Perfil | Sistema: Educacional |"Seleciona o Perfil"| Anexo | Parâmetros Educacionais | Ocorrências  - (marcar os grupos desejados)

Para acessar, basta clicar no disponível n canto superior direto da tela e selecionar a opção: Ocorrência.

Ao selecionar esse menu na respectiva turma/disciplina, será exibido a relação de alunos.

01. VISUALIZAR OCORRÊNCIA

Para visualizar as ocorrências cadastradas para um determinado aluno, deve clica sobre o ícone de expansão (seta para baixo) que se encontra ao final de cada linha.


Nessa tela, o professor poderá visualizar todos os dados da(s) ocorrência(s) que foram cadastradas, como: Grupo, Tipo, Data/Horário, Etapa, Descrição e Anexo.

Os dados contidos nos campos: (1.1) Descrição e (1.2) Anexo, possui uma particularidade, onde o processor poderá visualizar todo o conteúdo.


1.1. Visualizar a descrição da Ocorrência

Para visualizar o conteúdo do campo descrição, será possível visualizar uma "prévia" ou "visualizar todo o conteúdo" da descrição.

=> Prévia: basta colocar o cursor do mouse sobre o link da descrição da ocorrência.


=> Visualizar todo o conteúdo: basta clicar sobre o link da descrição da ocorrência.


1.2. Visualizar a relação e o conteúdo dos Anexos cadastrados na Ocorrência

Para visualizar a relação de anexos cadastrados na ocorrência, basta clicar no símbolo:  onde será habilitado uma tela com a relação dos anexos associados na ocorrência.

Ainda nessa tela, o professor tem a opção de realizar o download ou excluir os arquivos.

Para realizar o download, o professor deverá clicar no ícone: , onde ao clicar será apresentado uma barra de progresso de download do arquivo.

Para excluir um arquivo, o professor deverá clicar no ícone: , será apresentado uma mensagem de confirmação.


Após confirmar, o arquivo será excluído com sucesso.

02. CADASTRAR OCORRÊNCIA

Para cadastrar uma nova ocorrência, deve preencher os campos Grupo, Tipo (este campo é carregado de acordo com o combo de grupo), Data, Etapa, Detalhes e selecionar um ou mais alunos na listagem. Existe a opção também de enviar um ou mais arquivos, para isto deve clicar no botão de selecionar arquivo e escolher o(s) arquivo(s), após isto, clicar no botão de salvar.



No cadastro da ocorrência, o professor tem a opção de incluir arquivos, que que isso seja possível, será necessário realizar duas configurações: 

Para o envio de arquivos, é necessário configurar as extensões aceitas e o tamanho máximo que poderá ser enviado por arquivo.

2.1 Configuração do tamanho máximo do arquivo: O parâmetro para configurar o tamanho máximo do arquivo:  Configurações | Parâmetros | Secretaria | Geral 1/7 (o nome do campo é "Tamanho máximo dos arquivos das ocorrências do aluno"). 

2.2 Extensões aceitas:  O parâmetro para determinar os tipos de extensões: Configurações | Parâmetros | Secretaria | Geral 6/7, (Extensões de arquivos permitidos). 

Aviso
titleAtenção

O tamanho deve ser informado em Kb.


Aviso
titleAtenção

As extensões deve ser separadas por ; (ponto e vírgula). Por exemplo: ppt;xls;txt

03. EDITAR OCORRÊNCIA

A partir da listagem das ocorrências do aluno, o professor tem a opção e editar pontualmente uma ocorrência. 
Para editar a ocorrência, o professor deverá clicar nos três pontinhos contidos na última coluna e selecionar a opção: Editar.

Após clicar no link: Editar, o portal está habilitar uma tela, contendo todas as informações da Ocorrência selecionada.

Nessa tela, o professor poderá alterar os campos:

  • Grupo;
  • Tipo;
  • Data;
  • Etapa;
  • Detalhes da ocorrência (Editar o conteúdo);
  • Anexo (Inserir novos anexos);

Após editar os campos acima, clicar no botão: Salvar.

04. EXCLUIR OCORRÊNCIA

Para excluir uma ocorrência, o professor tem a opção de excluir uma ou mais ocorrências.

4.1. Para excluir uma ocorrência, basta clicar na coluna (três pontinhos) e selecionar a opção: Excluir.

Ao clicar em "Excluir" o portal irá solicitar a confirmação da exclusão, através da mensagem abaixo.

Ao marcar: Confirmar, a ocorrência será excluída com sucesso.


4.2. Para excluir mais de uma ocorrência, basta selecionar o checkbox no topo da tela de ocorrências e clicar no botão: Excluir.