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Memorando de Exportação por Item
Memorando de Exportação por Item

Boletim Técnico: Memorando de Exportação por Item
Ocorrência
Melhoria
Resumo
Implementada melhoria na rotina de Notas Fiscais de Remessa (EECAE100) para informar em um mesmo processo de Exportação indireta mais de um número de Memorando de Exportação. Desta forma, os memorandos podem ser informados por item das notas fiscais de remessa, permitindo gerar mais de um memorando para um mesmo fabricante.Para viabilizar essa melhoria, é necessário aplicar o pacote de atualizações (Patch) deste chamado. 
ID do Chamado
TEMX89
Produtos
  • Microsiga 11
  • Módulos
    • SIGAEEC
    Países
    • Brasil
    Traduções
    • Espanhol
    • Inglês
    Sistema Operacional
  • todos
  • Bancos de Dados
    • todos
    Nome + Fonte
    Notas Fiscais de Remessa (EECAE100)
    Ajustes no Compatibilizador
    Sim
    Integridade Referencial
    Não
    Aplicação de Patch
    Não
    Compatibilizador 1
    - UETEMX89
    Procedimentos para Implementação
    Antes de executar o compatibilizador UETEMX89 é imprescindível:
    a)         Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório \PROTHEUS11_DATA\DATA) e dos dicionários de dados SXs (diretório \PROTHEUS11_DATA\SYSTEM).
    b)         Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
    c)          Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
    d)         Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
    e)         O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.
     
     
     
     
    O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!
     
    A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto, antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:
     
                              i.     No Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação (APCFG60A).
                            ii.     Se não há Integridade Referencial ativa, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário qualquer outro procedimento de ativação ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar normalmente o compatibilizador, conforme instruções.
                           iii.     Se Integridade Referencial ativa em todas as empresas e filiais, é exibida uma mensagem na janela Verificação de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a verificação seja concluída, ou;
                           iv.     Se Integridade Referencial ativa em uma ou mais empresas, que não na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em) integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).
                             v.     Nestes casos descritos nos itens “iii” ou “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D).
                           vi.     Quando desativada a Integridade Referencial, execute o compatibilizador, conforme instruções.
                          vii.     Aplicado o compatibilizador, a Integridade Referencial deve ser reativada, SE E SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.
     
    Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!
     
     
    1.          Em ByYou Smart Client, digite “U_UETEMX89” no campo Programa Inicial.
    2.          Clique em OK para continuar.
    3.          Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado ou é apresentada a janela para seleção do compatibilizador. Selecione o programa UETEMX89().
    4.          Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
    5.          Clique em Sim para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
    É apresentada uma mensagem explicativa na tela.
    6.          Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
    7.          Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
    8.          Clique em OK para encerrar o processamento.
    Descrição de Ajustes
    1.        Criação de Campos no arquivo SX3 – Campos:
    ·         Tabela EYY – Notas Fiscais de Remessa:
    Campo
    EYY_NROMEX
    EYY_DTMEX
    Tipo
    C
    D
    Tamanho
    20
    8
    Decimal
    0
    0
    Formato
    @!
     
    Título
    No.Mem.Exp
    Dt.Mem.Exp
    Descrição
    Nro.Memo.Exportacao
    Data do Memo. Exportacao
    Nível
    0
    0
    Usado
    Sim
    Sim
    Obrigatório
    Não
    Não
    Browse
    Sim
    Sim
    Help
    Numero do Memorando de Exportação do item
    Data do Memorando de Exportação do item
     
    2.     Criação de Índices no arquivo SIX – Índices:
    Índice
    EYY
    Ordem
    3
    Chave
    EYY_FILIAL+EYY_PREEMB+EYY_PEDIDO+EYY_SEQUEN
    Descrição
    Item
    Proprietário
    U
    Procedimentos para Utilização
    Pré-Requisitos:
     
    ·         Habilitar os parâmetros MV_EECFAT = T e MV_AVG0174 = T
    ·         Possuir itens cadastrados atrelados a pelo ao menos um fornecedor e fabricante
    ·         Possuir mais de um fabricante cadastrado.
    ·         Possuir um pedido de Exportação não faturado no modulo de faturamento (SIGAFAT) onde os fabricantes do itens relacionados sejam diferentes do fabricante atrelado ao fornecedor da capa deste Pedido.
    ·         Possuir Pré-Notas de Entrada geradas no modulo de Compras (SIGACOM) com os itens utilizados no processo de Exportação.
     
    Sequência 001:
     
    1.        No módulo Easy Export Control (SIGAEEC), acesse a rotina Atualizações/Pedido de Export./Manutenção (EECAP100).
    2.        Selecione o Pedido requisitado e clique no botão Alterar.
    3.        Na capa do Pedido de Exportação, clique no botão NFs Entr.
    4.        Na tela de dados das notas fiscais de remessa, o Sistema apresenta os campos do memorando de Exportação para que sejam informados o número do memorando e a data.
    5.        Para cada item, informe o número do memorando no campo Nro.Mem.Expo (EYY_NROMEX) e a data do memorando no campo Dt.Mem.Exp (EYY_DTMEX).
    6.        Para dois itens de um mesmo fabricante, informe 2 números de Memorandos diferentes.
    7.        Ao informar as Notas Fiscais e os memorandos, clique em OK.
    8.        Finalize a gravação do Pedido.
    9.        Efetue o faturamento no módulo de Faturamento (SIGAFAT).
    10.     Ao acessar o pedido novamente, ele  estar com o Status Faturado.

    Sequência 002:
     
    1.        No módulo Easy Export Control (SIGAEEC), acesse a rotina Atualizações/Embarque/Manutenção (EECAE100)
    2.        Clique em Incluir.
    3.        Na capa do Embarque, ao informar os dados necessários da capa do embarque, clique em Pedidos.
    4.        Selecionado o Pedido, o sistema exibirá a tela com os itens do Pedido de Exportação.
    5.        Na tela de seleção dos itens do Pedido de Exportação, marque os itens informado o campo R.E. (EE9_RE).
    6.        Ao finalizar, clique no botão NFs Entr. para verificar os dados das Notas Fiscais de Remessa.
    7.        Note que o sistema importou as informações das Notas Fiscais de Remessa do Pedido selecionado entre elas, as informações referentes aos memorando de exportação.
    8.        Clique em OK e finalize a gravação do processo.
    9.        Ao final da gravação, o Sistema exibire o embarque gravado.
     
    Sequência 003:
     
    1.        No módulo Easy Export Control (SIGAEEC), acesse a rotina Atualizações/Relatórios/Memorando Export (EECPEM26).
    2.        Na tela de seleção, escolha o processo criado na sequencia anterior e clique em OK.
    3.        O Sistema irá exibe os Memorandos de Exportação. Note que a quantidade de Memorandos está relacionada a cada número informado nos dados das notas fiscais de remessa podendo haver mais de um memorando por fabricante quando o número é diferente.
    4.        Clique em Gerar para gerar o Memorando de Exportação para o Fabricante.
    O Sistema exibe o relatório gerado.
    Informações Técnicas
    Tabelas Utilizadas
    EYY – Notas Fiscais de Remessa
    EE9 – Itens do embarque
    Funções Envolvidas
    EECAP100 – Pedido de Exportação
    EECAE100 – Embarque de Exportação
    EECPEM26 – Memorando de Exportação
    Sistemas Operacionais
    Windows/Linux