Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

       O objetivo deste documento é trazer uma visão de como funciona a exportação e importação de um objeto de negócio. 

Exportação

...

      Hoje existem    Existem duas formas de exportação : Exportação única de um objeto de negócio e exportação em lote de vários objetos de negócio.

Nota

Só é possivel fazer a exportação de objetos de negócio se os mesmos pertencerem a um Provedor SQL.

:

  • A exportação única de objeto de negócio é

...

  • feita na coluna de ‘ações’.
  • A exportação em lote é feita no ícone de 'exportar', onde é possível selecionar quais e quantos objetos de negócio serão exportados, está localizado no canto superior direito.
Nota

Só é possível fazer a exportação de objetos de negócio se os mesmos pertencerem a um Provedor SQL.

Informações

O arquivo final da Exportação em Lote sempre será um zip que contém um arquivo .treports para cada objeto de negócio.

Para        Para melhor exemplificar o uso do recurso, será criado um fluxo de uso a seguir:

O        O primeiro passo será fazer a exportação do Objetos de Negócio 'Chapa' e 'Salario' por lote  lote, que está localizado no ícone mostrado.:

Será selecionado        Serão selecionados todos para a exportação e após o clique em 'exportar', se iniciará o download de um zip contendo os recursos.

Nota
iconfalse

Caso o download não tenha sido iniciado, verifique se o navegador permite o TReports a fazer downloads. Se atente ao aviso .

Importação

...

      A  A importação é utilizada para trazer recursos para dentro do sistema que foram anteriormente salvos.

   Para        Para fazer a importação desse recurso, basta clicar no botão de importar no canto superior direito da aba de objeto de negócio.

Nota

Só é possivel possível fazer a importação de objetos de negócio se os mesmos pertencerem a um Provedor SQL.

Feito        Feito isso, é preciso escolher um arquivo para ser importado, seja ele um arquivo único com extensão .treports ou um ZIP, depois . Depois de selecionado, uma janela para dar início a importação aparecerá e nela serão selecionados os objetos para importação e quais ações (salvar como novo, substituir ou ignorar) o  o sistema deve tomar perante a ele.:

       Salvar Salvar como novo: Mesmo existindo um objeto de negócio igual ao que está sendo importado, ele não é afetado e a importação conclui com um novo objeto criado.
Substituir       Substituir: É identificado na importação que já se existe um objeto de negócio de mesmo ID cadastrado, dessa forma é possível substituir o que existe por aquele que está sendo importado.
Ignorar       Ignorar: Nenhuma ação é tomada em relação ao objeto de negócio marcado com 'ignorar', ele não será importado e não impactará a importação de outros objetos de negócio.

Aviso

Arquivos dentro de um ZIP com: extensão inválida, objetos de negócio e relatórios corrompidos, serão ignorados e só serão importados os arquivos válidos.

Ao        Ao importar um objeto de negócio é possivel possível ver as informações dele, como: Nome, descrição, data de exportação, Áreas pertencentes, esquema e o tipo de provedor SQL.

Tendo        Tendo o arquivo exportado agora será feito a importação do mesmo, para fazer a importação basta clicar no botão indicado

Na        Na janela de importação é mostrado , são mostrados todos os objetos de negócio que estão presentes no ZIP e as ações que podem ser feitas.

Para        Para conferir os dados dos recursos, basta expandir as informações deles, dessa forma, é possivel possível decidir qual ação será tomada para cada objeto de negócio.


 Dando prosseguimento,   para o objeto 'Chapa' será utilizado a ação 'Ignorar' e para o objeto 'Salario' será utilizado 'Salvar como novo', dessa forma a importação pode ser concluída.

...